Rio Branco venceu de virada em plena Vila Capanema
Por: Osmar Rebolo Junior
O inicio da temporada do Paraná Clube estava cheia de expectativa da torcida, já que o clube entrou em 2010 com as próprias “pernas”, sem o apoio da LA Sports e também com uma nova diretoria, mas após o jogo contra o Rio Branco de Paranaguá, o que se ouviu na Vila Capanema foram os gritos de “vergonha” vindos da torcida, que assistiu a derrota do tricolor por 2x1, de virada.
Rio Branco venceu na Vila Capanema
O Paraná Clube estreou muito mal no Campeonato Paranaense de 2010, ao perder hoje de tarde em plena Vila Capanema, para o Rio Branco de Paranaguá, por 2x1, de virada, e deixou a torcida preocupada com o decorrer da competição, com medo de repetir os vexames dos últimos anos.
Na partida deste domingo, mais de 3mil torcedores foram acompanhar o tricolor, que começou bem o jogo, envolvendo o mediano time do Rio Branco, e criando boas chances. Duas delas foram através de Wellington Paulista, mas pararam nas defesas do goleiro Alexandre.
Mas aos 43 min, finalmente saiu o gol tricolor, com o mesmo Wellington, que aproveitou o rebote do arqueiro, após um chute de Marcelo Toscano e por cobertura fez o gol.
A alegria tricolor durou pouco, porque no lance seguinte, Renan subiu completamente livre e não teve dificuldades para marcar o tento, de cabeça.
No tempo final, o Paraná continuou com maior passe de bola nos primeiros minutos, mas não teve nenhuma chance clara de gol, o que começou a revoltar a torcida, e aumentar o nervosismo dos jogadores tricolores. O resultado foi que o Rio Branco começou a jogar com mais força na frente, e deixar a retranca de lado, e aos 12 minutos, Ratinho também subiu livre para virar de cabeça o placar. Se o nervosismo já era grande, depois do gol, o time paranista se perdeu completamente em campo, e quase levou o terceiro tento, mas a trave salvou o time. No final, 2x1 com uma sonora vaia da torcida paranista.
Na quinta feira, o time encara o Engenheiro Beltrão, provavelmente em Cascavel, já que o estádio do time rival não foi liberado pela vistoria da FPF. Já o Leão da Estradinha recebe o Coritiba, na quarta feira, em Paranaguá.
FICHA TÉNICA
Paraná Clube 1x2 Rio Branco
Estádio da Vila Capanema
Rodada de abertura do Paranaense
Árbitro: Nilo Neves de Souza Junior, auxiliado por Marcos Rogério da Silva e Luciano Roggenbaum
Renda: R$ 72.508,00
Público: 3.091 torcedores
Gols: Wellington Silva, aos 43’ do 1º tempo, Renan, aos 45” do 1º tempo, e Ratinho, aos 12” do 2º tempo
Cartões amarelos: George e Nick (Rio Branco)
Paraná Clube: Juninho; Irineu, Alessandro Lopes (Igor) e Luiz Henrique; Murilo, João Paulo, Luiz Camargo, Marcio Diogo (Elvis) e Guaru; Marcelo Toscano e Wellington Silva (Douglas Santana). Técnico: Marcelo Oliveira.
Rio Branco: Alexandre; Daniel, Nelsinho e Alisson; Yves, Marquinhos, William, Renan (Calado) e George (Nick); Ratinho e Marco Túlio (Vinícius). Técnico: Nilo Neves.
Atlético ficou no empate com o Toledo
O atual campeão paranaense, o Atlético, estreou na competição com um empate de 1x1 com o Toledo, no Oeste do estado. O Rubro-Negro saiu na frente logo aos 14 minutos, após um bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Raul bater com categoria e abrir o placar. Jogando bem na primeira etapa, o Furacão poderia ter aumentado o placar em duas situações. Na primeira, aos 36”, a zaga do Toledo parou pedindo impedimento (que não houve) no meio de campo, Wallyson aproveitou e correu completamente sozinho para a área, mas com uma total falta de categoria, conseguiu deixar o goleiro fechar o ângulo, e com isso o jogador acabou chutando a bola na trave.
Logo em seguida, aos 43”, Paulo Baier sofreu pênalti, mas na hora da cobrança bateu fraco, facilitando a defesa do arqueiro Gottardi.
Na volta para o segundo tempo, o Atlético logo perdeu Paulo Baier, que saiu machucado, e com isso, o Toledo ganhou mais espaço em campo, e o empate foi conseguido em poucos minutos. Aos 17”, Leandro Bocão recebeu passe de Alemão e fez o gol.
Nos demais minutos, o Toledo chegou com perigo em duas oportunidades, enquanto o Rubro-Negro poderia ter feito o 2x1, aos 42”, mas Wallyson não conseguiu se redimir do gol incrivelmente perdido e acabou chutando a bola para a boa defesa do goleiro toledano. No final, o 1x1 ficou de bom tamanho para as duas equipes.
Na quarta feira, o Atlético joga com o Operário Ferroviário, às 19h30, na Baixada, enquanto o Toledo enfrenta o Cascavel, fora de casa, às 20h30.
FICHA TÉCNICA
Atlético 1x1 Toledo
Estádio 14 de Dezembro, em Toledo
Rodada de abertura do Paranaense
Árbitro: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Aparecido Santana e Rafael Trombeta
Renda: R$ 50.720,00
Público: 3.178 pagantes
Gols: Raul, aos 13’ do 1º tempo, e Leandro Bocão, aos 17” do 2º tempo
Cartões amarelos: Bill e Renato Gaúcho (Toledo) e Renan (Atlético)
Toledo: Gottardi; Renato Mello, Glauco e Bill; Edson Mendes, Renato Gaúcho (Fernandes), Tobias (Ferraz), Leandro Bocão e Alemão; Andrade (Luizão) e Jessé. Técnico: Agenor Piccinin.
Atlético: Neto, Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa; Raul (Fransérgio), Renan, Chico (Marcelo), Paulo Baier (Netinho) e Márcio Azevedo; Wallyson e Patrick. Técnico: Antônio Lopes.
Demais resultados
Jogando no Eco-estádio, em Curitiba, o Operário Ferroviário venceu o Cascavel por 1x0, que foi também o placar da vitória do Iraty (em casa) sobre o Engenheiro Beltrão. O Nacional venceu o Paranavaí, em Rolândia, por 2x1.
Classificação
1º Coritiba, Rio Branco, Corinthians do Barigui, Nacional, Operário Ferroviário e Iraty: 03 pontos
7º Atlético e Toledo: 01 ponto
9º Cascavel, Engenheiro Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Paraná Clube e Serrano: 00 ponto
FOTOS: OSMAR REBOLO JUNIOR
0 comentários:
Postar um comentário