This is default featured post 1 title

DESCRIÇÃO DA IMAGEM 01

This is default featured post 2 title

DESCRIÇÃO DA IMAGEM 02

This is default featured post 3 title

DESCRIÇÃO DA IMAGEM 03

This is default featured post 4 title

DESCRIÇÃO DA IMAGEM 04

Goleada FC é notícia para todas as idades

DESCRIÇÃO DA IMAGEM 05

sábado, 31 de outubro de 2009

Série B: Bairro Alto atropelou o União Ahu

Equipe está com 100% de aproveitamento na segunda fase
Por: Osmar Rebolo Junior
O Bairro Alto segue muito bem a sua caminhada para retornar à Série A de Curitiba, na próxima temporada, vencendo em casa o União Ahu, pelo placar de 5x0, que deixou o time com nove pontos na liderança da chave D, e com 100% de aproveitamento.

Goleada e classificação próxima
O Bairro Alto segue o seu rumo para voltar a Série A de Curitiba, em 2010, pois já soma 09 pontos ganhos, com três vitórias em três partidas realizadas até o momento na segunda fase. A última vitima foi o União Ahu, que levou de 5x0. Os gols foram anotados por Maicon (2), Adriano, Pila e Cambalhota.
Bairro Alto: Sérgio, Juninho, Fisoco, Ceará, Claudinho, Juliano, Pila, Nenê, Adriano (Cambalhota) e Maicon (Tiago). Téc: Beto.
União Ahu: André, Juninho, Diego, Cascão (Fredi), Chaibe, Jackson, Vitor Hugo (Juliano), Paulinho Alves, Binho, Rodrigo e Diego (Figo). Técnico: Nenê.

Demais resultados
São Paulo 0x0 Osternack
Caxias 4x2 Arbesc. Estádio Santanão. Preliminar de juniores: 3x3.
Operário Pilarzinho 6x0 Barigui/Seminário
Boqueirão 1x0 Tanguá
Rio Negro 1x1 Novo Mundo

Próximos jogos
(sábado)
Novo Mundo x Bairro Alto
União Ahu x São Paulo
Osternack x Caxias
Arbesc x Operário Pilarzinho
Barigui x Boqueirão
Tanguá x Rio negro

Classificação
Grupo D

1º Bairro Alto: 09 pontos
2º Operário Pilarzinho e Caxias: 07 pontos
4º São Paulo: 04 pontos
5º Boqueirão: 03 pontos
6º Rio Negro: 01 ponto
Grupo E
1º Osternack: 05 pontos
2º Tanguá: 04 pontos
3º Arbesc: 03 pontos
4º União Ahu: 02 pontos
5º Novo mundo: 01 ponto
6º Barigui: 01 ponto

Fotos: Osmar Rebolo Junior

Grupo A - Melhor do campeonato, Urano garante vantagens até na decisão

Se passar pelo Uberlândia, equipe da Vila São Pedro terá o direito de jogar a segunda partida em casa, a exemplo da semifinal
Por: Osmar Rebolo Junior
O Urano fechou a segunda fase com mais uma vitoria, desta vez, diante do vice ponteiro do grupo A, o Vila Hauer, pelo placar de 2x1, em jogo realizado na Vila São Pedro. O Urano já estava garantido como líder da chave e com mais esta vitória, ganhou também o direito de ter na decisão, caso passe pelo Uberlândia, a vantagem de fazer o jogo da volta em casa, assim como, vai acontecer na semifinal.

