Nacional também venceu de goleada, ao fazer 7x2 no Real Colombo
Por: Osmar Rebolo Junior
O Campeonato de Quarentinhas de Colombo começou com muitos gols e duas goleadas no estádio do Rio Verde, com o Santa Cruz marcou 10x1 no Independente, e na seqüência, o Nacional fazendo 7x2 no Real Colombo. Nos outros jogos, o Juventude bateu o São Gabriel por 1x0, o Bola de Ouro fez 1x0 no Ponta Grossa, Roça Grande ganhou de 4x2 do Imperial e o Maracanã perdeu para o União Guaraituba, por 2x0. No outro jogo, no campo o Rosário Central ganhou de 1x0 no Ana Terra, entretanto, o jogador Marcelo estava com documentação irregular, por isso, o TJD da competição, deu ganho de pontos ao Ana Terra, e o Rosário ficou sem nenhum.
Goleadas na abertura
O Campeonato de Quarentinhas de Colombo começou com duas goleadas no estádio do Rio Verde. Na primeira disputa, o Santa Cruz não teve dificuldades para vence o time do Independente do bairro Cruz Alta, que disputa pela primeira vez um campeonato oficial de Colombo.
O jogo foi bom, pois o vencedor se aproveitou do entrosamento do grupo e também da boa qualidade dos jogadores, enquanto os atletas do Independente se esforçaram bastante, e em nenhum momento houve jogadas mais duras ou bate-bocas, sendo uma partida muito tranqüila para o trio de arbitragem.
Os gols do Santa saíram através de Renato (que é artilheiro da competição), com marcou quatro vezes, seguido por Ariel (vice artilheiro), que fez três tentos, César (2) e Zé Elias. Divo, que entrou no segundo tempo, descontou para o Independente.
Na seqüência, nova goleada, desta vez, do Nacional diante do Real Colombo, por 7x2, para felicidade do técnico Bacana e da presidente, Jane.
Nos demais resultados, o Juventude fez 1x0 no São Gabriel, Bola de Ouro 1x0 Ponta Grossa, Roça Grande 4x2 Imperial, Ana Terra ganhou os pontos do Rosário Central, que entrou com o atleta Marcelo, com documentação irregular, e o Maracanã que perdeu de 2x0 para o União Guaraituba (gols de Jair e Ari).
Santa Cruz- Leitão; Tuia, Bilu, César e Robert, Binho e Renato, Zé Elias e Carlinhos, Marcos Pinheiro e Ariel. Ainda: Jesus, Valdecir e Tico. Téc: Tico, auxiliado por Galo.
Independente – Eraldo; Derley, Lu, Primo e Damião, Marcelo e Zelão, Oscar e Jorge Luis, João e João Mario. Ainda: Divo, Carlinhos, Altair e Pedro Francis. Téc: José Francisco, auxiliado por Marquinhos.
Nacional– Branco; Nilsinho, Gilson, Vagner e Zezinho, Domingos e Jauri, Patinho e Kiko, Laco e Paulinho. Ainda: Osvaldo, Cido e Dill. Téc: Bacana, auxiliado por Bagre.
Real Colombo – Salathiel; Valter, Odair, Teófilo e Luís, João e Mauro, Alaor e Izaías, Jorge e David. Ainda: Ivani, Airton e Gilson. Téc: Ailton, auxiliado por Gilson.
Escalações
Rosário Central - Zé Louco; Cezinha, Toninho, Gabriel e Candora, Ezequiel e Paulo, Gilson e Gilberto, Chorão e Baiano. Ainda: Paulinho, Noel, Luizinho, Clebinho, Tadeu, Nei, Mazza, Euzébio e Wilson. Téc: Paulo, auxiliar Mario.
Ana Terra - Rudi; Odirlei, Vanderlei, Bactéria e Reginaldo, Valdecir e César, Braca e Adilson, Deivid e Jonas. Ainda: Jair, Jauri, Mauro, Jones, Gilberto e Edio. Téc: Jipão, auxiliar Picanha.
Roça Grande - Jajá; Sardela, Cabral, Lucas e Claudinho, Valdo e João Antônio, Tico e Kal, Luizinho e Samuel. Ainda: Tião, Vaca, Parafa, Gerson, Toninho, Carlinhos, Dirceu, Nilton e Derlei. Téc: Gilmar, auxiliado por Amauri e Pingüim.
Maracanã – Wilson; Vina, Marcos, Jorge, Mano, Sorin, Zezinho, Didio, Casão, David e Beto. Ainda: Paulo, Mimi, Celso, Pombinho, Everaldo, Betinho e Lauro. Téc: Dengo, auxiliado por Kiko e massagista Heitor.
União Guaraituba – Jailton; Gaúcho, Luis Carlos, Tião, Renato, Carlinhos, Ari, Marcão, Jair, Tiquinho e Deilton. Ainda João, Varlei, Ademar, Airton, Nelson, Toninho, Afonso e Maia. Téc: Densilon, auxiliar Adélcio.
Fórmula de disputa
De acordo com o departamento de Esportes de Colombo, o Campeonato de Quarentinhas está sendo disputado por quinze equipes divididas em dois grupos, sendo o A com sete equipes (Maracanã, São Gabriel, Santa Cruz, Independente, Juventude, União Guaraituba e Gralha Azul) e o B, com oito clubes (Real Colombo, Ponta Grossa, Imperial, Roça Grande, Bola de Ouro, Ana Terra, Nacional e Rosário Central).
Na 1ª fase, as equipes estão jogando em turno único dentro de suas chaves, se classificando ao final da etapa, os quatro melhores clubes de cada grupo para a fase seguinte, onde formarão outras duas chaves (C e D), para após esta disputa, os dois ponteiros de cada um delas se garantem na semifinal, mata-mata, até se conhecer os finalistas da competição (nesta última fase, nenhum time terá algum tipo de vantagem referente à sua campanha no decorrer da disputa).
Fotos: Osmar Rebolo Junior e Dirceu Maschio
0 comentários:
Postar um comentário