O Coritiba voltou a ponta da fase final do Campeonato Paranaense, depois de vencer o Iraty, por 3x1, em um dos melhores jogos da competição até agora. Os gols foram anotados por Demerson, Marcos Aurélio e Rafinha, enquanto que Tavares descontou para o azulão.
Liderança recuperada
O Coritiba entrou em campo sabendo que se não vencesse, o Atlético ficaria com a liderança isolada da rodada, por isso, foi para cima do Iraty, desde os primeiros minutos de jogo.
O Coxa acertou uma bola na trave com Marcos Aurélio e também mais três chutes, que levaram perigo à meta interiorana.
O gol veio aos 34”, Marcos Aurélio cobrou escanteio e Demerson fez de cabeça.
No tempo final, o Iraty empatou com Tavares, aos 9min. Neste lance, os jogadores do Coritiba reclamaram de uma possível falta de Eydson sobre Jeci, na sequencia o jogador do Iraty tocou a bola para o artilheiro do azulão fazer o gol.
Com o empate, o adversário pressionou bastante o Coxa, quase conseguindo virar o placar, mas após o susto, o Coritiba retomou a posse de bola, voltando a levar perigo à meta de Walter. E aos 29”, Marcos Aurélio, aproveitou uma falha da zaga e fez 2x1.
Mesmo em vantagem, o Coritiba não se acomodou e tentou o 3º gol, conseguindo quase no final da partida, aos 44”, Rafinha aproveitou um rebote do goleiro e fez 3x1, fechando o placar.
Com o resultado, o Coxa reassumiu a ponta, com 14 pontos, enquanto que o Iraty, ficou com sete pontos. No domingo, o Coritiba recebe o Operário, às 15h50, no Couto Pereira, já o Iraty enfrenta o Corinthians do Barigui, no estádio Emílio Gomes, às 15h30.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 3x1 Iraty
Campeonato Paranaense
Local: Estádio Couto Pereira
Arbitragem: Jarbe Cassou, auxiliado por Adair Carlos Mondini e Wilson Aparecido Brito
Renda: R$ 65.650,00
Público: 5.604 torcedores
Cartões amarelos: Walter, Ayrton, Rogério, Carlos (Iraty); Lucas Mendes, Édson Bastos (Coritiba)
Gols: Démerson, Marcos Aurélio e Rafinha, para o Coritiba; Tavares, para o Iraty
Coritiba: Edson Bastos, Jeci. Démerson e Lucas Mendes (Denis); Rodrigo Heffner, Donizete, Marcos Paulo, Rafinha (Enrico) e Renatinho (Geraldo); Ariel e Marcos Aurélio. Técnico: Ney Franco.
Iraty: Walter; Aírton, Rogério, Renê e Marquinhos; Sílvio, Bruno, Mauro (Juninho) e Artur (Negretti); Tavares (Carlos), Eydson. Técnico: Gilberto Pereira.
Texto: Osmar Rebolo Junior
0 comentários:
Postar um comentário