Vitória visando a semifinal
O Urano venceu o Vila Hauer, no sábado, por 2x1, em partida que aconteceu no estádio Manoel Garcia, na Vila São Pedro, na partida que valeu mais como preparação para a fase semifinal, diante do Uberlândia, neste sábado, do que para a classificação da 2ª fase, já que o Urano fazia três rodadas que estava garantido como melhor time do grupo A. Além de ser ponteiro do “A”, o Urano se garantiu como melhor time da competição, por isso, se conseguir passar pelo Uberlândia, terá o direito de disputar em casa a segunda partida da decisão.
Os gols da vitória do “azulão” foram marcados por Joãozinho e Eliezer, enquanto Rogério descontou. O Vila Hauer também estava garantido desde a 4ª rodada, como segundo colocado do grupo A, e vai pegar nas semifinais, o Trieste, mas com vantagem de mandar o segundo em casa, sendo do time de Santa Felicidade.
Urano: Paulão, Salário, Paulo Sérgio, Luciano, Joãozinho, Eliezer, Reginaldo Vital, Dirceu, Nilson, Rato (Laurinho) e Pequi (John). Técnico: Ari Marques. Vila Hauer: Coxinha, Valdique, Fabinho, Doli, Paulinho, Rafael, André (Luiz Augusto), Bruno (Alisson), Rogério, Fernando e Pelezinho. Técnico: Marinho Lima.

Semifinais
O Urano vai enfrentar o Uberlândia nas semifinais, sendo o primeiro jogo fora de casa e o da volta em casa. Já o Vila Hauer joga a primeira em casa e faz o jogo da volta em Santa Felicidade. Urano e Trieste fazem a segunda partida em casa, e se alguma partida terminar com empate no número de pontos, independente de saldo de gols, a decisão vai para a prorrogação e até para os pênaltis, se necessário.
Por ter sido o melhor time em toda a competição, se o Urano se garantir na decisão da competição, terá o direito de fazer o jogo da volta da decisão.

Classificação do grupo A
Nome P J V E D GP GC S
1º Urano 11 5 3 2 0 8 2 6
2º Vila Hauer 8 5 2 2 1 5 3 2
3º Santa Quitéria 4 5 1 1 3 4 6 -2
4º Nova Orleans 3 5 0 3 2 3 9 -6

Fotos: Dirceu Maschio

Trio de ferro conquistou somente uma vitória

Por: Osmar Rebolo Junior
O futebol paranaense conquistou apenas uma vitória em três partidas realizadas neste final de semana no Campeonato Brasileiro. Na Série A, o Coritiba passou apertadamente pelo Vitória, em casa, pelo placar de 1x0 e passou o Atlético na classificação, já que o Furacão perdeu para o Avaí, em Florianópolis. Na Segunda Divisão, o Paraná arrancou um empate em Natal, diante do ABC, pelo placar de 1x1.

Coritiba vence apertadamente
O Coritiba foi o único paranaense que venceu na rodada deste final de semana no campeonato brasileiro, nas Séries A e B. O coxa passou pelo Vitória, no Couto Pereira, por 1x0, através do gol marcado por Jeci, aos 40 minutos do tempo inicial e subiu para a 14ª posição, com quarenta pontos.

Atlético volta a jogar mal
O Atlético jogou sábado em Florianópolis, diante do Avaí e acabou perdendo por 2x0, com dois gols de William, sendo um de bicicleta. O placar só não foi maior pela falta de qualidade dos atacantes catarinenses, já que a defesa atleticana teve falhas constantes, quanto o ataque nada produziu. O Furacão segue com quarenta pontos, na 15ª posição, cinco pontos a mais que a entrada da zona de rebaixamento.

Paraná em ascendência
O Paraná clube jogou no sábado, e empatou com o ABC, em Natal por 1x1. O time da casa saiu na frente com Rafael Pedro, aos 26 minutos, mas Marcelo Toscano, aos 36” empatou. Durante o segundo tempo, o grande nome do Paraná foi o goleiro Zé Carlos, que salvou várias vezes o tricolor de levar o segundo gol. Com o resultado, o tricolor chegou aos 46 pontos, subindo para a nona colocação – melhor posição do time até o momento. No próximo sábado, o Paraná enfrenta em casa o Duque de Caxias, às 16h10.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Coritiba fica no empate

Jogando em Recife, o Coritiba empatou com o Sport Recife em 1x1, e alcançou os 37 pontos, mas se manteve na 1ª colocação. O time pernambucano abriu o marcador com Fabiano, aos 39min do 1º tempo, enquanto Ariel empatou aos 49 da mesma etapa. A curiosidade da partida ficou por conta da falta de energia elétrica, logo no primeiro minuto de partida, que paralisou a disputa por 22 minutos. No domingo, o Coritiba joga contra o Vitória, às 16h, no Couto Pereira.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Atlético ficou no empate

O Atlético enfrentou nesta noite o Santos, na Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou no empate de 1x1. O time paulista saiu na frente com Kléber, cobrando pênalti aos 4” do 2º tempo, logo em seguida, aos 7” Paulo Baier cobrou escanteio e quase fez gol olímpico, mas no rebote do goleiro, o lateral Bruno Costa fez o tento de empate. Com o resultado, o Furacão se manteve por mais uma rodada da 14ª posição, com 40 pontos, e no sábado, o time encara o Avaí, em Florianópolis.

