Equipe não teve dificuldades para vencer em Paranaguá, por 4x1
O Coritiba confirmou o seu favoritismo em Paranaguá e venceu sem dificuldades o fraco Rio Branco, por 4x1, com destaque para Bill, que marcou duas vezes. Com o resultado, o coxa assumiu a ponta do Campeonato Paranaense, com 17 pontos, e na quarta feira, pode ficar próximo do título do turno, se vencer o Corinthians do Parque Barigui, fora de casa.
Vitória confirmada no tempo final Desde os primeiros minutos, o Coritiba tinha controle total da partida, criando boas chances de gols, e abrir o placar era questão de alguns minutos. E foi o que aconteceu. Aos 14”, Marcos Aurélio invadiu a área e chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Bill, que empurrou para o fundo das redes.
O Rio Branco empatou pouco depois, aos 21”, quando César Romero cobrou falta de longe e o goleiro Edson Bastou aceitou.
Mas nada que deixasse o torcedor coxa preocupado, pois a vitória viria ao natural. No último lance desta etapa, Marcus Aurélio cruzou para a área, Émerson desviou e Pereira, completamente livre só teve o trabalho de empurrar para o gol.
No 2º tempo, a única ameaça do Rio Branco aconteceu em um pênalti, que na verdade foi uma falta fora da área, aos 13”. Mas se Edson Bastos tinha falhado no gol do Rio Branco, desta vez, ele pegou a penalidade batida por Negreiros.
Completamente dominando a partida, o Coritiba fez 3x1 aos 24 min, depois que Bill aproveitou de cabeça um cruzamento de Rafinha.
O Rio Branco teve um jogador expulso, aos 26’, depois que Josafé recebeu o cartão vermelho ao fazer uma falta dura em Eltinho.
Para fechar o placar, aos 35”, o estreante Anderson Aquino, ex. Atlético e Paraná, chutou da entrada da área, fazendo 4x1.
RIO BRANCO 1X4 CORITIBALocal: Paranaguá
Arbitragem: Antônio Valdir dos Santos, auxiliado por Guilherme Roggenbaum e Diego Grubba Schitkovski
Cartões amarelos: Leandro, Bruno Flores (Rio Branco); William (Coritiba)
Cartão vermelho: Josafá (RB)
Gols: Bill, aos 14 min, César Romero, aos 21 min e Pereira, aos 45 min do primeiro tempo. Bill, aos 14 min, Anderson Aquino, aos 35 min do segundo tempo
Coritiba: Edson Bastos; Pereira, Émerson e Eltinho; Jonas, William, Léo Gago, Davi (Marcos Paulo) e Rafinha (Geraldo); Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.
Rio Branco: Fabrício; Leandro, Michael, César Romero e Esquerdinha; Mini (Baiano), Duda, Bruno Flores e Josafá; Negreiros e Edmilson (Ratinho). Técnico: Erminho.
Demais resultados
Operário 1x2 Paranavaí (sábado)
Irat 2x0 Corinthians
Arapongas 2x0 Cascavel
Roma 1x1 Cianorte
Classificação
1º Coritiba: 17 pontos
2º Cianorte: 16 pontos
3º Iraty: 13 pontos
4º Atlético e Corinthians: 12 pontos
6º Arapongas, Paranavaí e Operário: 10 pontos
9º Roma Apucarana: 09 pontos
10º Cascavel e Rio Branco: 04 pontos
12º Paraná Clube: 02 pontos
Por: Osmar Rebolo Junior
0 comentários:
Postar um comentário