Urano venceu o Rondon por 5x1 no estádio Manecão, na Vila São Pedro, e levou a taça inédita
Por: Osmar Rebolo Junior
Uma campanha coroada com uma grande goleada na decisão! Foi assim que o Urano confirmou o favoritismo ao levar de forma invicta o título da Taça Paraná, com uma goleada no forte time do Rondon, pelo placar de 5x1 em Curiitba, depois de ter vencido no interior por 3x1. Laurinho (2), Reginaldo Vital, Greisson e Salário, descontando Edinaldo forma os artilheiros da decisão.
Título confirmado com goleada
O Urano é o novo campeão da Taça Paraná – a maior competição amadora do estado do Paraná – depois de confirmar todo o favoritismo ao longo da disputa, que terminou no último domingo (dia 14), com a goleada de 5x1 diante do Rondon, sendo que o Azulão precisava apenas de um empate para ficar com título, já que tinha vencido o jogo de ida por 3x1.
A partida realizada no estádio Manecão, na Vila São Pedro, teve um grande público, que apoiou o time durante os noventa minutos e viu um primeiro tempo com placar apertado de 1x0, através de Laurinho, que de cabeça fez 1x0, aos 47 minutos.
Já na etapa final, o jogo continuou equilibrado, entretanto, quando o Rondon teve um zagueiro expulso (Marquinhos, aos 15 minutos) as coisas ficaram fáceis para o Azulão, que marcou mais quatro tentos e administrou tranquilamente à vantagem e os minutos restantes até poder soltar de vez o grito de campeão.
Aos 21 minutos Reginaldo Vital fez 2x0; aos 27” Gleisson ampliou de pênalti; aos 29” o artilheiro do time, Laurinho, fez 4x0. Salário fez a conta do Urano, aos 40”, de pênalti, enquanto Edinaldo descontou aos 43” para o valente Rondon. Final: 5x1 para o campeão invicto Urano.
A equipe campeã postou com Paulão, Salário, Rogério Prateat, Luciano, Joãozinho (Flavinho), Nilson (Bezerra), Germano (Gleisson), Reginaldo Vital, Robson, Laurinho (Pequi) e Marquinhos (Geovani). Ainda: Dirceu, Diego, Reginaldo Tigrinho, Rato e Neizinho. Téc: Ari Marques, auxiliado por Alexandre (preparador físico), Marcelo (preparador de goleiros), Rubão (massagista) e Chula (roupeiro).
A.A. Rondon: Boy, Macelo (Vinte), Marquinhos, Nelsinho (Derlei), Dudu, Silvinho, Geovani (Ângelo), Veto, Paulinho (Edivaldo) e Edinaldo. Técnico: Jair.
A campanha teve dez jogos, com oito vitórias e duas vitórias, com 45 gols a favor e somente nove tentos sofridos.
Campanha do Urano
5x1 Sambaqui
6x1 Capivari Cachoeira
16x0 Sambaqui
3x2 Capivari Cachoeira
1x1 União Itália
2x1 União Itália
3x0 Iguaçu
1x1 Iguaçu
3x1 Rondon
5x1 Rondon
Artilheiros
08 gols: Laurinho
07 gols: Salário
05 gols: Reginaldo Vital, Germano e Piqui
04 gols: Marquinhos
03 gols: Dirceu
02 gols: Geovane
01 gols: Paulo Sérgio, Joãozinho, Josnei, Rato e Reginaldo Tigrinho
0 comentários:
Postar um comentário