O Coritiba fez bonito ontem em Goiânia, pela Copa do Brasil, diante do Atlético Goianiense, que é o líder do campeonato local e principal time do centro oeste na atualidade, mas mesmo jogando fora de casa, o coxa venceu de virada a praticamente selou a vaga para a fase oitavas de final da competição.
Virada e vaga quase garantida
O Coritiba teve ontem a sua maior prova de fogo até o momento na temporada 2011, pois o Atlético Goianiense vinha mostrando que era o único adversário do coxa que tinha um elenco que poderia equiparar-se ao verdão.
No começo do jogo, o rival realmente incomodou o Coritiba, principalmente com as investidas do ataque formado por Elvis e Felipe;
Pelo lado paranaense, Rafinha se movimentava muito e também levou perigo aos donos da casa, principalmente aos 13 min, quando em jogada individual quase marcou.
Quem marcou por primeiro foi o Atlético, aos 18min, quando Elvis cobrou falta na área e Gilson, fez de cabeça.
O Coritiba não se abateu, e após duas boas chances, chegou ao empate, aos 35min, com Marcos Aurélio, que fez bonita jogada, se livrou dos zagueiros e chutou no canto do goleiro Márcio.
No segundo tempo, o Coritiba veio disposto a virar o placar já nos primeiros minutos, principalmente com Marcos Aurélio e Rafinha, que a todo o momento, chegavam próximos a área goiana.
A virada não demorou muito a sair, pois aos 18”, novamente Marcos Aurélio fez boa jogada individual e chutou sem chances para o goleiro.
O Coxa dominou a partida e teve chances de marcar e eliminar o jogo da volta, mas a grande chance aconteceu já nos acréscimos, quando Geraldo ficou cara a cara com o goleiro e chutou para fora.
O placar ficou mesmo no 2x1 para o Coritiba, que não evitou o jogo da volta em Curitiba, no dia 30, aos 21h50, no Couto Pereira, mas joga por um simples empate e até derrota por um gol de diferença, que mesmo assim fica com a vaga.
Por: Osmar Rebolo Junior
0 comentários:
Postar um comentário