segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Coxa é rebaixado e torcida destrói o Couto Pereira

Após empatar em 1x1 com o Fluminense, bandidos uniformizados quebram o próprio estádio
Por: Osmar Rebolo Junior
De nada adiantou a festa que a torcida coxa fez antes da entrada do Coritiba em campo, com o bonito show de fogos, Green Hell, pois o time apenas empatou com o Fluminense em 1x1, e foi rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série B em 2010, e depois da partida bandidos infiltrados na torcida promoveram a cena mais vergonhosa que o estado do Paraná já viu, ao quebrarem o estádio Couto Pereira

Partida em alta tensão
A “decisão” entre Coritiba e Fluminense começou com dez minutos de atraso, por causa da equipe carioca que não entrou no horário certo, coisa costumeira entre os falidos times cariocas, sempre com a complacência do STJD nada faz para coibir isso, e mesmo estando na Lei, que o clube infrator tem que pagar R$ 1mil por minutos, o STJD provavelmente nada fará.
Com isso, enquanto o Fluminense esperava o inicio do jogo entre Botafogo x Palmeiras, que também atrasou, já que o também carioca, Botafogo, retardou a sua entrada em campo, o time do Coritiba perfilou sozinho para a execução do Hino Nacional.
Com a bola rolando, o coxa foi para cima, conseguindo com Marcelinho Paraíba uma boa jogada, na qual Ariel e Marcos Aurélio não conseguiram completar para o gol, isso com um minuto de disputa. Depois, aos 5”, Marcus Aurélio quase fez ao cobrar uma falta, na qual a bola passou perto da trave.
O Fluminense chegou aos 21”, quando Fred disputou a bola com Vanderlei e empurrou para o gol, mas Jeci salvou em cima do lance. O árbitro Leandro Vuaden mandou o lance seguir, mas depois prejudicou bastante o Coritiba no restante da partida, ao não marcar várias faltas e “amarrar” demais o jogo.
Aos 27”, o time visitante abriu o placar, após uma cobrança de falta de Marquinhos, que não deu chances para o goleiro Vanderlei. A resposta do Coritiba veio aos 35”, após Marcelinho Paraíba fazer um belo cruzamento, Pereira empatou de cabeça.
O segundo tempo começou com o coxa precisando de mais um gol para escapar do rebaixamento, já que o fraco Botafogo vencia o Palmeiras, no Rio de Janeiro, por 2x0.
O coxa comandou todas as jogadas de ataque, mas o nervosismo sempre atrapalhou os atacantes paranaenses, que erravam na nora da conclusão. E assim foi até o final da partida, quando Marcelinho tentou duas vezes seguidas marcar gol olímpico em escanteios.
No final, o 1x1 rebaixou o Coritiba, salvou o Fluminense, como a CBF queria, e deu inicio a uma barbárie jamais vista em Curitiba (confira na outra matéria).

FICHA TÉCNICA
Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Campeonato Brasileiro, 38ª rodada
Arbitragem (totalmente tendenciosa em favor do Fluminense): Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS), Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
Público: 35 mil torcedores
Gols: Marquinho, aos 27 minutos; e Pereira, aos 35 minutos, ambos no 1º tempo
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Jaílton e Marcelinho Paraíba (Coritiba). Dalton, Rafael, Marquinho, Equi González e Darío Conca (Fluminense).
Coritiba - Vanderlei; Rodrigo Heffner (Márcio Grabriel), Jéci, Pereira e Renatinho; Jaílton, Leandro Donizete, Pedro Ken (Carlinhos Paraíba) e Marcelinho Paraíba; Marcos Aurélio e Ariel (Rômulo). Técnico: Ney Franco
Fluminense - Rafael; Gum, Dalton e Cássio; Mariano, Diogo, Maurício, Darío Conca e Marquinho (Dieguinho); Alan (Adeílson, depois Equi González) e Fred. Técnico: Cuca


Fotos: Osmar Rebolo Junior

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More