quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Mudança de semestre do calendário era uma reivindicação dos clubes, segundo FPF

Em Curitiba, clubes que estavam ausentes podem voltar a disputar competições
O calendário de futebol amador do Paraná sofreu uma alteração no final do ano passado, após uma votação realizada pela Federação Paranaense de Futebol, no qual todos os clubes apoiaram a mudança dos semestres de realização dos campeonatos das Ligas e da Taça Paraná. Outro fator que não acontecia há muito tempo na FPF, é que muitos clubes que estavam ausentes estão voltando às atividades após a eleição de Hélio Cury, e conseqüente mudança de administração do futebol paranaense.

Suburbana de Curitiba só no segundo semestre
A mudança no calendário da Federação Paranaense de Futebol, que inverteu o período de disputas dos campeonatos amadores, foi uma reivindicação dos clubes, principalmente de Curitiba, que na votação realizada no final do ano passado, aprovaram de forma unânime a mudança. As Ligas de Futebol também gostaram da idéia e votaram a favor.
De acordo com diretor de Futebol Amador da Capital, Nelson Ugolini “Abatia”, esse era “um sonho antigo dos clubes da capital, que queriam a mudança para ter mais tempo de preparação para a disputa das Séries A e B, e no caso dos times que participam da Taça Paraná, também melhoria na parte de preparação das equipes para o torneio estadual”, comentou.
A Taça Paraná está prevista para começar em março, com o arbitral sendo realizado em 06 de fevereiro, e a disputa findando em julho.
Em Curitiba, a Série tem previsão de inicio em 04 de julho, indo o começo de dezembro, já que foram disponibilizadas pela FPF 21 datas para o certame, que vai contar com doze times.
Quanto a Série B, não há ainda uma data especifica (mas não muito distante no inicio da Série A), por causa do número de clubes que vão participar, pois por enquanto dezoito já se inscreveram, mas muitos times estão retomando as suas atividades, motivados pela competente diretoria do presidente Helio Cury que assumiu a presidência, após a eleição no ano passado, e este número pode alcançar 24 equipes.

 
Foto: Osmar Rebolo Junior
Desde o ano passado, a nova diretoria da FPF tem dado novos rumos ao futebol paranaense, e no caso do amador, muitos clubes estão retomando as atividades

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More