Equipe de Campo Largo foi campeã pela última vez em 1996
Por: Osmar Rebolo Junior
O Internacional de Campo Largo voltou a ser uma das grandes forças da Taça Paraná, com a presença do treinador Ivo Petry, que levou para Campo Largo toda a sua experiência e o elenco vitorioso pelos clubes nos quais ele passou. Na primeira partida da equipe, Petry estreou com o pé direito na equipe, que venceu o Ypiranga de Campo Largo, por 1x0, gol de Hideo.
Experiência a serviço do Internacional de Campo Largo
Grande campeão do futebol amador de Curitiba, o treinador Ivo Petry também venceu várias vezes a Taça Paraná, mas agora, quer novamente ser campeão estadual, mas não por Curitiba e sim pela cidade de Campo Largo, através do Internacional, clube que o treinador assumiu para tira-lo da fila de treze anos sem títulos da competição. A empolgação da torcida com o experiente treinador e o elenco vitorioso do Internacional, despertou um grande interesse neste ano pela participação do time na competição.
O bom público que foi ao estádio Atílio Gionédis viu uma grande partida, com o Ypiranga indo para cima, principalmente nos primeiros minutos, mas depois o Inter se “achou” em campo e também pressionou. O único gol do jogo saiu somente na etapa final, quando Hideo fez o tento. O 1x0 garantiu ao Inter a entrada na disputa com o pé direito,
Internacional – Ricardo; Márcio, Guilherme, Marabá e Anderson, Samuca e Cléusio, Geraldo e Hiedo, Nika e Alex. Ainda: Camilo, Rubão, Franco, Moro, Nilvano, Ale e Julianinho. Téc: Ivo Petry.
Ypiranga – Carlinhos; Eto, Luizinho, Maikon e Samuca, Tiago Pontes e Cazu, João Vitor e Bolacha, Erlon e Adriano Tic-Tac. Ainda: Márcio, Tiva, Nano, Sandro, Jhon, Divo e Luiz. Téc: Gilceu Amâncio.
Arbitragem: Anderson Scatola (boa arbitragem)
Demais resultados
O Urano foi até o litoral enfrentar o Sambaqui de Morretes e venceu por 5x1, com gols de Salário (2), Laurinho, Dirceu e Germano. Em Santa Felicidade, o Iguaçu perdeu em casa para o União Itália de Araucária, por 1x0. 1x1 foi o placar entre o atual campeão, São Manoel e Nova Olímpia, e 0x0 para Guamiranga e Imbituvense.
Abertura com presença de várias autoridades
Antes de a partida começar, foi feita a cerimônia de abertura oficial da competição, que contou com execução dos Hinos Nacional e Municipal, executados pela Banda Marcial da Campo Largo. Estiveram presentes autoridades de Campo Largo, como o vice prefeito Dante Vanin e equipe, o prefeito de Palmeira, Altamir Sanson, o presidente da Liga Campo–Larguense, Alceu Mocelin, o presidente do Inter, Ronaldo Gionédis e toda diretoria, o mandatário do Ypiranga, Arcélio Amâncio dos Santos e ainda o representante da FPF, Eliseu Siebert, entre demais convidados e membros da imprensa.
Classificação
Grupo A
1º Urano: 03
2º Sambaqui: 01
3º Capivari Cachoeira: Não estreou
Grupo B
1º União Itália: 03 pontos
2º Iguaçu: 00 ponto
3º Sartori: Não estreou
Grupo C
1º Internacional: 03 pontos
2º Guamiranga e Imbituvense: 01 ponto
4º Ypiranga: 00 ponto
Grupo D
1º São Manoel e Juventude: 01 ponto
3º Rondon: Não estreou
Próximos jogos
Jogos restantes do 1º turno (partidas sempre começando às 15h30)
GRUPO A
15/03/09
Urano x Capivari Cachoeira
22/03/09
Capivari Cachoeira x Sambaqui
GRUPO
15/03/09
União Itália x Sartori
22/03/09
Sartori x Iguaçu
GRUPO C
15/03/09
Imbituvense x Ypiranga
Internacional x Guamiranga
22/03/09
Ypiranga x Guamiranga
Imbituvense x Internacional
GRUPO D
15/03/09
Juventude x Rondon
22/03/09
Rondon x São Manoel
0 comentários:
Postar um comentário