domingo, 29 de agosto de 2010

Atlético faz um excelente 1º tempo, mas leva empate do Grêmio na etapa final

Poderia ter sido melhor, mas o empate de 1x1 do Atlético contra o Grêmio de Porto Alegre, na partida realizada ontem à noite na Baixada, pelo menos, deixou o Furacão em posição intermediária na classificação do Campeonato Brasileiro. A tão esperado subida de posições pode acontecer nesta quarta feira, às 21h40, novamente na Baixada, diante do Ceará.

Atlético foi superior no tempo inicial
Apoiado pela torcida, o Atlético começou criando boas chances de ataque, mas sem finalizar com perigo, enquanto que o Grêmio chegou próximo da área atleticana em dois momentos, mas também sem perigo.
Entretanto, após levar perigo em um lance no qual o goleiro Vitor fez boa defesa, aos 35 minutos, Maikon Leite recebeu na entrada da área, passou por Vitor e marcou um bonito gol. A torcida mal comemorava o gol, e quase pulou novamente, quando aos 37”, Branquinho quase ampliou.
Já no tempo final, o Atlético veio bem diferente, sem mostrar disposição, e em pouco tempo, o Grêmio mandava na partida, tanto que chegou a marcar aos 3”, quando Borges marcou de cabeça, mas o árbitro anulou corretamente o tento.
Mas aos 14”, em jogada semelhante ao gol impedido, Leandro cruzou e Vilson, fez de cabeça, igualando o placar.
No decorrer desta etapa, o Atlético teve duas boas chances, com Maikon Leite e Paulo Biaer, enquanto que o Grêmio chegou aos 43”, em um chute de fora da área com Borges, em que a bola passou perto.
Ao final da partida, a torcida não perdoou o treinador Paulo César Carpegiani e o chamou de “burro” mais uma vez.

Ficha técnica
Atlético 1x1 Grêmio
Local: Baixada
Arbitragem: Djalma Beltrami, auxiliado por Lílian Fernandes e Katiuscia Mendonça
Renda: R$ 305.380,00
Público: 20.009 torcedores
Cartões amarelos: Manoel, Paulinho e Olberdam (Atlético); Gabriel, Fábio Santos e Gilson (Grêmio)
Gols: Maikon Leite, aos 35º do 1º tempo; Vilson, aos 15º do 2º tempo
Atlético: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid, Olberdam (Guerrón), Branquinho e Paulo Baier; Bruno Mineiro (Nieto), Maikon Leite (Vitor) T: Paulo César Carpegiani.
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Gilson (Adílson), Souza (Adílson) e Douglas (Adílson); Jonas e Borges T: Renato Gaúcho.


Por: Osmar Rebolo Junior

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More