Coxa segue invicto e 100% no Paranaense 2010 e a vantagem para o segundo colocado aumenta para cinco pontos
Por: Renato Becker
Longe do Couto Pereira, com média de público de 3mil pessoas por jogo, mas muito eficiente. Este é o começo de ano do Coritiba. Líder disparado do Campeonato Paranaense com 15 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Corinthians do Parque Barigui, invicto e com 100% de aproveitamento - cinco vitórias em cinco jogos. Se não bastasse, as constantes boas atuações dos recém contratados Rafinha e Enrico ajudam a aumentar as expectativas da torcida alviverde para um ano que promete grandes emoções à nação coxa-branca.
Na tarde deste domingo, os comandados do treinador Ney Franco despacharam o Toledo pelo placar de 3x1. Com um futebol simples, veloz e objetivo, o Coritiba abriu o placar aos 23 do primeiro tempo com Enrico, que acertou um belo chute de fora da área. Dominando todas as ações, o Coxa tocava bem a bola e chegava com facilidade ao ataque. Aos 36, um golaço: Rafinha saiu da intermediária, passou por três adversários e tocou na saída do goleiro Gottardi. É o quinto gol do artilheiro do campeonato.
Para o segundo tempo, o técnico coxa-branca promoveu as entradas de Geraldo no lugar de Ariel e Renatinho na vaga de Luciano Amaral. Mais leve em campo, o Coritiba continuou jogando bem, mas foi o Toledo que partiu para cima. Em um lance rápido, a bola cruzou toda a grande área e por pouco o atacante Jessé não mandou para o fundo das redes de Edson Bastos.
Em busca de fortalecimento defensivo, Ney Franco sacou Rafinha e pôs em campo o zagueiro Dirceu. Os donos da casa se acuaram e os visitantes começaram a gostar da partida. Aos 36, pênalti para o Toledo: Andrade bateu firme e descontou para o time do oeste do Paraná.
O gol deu novo ânimo aos visitantes, que se mandaram para frente em busca do empate. Mas nos acréscimos, em uma jogada de contra-ataque, Marcos Aurélio entrou livre e tocou na saída do arqueiro: primeiro gol do baixinho na competição e terceiro do Coxa no jogo: 3x1 e festa da torcida com a campanha do time. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Operário, em Ponta Grossa, na quarta-feira (3). No mesmo dia, o Toledo visita o Nacional, em Rolândia.
Ficha Técnica
Coritiba 3x1 Toledo
Estádio Durival Britto e Silba (Vila Capanema)
Arbitragem: Fábio Filipus, auxiliado por Gílson Bento Coutinho e Júlio César de Souza
Gols: Enrico, Rafinha e Marcos Aurélio para o Coritiba; Andrade para o Toledo
Coritiba - Edson Bastos, Fabinho, Pereira, Jeci, Luciano Amaral (Renatinho); Marcos Paulo, Leandro Donizete, Rafinha (Dirceu), Enrico; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan (Geraldo). Técnico: Ney Franco
Toledo - Gottardi, Rodrigo, Glauco, Bill, Rodrigo; Alemão, Vasconcelos (Andrade), Ferraz, Leandro Bocão (Luizão); Édson Mendes e Jessé. Técnico: Agenor Piccinin.
Confira as fotos de Renato Becker
0 comentários:
Postar um comentário