Federação Paranaense registrou apenas dez jogadores do time, que mostrou muita garra dentro de campo
Por: Osmar Rebolo Junior
O São José tinha tudo para começar somando três pontos diante do Francisco Beltrão, no sudoeste do estado, no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, no feriado do trabalhador, mas horas antes da disputa, ficou sabendo que só poderia jogar com apenas dez jogadores, já que o restante não estava inscrito pela FPF, sendo que o São José fez todos os procedimentos corretos de registro na entidade – que nem se quer informou este problema.
Problema da FPF obrigou o time a atuar com dez jogadores
Segundo o presidente do São José, João Otávio, a direção do clube chegou na quinta feira na FPF, inicialmente às 10h para registrar os atletas para o jogo de estreia, e retornou às 14h, quando já estavam sendo confeccionadas as carteirinhas dos jogadores, enquanto que Serrano, Portuguesa, Operário Ferroviário e Maringá Iguatemi também estavam lá, mas ainda na fase de protocolar os seus atletas. Três horas depois, novamente a direção do time esteve na FPF para confirmar se os registros estavam certos, e de acordo com o presidente, a secretária de registros da entidade, Josiane, falou que se algo estivesse errado, ela retornaria, o que não aconteceu até às 22h, quando o presidente seguiu para Francisco Beltrão.
Entretanto, no dia do jogo, ao acessar o site da CBF para conferir os registros dos jogadores (BID), João Otávio ficou sabendo que apenas dez atletas constavam na lista.
João disse que ao entrar em contato com a FPF, a resposta foi de que o site da CBF estava fora do ar na hora que a entidade foi confirmar os registros, entretanto, os demais times que estavam presentes na FPF junto com o São José, não tiveram nenhum problema quanto ao registro.
Conforme saiu nos meios de comunicação, a FPF disse que outros times também tiveram problemas com registros, como o caso do Operário, e de acordo com o superintendente Eliseu Siebert, o São José teria demorado para apresentar os registros de atletas vinculados a times paulistas, e ainda falou que a FPF registra os documentos direto na CBF. O diretor do São José, Cláudio Sgraub disse que quanto essa contestação da FPF, não é procedente, pois a Federação Paulista liberou a documentação normalmente.
Garra e determinação com dez em campo
Sabendo dos problemas com o São José, o Francisco Beltrão começou pressionando, mas viu que a defesa são-joseense estava bem postada, e suportando bem a pressão inicial. Foram cinco levantadas de bola na área, e todas afastadas pela zaga, e a partir da metade do primeiro tempo, o São José começou a criar boas chances também, conseguindo inclusive lances seguidos de escanteios, e um deles com a bola passando perto do gol.
Na volta do intervalo, o São José voltou com a mesma disposição e criou alguns momentos de perigo, enquanto a torcida local começou a protestar contra o Beltrão. Entretanto, o gol saiu em um chute de fora da área de Jonatan, aos 9 minutos.
Mesmo com o placar adverso e com apenas dez jogadores, o São José não se preocupou em se defender e foi para cima, e por pouco, não conseguiu o empate. Na metade desta etapa, Romenigue cobrou falta e Roni cabeceou, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa, minutos depois, o time teve outra chance, mas não conseguiu marcar. O jogo acabou ficando mesmo no 1x0, entretanto, todos que assistiram ao jogo perceberam que se o São José jogasse completo, teria conseguido três pontos e até com certa facilidade.
Escalações:
Francisco Beltrão - Renato, Cléber (Negão), Diogo, Allan, Luciano, Cuia, Beá, André, Juninho (Bonfim), Bruno (Douglas) e Jonatas.Técnico Valmir Martins.
São José - Alisson, Roni, Dudu, Marabá, Thiago, William, Maycon, Jackson, Giovani e Romenigue. Técnico Castor.
Público pagante de 1.293 pessoas, renda de R$ 7.660,00.
Outros resultados
AFA Umuarama/Foz do Iguaçu 0x1 Roma Apucarana
Operário Ferroviário 3x2 Maringá Iguatemi
Portuguesa Londrinense 3x5 Serrano de Prudentópolis
Arapongas 1x0 Sport de Campo Mourão
0 comentários:
Postar um comentário