Equipe dominou boa parte da partida, mas perdeu por 1x0 na fronteira
O São José fez boa partida na abertura do hexagonal final do Campeonato Paranaense da Série B, mas no final acabou perdendo por 1x0 para o Foz do Iguaçu, em partida que aconteceu na cidade da fronteira. Depois do injusto resultado, o São José volta às atenções para o jogo do final de semana diante da Portuguesa Londrinense.
Time pressionou, mas placar foi injusto
Mesmo enfrentando o forte calor da fronteira e o vice campeão da fase inicial da Série B, o São José foi para cima do Foz do Iguaçu, desde o inicio, por isso, teve maior posse de bola e os melhores momentos da partida. Aos 36”, William Lima arriscou de longe e a bola passou perto, e aos 44”, a bola sobrou para Danilo, mas a zaga chegou antes do chute, colocando o lance para escanteio.
No tempo final, o Foz equilibrou o jogo, mas quem chegava com perigo ainda era o São José. Aos 5”, o lateral William teve grande chance ao receber sozinho a bola dentro da área, mas no chute o goleiro espalmou. Em lance praticamente idêntico, novamente William chutou e o arqueiro pôs para escanteio.
O Foz teve um bom momento, aos 8”, quando Davi chutou de fora da área e o goleiro Iarley fez a defesa mais bonita da partida.
Entretanto, aos 30”, saiu o gol do Foz. Em jogada pela esquerda, Ícaro entrou livre pelo meio e fez o gol da vitória local.
Aos 40”, Ícaro quase ampliou o placar, mas completamente livre dentro da área, o jogador bateu para fora.
Mesmo com o São José tentando o empate, o gol tirou um pouco do animo do time, que vinha bem, e não teve forças para fazer o 1x1.
No domingo o São José vai enfrentar a Portuguesa de Londrina, em casa. Entretanto a “home” do time pode ser o estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, enquanto que o estádio Caranguejão, em Paranaguá também tem alguma chance de sediar a partida. Tudo porque novamente o Pinhão não passou no laudo de vistoria da FPF.
Estreias
No domingo, o São José estreou quatro jogadores, que chegaram ao clube durante a semana. São eles: O lateral direito Pepo (com passagem pelo Coritiba e que estava no Atlético Ibirama (SC)), o atacante Leonardo (ex Serrano e Operário de Ponta Grossa), o zagueiro Josué (que estava no Carcerense (MT) e o goleiro Iarley (ex Coruípe, de Alagoas).
Mas para a próxima partida, o São José terá as voltas do meia Massai e do atacante Hamilton, que cumpriram suspensão diante do Foz e fizeram muita falta e ainda a do goleiro Dida, também suspenso no domingo.
O Foz postou com Cléberson; Alisson, Índio, Mario e Nelsinho, Amaral (Emérson) e Joel (Tiago Martins), Davi (Tiago Mello) e Brito, Ícaro e Pequi. Técnico: Carlos Nunes.
São José atuou com Arley; William (Moisés), Pepo, Marcão e Zé Tiago, Josué e Danilo, William Lima (Valdecir) e Narciso (Normando), Cigarra e Leonardo. Técnico: Sérgio Veloso.
Arbitragem de Fábio Zoccante, auxiliado por Sidney Pedro da Silva e Fábio Santiago
Renda: R$ 8.620,00 para 1.118 torcedores
Gol: Gilmar, aos 30” do 2º tempo
Por e textos: Osmar Rebolo Junior
0 comentários:
Postar um comentário