quarta-feira, 4 de abril de 2012

Coxa perde em Alagoas

Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Coritiba foi a Alagoas para enfrentar o ASA de Arapiraca, na noite desta quarta-feira (04). Em um jogo truncado, o Coxa buscou a chance de fazer um bom resultado, mas não conseguiu passar sobre os donos da casa. Com o placar de 1 a 0 para o
time alagoense, a decisão da vaga na próxima fase será no Couto Pereira.
O treinador Marcelo Oliveira não pôde contar com Rafinha e Renan Oliveira que estão em tratamento no CEECOR. Já Roberto que não participou da última partida esteve de volta entre os 11 do Coxa que iniciaram o jogo. Então, o Verdão foi com Vanderlei, Emerson, Demerson, Eltinho, Jonas, Willian Farias, Tcheco, Gil, Lincoln, Roberto e Anderson Aquino.
Quem começou com indo para o ataque foi a equipe adversária, que antes do primeiro minuto, obrigou Demerson, ligado no lance, a mandar a bola pra fora das quatro linhas afastando o perigo. E com a forte marcação, o Coxa não achava espaço para criar as suas jogadas.
Então, o time alagoano abriu o placar com Lúcio Maranhão de cabeça. Mas o time alviverde procurou se recuperar na partida.
Aos 13 minutos, Jonas fez o cruzamento para Anderson Aquino, mas a jogada foi desarmada. Pouco tempo depois, Eltinho fez cruzamento na área e goleiro mandou para a linha de fundo, no entanto, o árbitro marcou tiro de meta, para reclamação dos jogadores do Coxa.
Eltinho foi para cima novamente aos 22 minutos e sofreu falta . Na cobrança, Tcheco mandou para Demerson que balançou as redes, mas o impedimento foi marcado e o gol anulado.
A partida ficou com mais volume do Coritiba, que achava o caminho da área. Roberto sofreu falta em uma das investidas e novamente o experiente Tcheco fez a cobrança, Emerson subiu de cabeça e bola acabou tirando fina do travessão e saindo.
E a vontade de chegar ao empate por parte do elenco alviverde era presente. Aos 34 minutos, o Coxa trocava passes já na área, procurando o gol, quando foi cortado pela falta pertinho da área. Tcheco bateu e, mais uma vez, a bola passa tirando tinta da trave.
Dois minutos mais tarde, Gil partiu em direção ao ataque e bateu forte para o gol. O goleiro alagoano defendeu e deu chance para o rebote.
Nesse momento, a equipe coxa-branca reclamou de toque de mão de um dos jogadores adversários, mas o árbitro não marcou nada.
Aos 47 minutos, mais uma falta foi marcada para o Verdão. Tcheco fez o levantamento para a área, mas ninguém conseguiu chegar. E para finalizar, Eltinho tentou avançar com jogada individual, mas foi cortado.
E a primeira etapa do jogo terminou com vantagem da equipe adversária.

Segundo tempo
O treinador Marcelo Oliveira promove a entrada de Junior Urso no lugar de Tcheco. E o Coritiba voltou buscando o empate. Aos quatro minutos, Anderson Aquino arrumou a jogada e passou para Lincoln, que bateu forte e assustou o goleiro. Dois minutos depois, Anderson Aquino
novamente participou da jogada. Junto com Jonas, o atacante fez a tabela na área, mas foi cortado pela zaga.
E o Coxa buscava a ofensiva, mas a equipe da casa se fechava tentando segurar o placar. Aos 12 minutos, Willian passou para Anderson Aquino que foi em direção ao gol, mas novamente o árbitro marcou o impedimento. A resposta do ASA veio aos 16 minutos, quando Gabriel chutou forte e assustou o Coxa.
Na sequência, Anderson Aquino foi substituído por Caio Vinícius e Roberto deu lugar a Rafael Silva, prata da casa. Aos 36 minutos, Caio Vinícius ficou com o lançamento, desviou de cabeça e o zagueirão Emerson subiu, mas goleiro chegou antes. E Junior Urso tentou o chute de longe,
mas o tiro acabou pegando no Gil.
Embora o Coxa tenha insistido até o fim, a partida ficou mesmo assim, mesmo buscando o empate, o Coritiba não conseguiu chegar ao gol. Agora a vaga na próxima fase da competição será decidida em casa, no Couto Pereira, no próximo dia 11.
Foto e texto: Assessoria de imprensa do Coritiba

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More