segunda-feira, 16 de abril de 2012

E ficou tudo para o atletiba de domingo ...






A rodada do Campeonato Paranaense de domingo definiu o atletiba do próximo domingo como a grande final da competição, tanto para o coxa no returno, como para o Atlético para o título da competição.
O coxa ficou no 2x2 com o Operário Ferroviário, enquanto o Atlético passou pelo Arapongas, por 2x1, na Vila Capanema.

Coxa ficou no empate, enquanto Atlético venceu
Em um duelo cheio de emoções, o Coritiba trouxe um ponto precioso diante do Operário nesta reta final de segundo turno. Após sair na frente com gol de Roberto e criar as melhores chances, o Coxa foi castigado com uma virada ainda na primeira etapa, mas em um jogo em que duas lesões atrapalharam o time alviverde, mas também cheio de golaços, Everton Ribeiro tratou de mandar uma bomba e deixar tudo igual no Germano Krüger: Operário 2×2 Coritiba.
Para o confronto desta tarde, o técnico Marcelo Oliveira não pôde contar com Jonas e Willian, vetados pelo CEECOR. O meia Lincoln foi poupado. Assim, Vanderlei, Jackson, Demerson, Emerson, Eltinho, Junior Urso, Gil, Tcheco, Rafinha, Roberto e Anderson Aquino iniciaram o jogo.
O jogo começou com as duas equipes em busca do gol. O Coxa na ponta da tabela e o Operário querendo embolar a reta final e ainda brigar pelo título do interior. No primeiro minuto, Ceará mandou uma bomba de longe que passou perto do gol de Vanderlei. Logo aos cinco minutos, foi o Coxa quem marcou. Eltinho chutou forte, o goleiro espalmou e no rebote, Roberto fuzilou as redes do Fantasma. Coxa 1×0.
Com o gol, o Coxa seguiu em cima. Logo três minutos depois foi a vez de Rafinha fazer boa jogada e emendar uma bomba, para defesa do goleiro Filipe, do Operário. Aos nove minutos, quando Tcheco cobrou escanteio, Emerson cabeceou para Roberto, de frente para o gol, mandar por cima. Embora com o controle do jogo e criando as melhores chances, o Coxa sofreu o castigo aos 16′, quando em cobrança de escanteio, Baiano recebeu no alto e mandou de bicicleta, sem chances para Vanderlei. Tudo igual no Germano Krüger.
Logo em seguida, aos 18′, Gil precisou deixar a equipe para a entrada do prata da casa Artur, que fez sua estreia com a camisa alviverde como profissional. O castigo maior veio aos 26′, quando o Operário teve pênalti a seu favor. Baiano cobrou e fez o segundo do time de Ponta Grossa. Operário 2×1 Coxa.
O Coxa insiste. Aos 32′, Eltinho cruza para Rafinha que cabeceia rasteiro no meio do gol. Já aos 38′, Junior Urso bate da entrada da área, mas para fora, próximo ao gol de Filipe. A melhor chance para empatar na primeira etapa veio dos pés de Anderson Aquino, que recebeu passe de Tcheco e de frente para o gol, mandou pra fora, pertinho da trave.
Para o retorno na segunda etapa, Marcelo Oliveira colocou Everton Ribeiro no lugar de Artur. Aos nove minutos, dos pés de Everton Ribeiro, o Coxa chegou com perigo, quando arriscou de longe e Filipe espalmou para a linha de lado. As coisas ficaram mais difíceis quando Jackson também precisou deixar a equipe, machucado. Deixando o time alviverde ainda mais pra cima, Marcel entrou no jogo, com Roberto passando a atuar pela ponta direita.
Logo após Jackson deixar o gramado, o meia Everton Ribeiro tratou de acalmar os ânimos, com um golaço. Após rebote da zaga, ele mandou de primeira, no ar, de fora da área e acertou o ângulo de Filipe, deixando o jogo igual novamente. Operário 2×2 Coritiba.
Com o time pra frente o Coxa criava várias chances. Aos 19′ e aos 25′ Roberto teve chances, mas Filipe ia salvando o Operário. Depois foi a vez de Anderson Aquino. Quando ele conseguiu vencer o goleiro e mandar por cobertura, Renato Saldanha tirou de cima da linha. Aos 30′, Marcel deixou Anderson Aquino livre; Filipe fez a primeira defesa e depois Everton Ribeiro mandou por cima. O Operário respondeu logo em seguida e foi a vez de Ceará perder um gol inacreditável. De frente para Vanderlei, ele mandou para fora.
O jogo ficou aberto, com várias chances. Logo em seguida Marcel bateu cruzado e ganhou escanteio quando o goleiro espalmou pela linha de fundo. E dessa maneira, o Operário quando atacava era parado pelo goleiro Vanderlei, sempre passando confiança a equipe coxa-branca.
Com o resultado, o Coxa mantém a liderança da competição, com pontos, faltando duas rodadas para o fim do segundo turno. O time alviverde, agora, têm uma semana cheia de trabalho e pensa no clássico Atle-Tiba, que acontece no próximo domingo (22), no estádio Couto Pereira.

