Equipe ainda tem chances matemáticas de classificação
A quarta feira muito fria e chuvosa - que quase foi motivo para adiamento da partida - terminou alegre para o São José, que conquistou a primeira vitória da equipe no hexagonal final da Série B do Campeonato Paranaense, ao vencer o Foz do Iguaçu, por 3x2.
Jogando com algumas modificações em relação às últimas partidas, o São José foi para cima do rival, e após ter boas chances, aos 23”, Valdeci abriu o placar cobrando falta. Enquanto os presentes no estádio do Pinhão ainda comemoravam o tento, aos 26”, novamente Valdeci marcou.
O Foz ainda diminuiu, aos 31”, com o zagueiro Rodrigo, mas nada que diminuísse o ímpeto pela vitória do São José.
No tempo final, as coisas ficaram um pouco mais difíceis para o São José, pois o Foz pressionou bastante a equipe tricolor, mas a zaga teve bom desempenho, segurando as investidas do rival, somente falhando aos 16”, quando Ícaro empatou.
Nos minutos finais, aconteceu uma cena lamentável, mas curiosa. Os jogadores do Foz, Brito e Emerson brigaram e foram expulsos pelo árbitro Eduardo da Motta Austin.
Enquanto os brigões eram contidos pelos companheiros de time no banco de reservas, aos 44”, saiu o gol que garantiu a tão sonhava primeira vitória no hexagonal final. Leonardo cobrou uma penalidade máxima e confirmou a vitória por 3x2.
Alegria após o jogo
Encerrada a partida, houve uma mistura de alivio e alegria pela grande vitória, que veio de forma emocionante e contra um dos favoritos para subir de divisão em 2011.
Com a moral em alta, o São José vai buscar mais uma vitória nesta fase, diante da Portuguesa Londrinense, em Londrina, para continuar sonhando matematicamente com uma das vagas para a Série A de 2011.
Por: Osmar Rebolo Junior
0 comentários:
Postar um comentário