sábado, 27 de agosto de 2011

Atletiba termina empatado; Paraná perde e se complica

O tão esperado atletiba da Série A foi morno no Couto Pereira e o placar de 1x1 ficou de bom tamanho para Atlético e Coritiba, que não mudaram suas situações na competição. Quem se complicou foi o Paraná Clube, que perdeu para o fraco Bragantino e saiu da zona de classificação da Série B.

Coxa foi melhor, mas Atlético arrancou empate
Como já era esperado, o Coritiba foi muito melhor e pressionou o Atlético praticamente o tempo todo no clássico deste sábado, mas no final, o time atleticano arrancou um suado empate de 1x1.
Em apenas vinte minutos, o coxa teve três grandes chances de abrir o placar – em uma delas, aos 19 min, Léo Gago chutou de longe e Renan fez grande defesa.
O gol coxa não demorou a sair. Aos 23’, foram dois escanteios seguidos, e no último, Marcos Aurélio cobrou para Emerson, de cabeça e sem marcação abrir o placar.
O ataque alviverde funcionava bem e o goleiro Edson Bastos apenas assistia o jogo, assim a sensação dos quase trinta mil torcedores que foram ao Couto Pereira, era de que o caminho para uma goleada estava aberto.
Antes de terminar o primeiro tempo, o treinador Renato Gaúcho foi expulso por reclamação pelo árbitro Heber Roberto Lopes, que no tempo final deixou de expulsar o atacante alviverde Bill, que tentou acertar um cuspe no zagueiro atleticano Fabrício.
No segundo tempo, até os quinze minutos, aconteceu apenas uma chance de gol, aos 8 min, quando Rafinha invadiu a área e chutou para fora. Mas no geral, até este momento, o coxa seguia tranqüilo, ‘mandando” na partida.
Mas aos 23 min, o Atlético conseguiu o empate, meio que na sorte, quando Edilson cobrou falta pela esquerda, a bola quicou dentro da pequena área e enganou o goleiro Edson Bastos.
O coxa continuou pressionando, e perdendo gols, como no lance aos 40’, em que Emerson cabeceou para a boa defesa de Renan. E mesmo com o Coritiba sendo infinitamente melhor, nenhum outro gol saiu e o placar ficou mesmo no 1x1.
O coxa “dorme” até domingo na 8ª posição, com 26 pontos e na quarta feira encara o Atlético Goianiense, no Serra Dourada, em Goiânia. Já o Atlético segue na zona do rebaixamento, na 17ª posição, com dezoito pontos e também na quarta feira encara o Atlético Mineiro, na Baixada.
Paraná perde jogo em dois minutos
O Paraná Clube não alcançou o seu objetivo de virar o turno no grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro, pois perdeu em Bragança Paulista, para o Bragantino, por 2x1, e caiu para a sétima colocação, muito longe das boas posições conquistadas nas rodadas iniciais da disputa. Na terça feira, o tricolor terá a chance de mudar a sua história dentro da competição, diante do Boa Esporte, na Vila Capanema.
Na partida deste sábado, a pressão que o Paraná vem sofrendo da torcida, pelos péssimos resultados recentes, parece ter atrapalhado o time da vila, que teve apenas uma chance no 1º tempo, aos 19’, quando Wellington chutou de longe para a defesa do goleiro Gilvan. Já o travessão e o goleiro Zé Carlos salvaram o tricolor neste tempo.
O jogo acabou sendo definido no segundo tempo, mas em favor do rival paulista. Em um rápido ‘apagão’ tricolor, o Bragantino fez dois gols seguidos. Aos 13”, Romarinho fez de cabeça, e no minuto seguinte, Reinaldo acertou um chute de fora da área e ampliou o placar.
Depois o que time paulista teve um jogador expulso, o Paraná voltou a ter chances e aos 32”, descontou com Lima cobrando falta. Entretanto, o empate não veio e o clube paranaense volta para Curitiba com mais uma derrota e outra crise à vista na Vila Capanema.




0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More