Na partida que fechou a rodada, na Vila Capanema, o Atlético começou atacando pelas pontas e o Arapongas usando os contra-ataques para responder também de forma ofensiva. E foi em uma jogada rápida que o time visitante abriu o placar.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Tiago Adam é lançado e chuta colocado no ângulo esquerdo do goleiro Vinicius.
Após o gol, o Furacão tentou responder com Manoel, que cabeceia no meio do gol, aos 20 minutos, com um chute de Marcinho, aos 22, e com Zezinho. O meia recebe dentro da área chuta para fora, aos 26 minutos.
O empate atleticano acontece aos 30 minutos. Edigar Junio sofre pênalti e Guerrón cobra com perfeição. 1 a 1 na Vila Capanema. O gol fez o Atlético melhorar na partida e quase virar a partida com bons chutes de fora da área.
No intervalo, o técnico Juan Carrasco promoveu a primeira substituição, colocando Bruno Costa no lugar de Héracles. A mudança do treinador uruguaio deu certo e, aos oito minutos do segundo tempo, Bruno Costa marca o gol da vitória atleticana após bom cruzamento de Edigar Junio.
Com a virada estabelecida, o Atlético melhorou e começou a administrar a partida. Aos 14, Jenison fez sua estreia em 2012 pelo Furacão ao entrar no lugar de Martin Ligüera.
A substituição deixou o meio mais consistente e o Rubro-Negro começou a explorar os contra-ataques, principalmente com Guerrón e com Bruno Furlan, que entrou no lugar de Marcinho, aos 29 minutos.

Demais resultados

Rio Branco 5x2 Iraty
Cianorte 1x0 Corinthians do Barigui
Roma 1x1 Londrina
Toledo 1x2 Paranavaí

Próxima rodada
No domingo:
15h30
Corinthians do Barigui x Toledo
Arapongas x Rio Branco
Iraty x Operário
16h
Londrina x Cianorte
Paranavaí x Roma de Apucarana
Coritiba x Atlético

Classificação

Paranaense 2012 P J V E D GP GC SG
1 Coritiba 22 9 7 1 1 19 9 10
2 Atlético-PR 20 9 6 2 1 20 6 14
3 Londrina 17 9 5 2 2 17 4 13
4 Operário 17 9 5 2 2 13 9 4
5 Arapongas 15 9 5 0 4 10 12 -2
6 Paranavaí 14 9 4 2 3 11 11 0
7 Cianorte 10 9 2 4 3 5 9 -4
8 Corinthians 9 9 2 3 4 10 13 -3
9 Toledo 8 9 2 2 5 7 11 -4
10 Rio Branco 8 9 2 2 5 12 18 -6
11 Iraty 5 9 1 2 6 7 22 -15
12 Roma 4 9 0 4 5 7 14 -7
Fotos: Osmar Rebolo Junior
Textos com informações dos sites oficiais do Atlético e Coritiba

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More