sábado, 26 de setembro de 2009

Paraná decepciona em casa e volta a ser incomodado pela zona de rebaixamento

Tricolor decepcionou na partida que a torcida marcou boa presença nas arquibancadas
Por: Osmar Rebolo Junior

A torcida marcou boa presença, fez muita festa na entrada do Paraná Clube, e apoiou o time durante boa parte do jogo, mas no final da partida, vaiou e cobrou muito os jogadores tricolores, com toda razão, pois o time foi goleado com muitas facilidades pelo Figueirense, por 4x0, e sem mostrar nenhum tipo de reação, que pudesse mudar o placar. Por sorte, o time não entrou na zona de rebaixamento, mas se perder na terça feira para o Brasiliense, fora de casa, a situação poderá ficar muito difícil para o time permanecer na Série B do Brasileiro.
Os mais de sete mil torcedores que foram a Vila Capanema, acreditavam que iam ver um Paraná Clube muito aguerrido e que confirmasse o favoritismo, para espantar de uma vez por todas o fantasma da zona de rebaixamento. Mas a decepção foi absoluta, pois o tricolor foi facilmente goleado pelo Figueirense, por 4x0, e caiu para a 12ª colocação, com 32 pontos, somente quatro pontos afastado da zona de rebaixamento. O time precisa vencer de qualquer maneira o Brasiliense, no Distrito Federal, na próxima terça feira, às 19h30.
No começo do jogo, o Paraná até começou bem, acertando uma bola na trave, com Rafinha, aos 19 minutos, antes Wellington Silva chutou obrigando o goleiro rival a fazer uma boa defesa.
Mas foi apenas uma impressão que ficou para a torcida tricolor, pois logo o Figueirense passou a jogar melhor, e aos 24 minutos, após Maicon ser derrubado na área por Gabriel, e ser marcado o pênalti, Fernandes fez 1x0.
O tricolor tentou uma reação, e aos 30 minutos, Wellington Silva foi derrubado na área, mas o árbitro Alicio Pena Junior, nada marcou. E aos Rafinha teve tudo para empatar, mas após ficar cara a cara com o goleiro, se atrapalhou no chute.
No tempo final, o Paraná não teve a mínima chance, e logo aos 10 min, Egidio aproveitou um cruzamento, e completamente livre, fez 2x0. O terceiro gol veio aos 13" e Lucas, também entrando sem marcação da zaga paranaense, fez 3x0.
Completamente entregue, e com a torcida tricolor deixando a Vila Capanema, o Paraná levou o 4º gol, após cobrança de pênalti de Schwenck, aos 23 minutos.
Nos minutos finais, o Figueirense criou outras chances de ampliar, enquanto o tricolor não fez absolutamente nada. Após o final do jogo, o time saiu escoltado pelos seguranças do clube, e muito vaiado pelos torcedores.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More