Coxa se despediu da competição com derrota para o Guaratinguetá, mas deu a volta olímpica
O Coritiba se despediu da Série B, com derrota de 3x2 para o Guaratinguetá, no estádio Couto Pereira, mas ao final da partida recebeu a taça de campeão da competição, com 71 pontos, disparado com um dos melhores desempenhos da era de pontos corridos da Segundona. Agora, o time se prepara para o estadual, que começa em janeiro de 2011.
Derrota em ritmo de treino, mas no final teve festa
Os noventa minutos da partida entre Coritiba e Guaratinguetá, podem ser resumidos em dois episódios. Um sobre a bola rolando, em que coxa entrou totalmente sem vontade, por isso, o jogo foi considerado o de pior atuação do time em toda a temporada, e o segundo ponto, foram as trocas de xingamentos entre os torcedores das sociais e os das organizadas, em especial, a Império, que foi proibida pela diretoria alviverde de entrar no Couto Pereira, com faixas e baterias, assim, seus integrantes simplesmente ficaram sentados sem nenhuma reação, nem para comemorar os dois gols do Coritiba.
Quantos aos gols, o time paulista pressionou bastante até abrir o placar, aos 7 min, quando Léo Silva chutou de longe, a bola desviou em Pereira e enganou Edson Bastos. A resposta do coxa veio no lance seguinte, quando Rafinha cruzou pela direita e Enrico, chutou para o gol.
Aos 15 min, Galiardo arriscou de longe e Edson Bastos tomou um frango incrível. Completamente sem vontade e pouco ligando para o jogo, o time logo começou a escutar os gritos de “vergonha, vergonha” vindo das arquibancadas, principalmente depois que o time paulista, fez 3x1 com Marcinho, aos 28 min, após invadir a área e chutar com muita tranqüilidade para o gol.
No segundo tempo, o panorama não mudou muito, tanto que o coxa só teve um lance de perigo, aos 32 min, quando saiu o segundo gol paranaense. Em cobrança de pênalti, Marcos Aurélio marcou, fazendo 2x3.
Mas o jogo foi de muita festa, que começou com a homenagem do clube ao treinador Ney Franco, que em 2011 vai treinar a Seleção Brasileira Olímpica. E o momento mais esperado pelos 20 mil torcedores, aconteceu após o final da partida, quando o time deu a volta olímpica com a taça de campeão da Série B.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 2x3 Guaratinguetá
Local: Couto Pereira
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por José Jaime Rocha Bispo (AL) e Wladson Silva de Oliveira (AL)
Renda: R$ 383.935
Público: 17.595 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha (C) Léo Silva (G)
Gols: Léo Silva (G), aos 7 min; Enrico (C), aos 8min; Galiardo (G), aos 15min; Marcinho (G), aos 28 min do primeiro tempo. Marcos Aurélio (C), aos 34 min do segundo tempo.
Coritiba: Edson Bastos, Jeci (William), Pereira e Cleiton; Ângelo (Geraldo), Leandro Donizete, Léo Gago (Bill), Rafinha e Enrico; Marcos Aurélio e Leonardo. Técnico: Ney Franco.
Guaratinguetá: Saulo; Jorge Luiz, Gustavo Bastos, Everson e Régis; Galiardo, Célio (Goéber), Léo Silva e Marcinho (Eder); Renato Peixe, Jhon (Serginho). Técnico: Edinho Nazareth.
Paraná Clube fecha sua pior temporada com mais uma derrota
O ano de 2010 será para sempre marcado como a pior temporada do Paraná Clube, pois o time teve a equipe mais fraca de sua história, que foi mal no estadual e se “rastejou” no Brasileiro, brigando em boa parte da disputa para não cair para a Série C. E fora de campo, salários atrasados, pouca torcida na Vila Capanema, somente uma revelação, já no final da temporada e que já está até penhorada pela Justiça. Assim foi 2010 para o tricolor, que encerrou sua campanha na Série B, com mais uma derrota, desta vez, de 4x2 para o Figueirense, em Florianópolis.
O tricolor saiu na frente com Rodrigo Pimpão, aos 24” da 1ª etapa, mas levou o empate logo em seguida, as 27”, com Reinaldo. O Paraná Clube voltou a ficar na frente, aos 5” do 2º tempo, com Fernando Gabriel, mas a derrota começou com nova igualdade, aos 11 min, com Roberto Firmino, a virada aos 27”, com o ex atleticano William, e a consumação aos 42”, com Pedro Carmona.
Com o resultado, o tricolor terminou em 7º lugar, com 53 pontos.
Por: Osmar Rebolo Junior
Seleção de vídeos destes jogos, no youtube
0 comentários:
Postar um comentário