domingo, 4 de dezembro de 2011

Atletiba: Ambos perderam

Atlético venceu o atletiba realizado hoje na Baixada, por 1x0, gol de Guerrón, mas não foi o suficiente para evitar a confirmação do rebaixamento atleticano para a Série B, fechando vergonhosamente a administração de Marcos Malucelli, que praticamente acabou com o clube em apenas três anos, e pelo outro lado, o Coritiba era o favorito para conquistar a 5ª vaga brasileira para a Taça Libertadores, mas acabou ficando sem nada. Enfim, um atletiba de “perdedores”

Atlético se agigantou, enquanto o coxa teve “medo”

Após uma semana cheia de suspense nas escalações por parte dos clubes, preocupação com a segurança por parte da Polícia e de grandes ambições pelos torcedores, o atletiba realizado na Baixada, mostrou aspectos diferentes do esperado, com a torcida atleticana saindo de certa maneira feliz da Baixada e a do Coritiba, triste.

Tudo porque o Atlético entrou em campo sabendo que estava praticamente rebaixado, enquanto o Coritiba precisava de uma simples vitória para conquistar a vaga para a Taça Libertadores da América e ambos não conquistaram seus objetivos.

Mas com a bola rolando, o Atlético foi bem melhor (ou menos pior) que o Coritiba durante todo o tempo. Estranhamente, o treinador Marcelo Oliveira preferiu entrar em campo apostando na forte marcação coxa em cima do fraco ataque atleticano.

Mas a maior posse de bola atleticana não resultou em gol, como aconteceu em toda a temporada de 2011. A única chance real de gol neste tempo veio em um lance com Nieto, que aproveitando um cruzamento, deu um leve toca para o gol, mas a bola passou raspando a trave.

No tempo final, o jogo começou da mesma maneira da etapa anterior, com o Atlético atacando sem sucesso e o coxa pouco incomodando.

Nem mesmo a entrada do atacante Bill ajudou o Coritiba, que só teve um lance de perigo em 90 minutos.

Com o rebaixamento já confirmado por causa dos outros resultados, o Atlético passou a jogar um pouco mais “leve” e aos 27” fez o gol da vitória, após Guerrón aproveitar de cabeça uma cobrança de falta de Paulo Baier.

No final da partida, a torcida atleticana saiu da Baixada fazendo festa mesmo sendo rebaixada, enquanto que a torcida coritibana saiu visivelmente triste com a perda da quase certa vaga para a Taça Libertadores.

Para 2012, entre as principais pretensões do Coritiba estão a da manutenção do elenco e a busca pelo tricampeonato paranaense, enquanto que o Atlético não terá mais a ridícula diretoria comandada pelo presidente mais perdedor da sua história, Marcos Malucelli, e por causa dele terá que se reerguer para voltar a estar entre os grandes clubes brasileiros.

Fotos e textos: Osmar Rebolo Junior
























O

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More