O final de semana não foi bom para os times do futebol paranaense, pois no sábado o Paraná Clube perdeu em casa para o Sport Recife, por 2x1, mas levou muita sorte e ainda se mantem no ‘G4’ da Série B, já no domingo, o Coritiba ficou no fraco empate de 0x0 contra o Avaí, em Florianópolis, e em Curitiba, o Atlético conseguiu ceder a igualdade de 2x2 contra o lanterna América Mineiro.
Paraná perder, mas segue com sorte
O Paraná Clube segue brincando com a sorte, pois no sábado novamente perdeu na Série B, desta vez, o Sport de Recife, na Vila Capanema, por 2x1. Apesar de ter vencido apenas uma partida nas últimas seis disputadas, o tricolor segue na zona do acesso, na 4ª colocação, com 28 pontos, entretanto, quase uma dezena de times estão na cola do tricolor, com no máximo dois pontos atrás.
O Sport mandou na primeira etapa e conseguiu abrir o placar aos 20’, com Willians que recebeu livre na intermediaria, avançou para a área paranista e só teve o trabalho de tocar na saída de Zé Carlos.
Até os 20 minutos do tempo final, o Sport mandava no jogo, tanto que Junior Viçosa conseguiu perder um gol feito na frente de Zé Carlos, ao chutar para fora a bola.
A situação do Paraná só mudou quando o atacante Hernane entrou no lugar de Borebi, pois o time passou a ser mais ofensivo. E aos 18’, chegou ao empate, com Everton Garroni aproveitando de cabeça um escanteio. O time paranaense se animou e quase virou aos 20’, quando Hernane acertou o travessão em um chute de fora da área.
Mas foi o Sport que fez o gol da vitória, aos 41”, quando Junior Viçosa cruzou e Junior Urso fez contra.
Agora, o Paraná precisa vencer de qualquer maneira o Bragantino, no interior de São Paulo, no sábado, se quiser continuar entra os quatro melhores da Série B.
Coritiba poderia ter vencido em Santa Catarina
O Coritiba encarou o Avaí, na Ressacada, e fez uma das suas piores apresentações no ano, pois só teve uma grande chance em toda a partida, isso já no segundo tempo, quando aos 24 min, Anderson Aquino acertou a trave. Fora isso, foram outros dois lances com certo perigo, a mesma quantidade de chances do time da casa.
Com o 0x0 o coxa agora é o 9º colocado com 25 pontos e no sábado vai com o time completo (pois em Florianópolis, alguns titulares estavam suspensos pelo 3º cartão amrelo) para enfrentar o Atlético, no Couto Pereira.
Atlético “consegue” empatar contra o lanterna
O Atlético começou muito bem, abrindo o placar logo no primeiro minuto, em bonita jogada do meia Marcinho, que arrancou pela intermediária e bateu na saída do goleiro.
Mesmo não mantendo tanto a posse de bola, como o rival, o Atlético conseguiu ampliar aos 24’, depois de Kleberson lançou Paulinho, que cruzou para Edgar tocar para o gol.
Aos 25’, o América diminuiu com Kempes. Mas nada que esfriasse a empolgação da torcida atleticana, pois o Furacão tinha tudo para se distanciar da zona de rebaixamento, mas parecia que os jogadores não deram bola para o rival e não mostraram garra e vontade no tempo final.
O time mineiro mandou nesta etapa e conseguiu empatar aos 27’, em falha da defesa, que deixou André Dias marcar de cabeça.
Nos minutos finais, o Atlético resolveu jogar bola, mas já era tarde, pois o América se fechou na zaga e segurou o empate em 2x2.
Com o resultado, o time voltou para a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com dezessete pontos.
Na quarta feira, o Atlético encara o Flamengo, na Baixada, pela partida de volta da Copa Sul Americana, precisando ganhar por dois gols de diferença, mas como a própria diretoria e o treinador Renato Gaúcho já avisaram, o Furacão vai entrar para perder, usando o fraco time reserva.
Para a torcida atleticana, o jeito é esperar o time entrar com vontade no sábado, diante do Coritiba, no Couto Pereira, no clássico paranaense pela Série A.
Texto: Osmar Rebolo Junior e fotos da assessoria de imprensa do Avaí
0 comentários:
Postar um comentário