Coxa voltou de Caxias do Sul com a quebra do recorde nacional de vitórias, ao vencer o time da casa por 1x0, gol de Emerson, aos 27' do 2º tempo, que garantiu a 22ª vitória seguida, superando o recorde do Palmeiras, em 1996, quando venceu 21 jogos diretos. O time paulista será o próximo adversário coxa na Copa do Brasil.
Vitória tranquila
O coxa entrou em campo sabendo que o Caxias seria o o "sparring" de luxo, já que após o placar de 4x0 conseguido no jogo de ida, não tinha como o Coritiba perder a vaga.
Em si, a partida foi bem tranquila com o coxa valorizando a posse de bola e sempre criando boas chances, enquanto que a sua defesa foi pouco encomodada, já que o ataque do Caxias, mostrou ser um dos mais fracos entre os times do Sul do Brasil na atualidade.
O gol que quebrou o recorde de vitórias saiu somente aos 27" do 2º tempo, depois que Rafinha cobrou falta na área e Emérson fez de cabeça.
O com placar de 1x0 e muita festa no gramado, os jogadores do Coxa agora estão na história do futebol brasileiro.
No domingo, o Coritiba encara o Cianorte, no Couto Pereira, mas deverá jogar com um time reserva, pois o que importa é a partir da próxima quinta, também em Curitiba, pela Copa do Brasil, quando o time inicia a fase quartas de final contra o Palmeiras.
Por: Osmar Rebolo Junior
Fotos: Assessoria de imprensa do Coritiba
Escalações:
Coritiba: Édson Bastos; Jonas, Cleiton, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha (Willian), Davi (Everton Ribeiro) e Anderson Aquino (Geraldo); Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.
Caxias: Matheus; Patrício (Felipe), Edson Rocha, Neto e Gerley (Edu Silva); Itaqui, Dê, Pedro Henrique e Everton; Balthazar (Waldison) e Lima. Técnico: Guilherme Macuglia.
0 comentários:
Postar um comentário