Fotos: Dirceu Maschio

Série B: Bairro Alto faz campanha pensando no retorno para a Série A

Equipe está com 100% de aproveitamento na segunda fase, visando voltar para a Série A em 2010
Por: Osmar Rebolo Junior
O Bairro Alto está dando alegrias para a sua torcida em 2010, ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando foi rebaixado da Série A, e na atual temporada na Série B, já venceu duas partidas seguidas na 2ª fase da competição, e está próximo da vaga para a fase semifinal.

Bairro Alto com 100% de aproveitamento
O Bairro Alto está encaminhando a sua classificação para a fase semifinal do Campeonato Amador de Curitiba, Série B, pois após a realização de duas rodadas da segunda fase da competição, o time venceu ambas, liderando o grupo D, com seis pontos. Faltam ainda quatro rodadas para o término desta fase, e se vencer mais duas partidas, o time já leva a vaga e ficará próximo de retornar para a Série A de Curitiba, depois de ser rebaixado em 2008.
A segunda vitória do Bairro Alto veio fora de casa, diante do Barigui/Seminário, por 3x2, no bairro Campo Comprido. Os gols da equipe foram marcados por Maicon (2) e Adriano. No final do jogo, o time da casa ameaçou com dois gols, mas o Bairro Alto conseguiu segurar o empate.
Bairro Alto: Sérgio; Buiu, Serjão, Juninho e Bill, Ceará e Claudinho, Juliano e Pila, Adriano e Maicon. Ainda: Rodrigo, Tiago, Neneca e Ivan. Téc: Betão, auxiliado por Caranguejo.
Barigui: Fábio; Xande, Lu, Arildo e Sandro Dias, Didi e Neverson, Carlinhos e Leandro, Soninho e Ricieli. Ainda: Zuca, Marcos Milico, Preto, Rafael e Guilherme. Técnico: Alceu, auxiliado por Valmir, Francisco Valter e João.
Nesta segunda fase, os times do grupo D enfrentam os do E, em turno único (seis rodadas) e ao final desta disputa, as duas melhores equipes de cada chave se garantem na fase semifinal, no mata-mata em duas partidas, apontando os finalistas da competição, que também garantem as duas vagas para a Série A de 2010.

Demais resultados
União Ahu 0x0 Operário Pilarzinho
Tanguá 2x1 São Paulo
Novo Mundo 0x3 Caxias
Osternack 0x0 Boqueirão
Arbesc 2x0 Rio Negro

Próximas rodadas
Dia 31
Bairro Alto x União Ahú
São Paulo x Osternack
Caxias x Arbesc
Operário Pilarzinho x Barigui/Seminário
Boqueirão x Tanguá
Rio Negro x Novo Mundo
Dia 02
Novo Mundo x Bairro Alto
União Ahú x São Paulo
Osternack x Caxias
Arbesc x Operário Pilarzinho
Barigui/Seminário x Boqueirão
Tanguá x Rio Negro

Artilheiros
18 gols: Giovane (Osternack)
13 gols: Leandro (Trindade) e Cristiano (Tanguá)
11 gols: Paulão (Rio Negro), Vaquinha (Barigui) e Adriano (Bairro Alto)

Classificação
Grupo D PG J V E D GP GS S
Bairro Alto 6 2 2 0 0 8 4 4
Caxias 4 2 1 1 0 5 2 3
Ope.Pilarzinho 4 2 1 1 0 4 1 3
São Paulo 3 2 1 0 1 3 2 1
Boqueirão 2 2 0 2 0 2 2 0
Rio Negro 0 2 0 0 2 1 4 -3
Grupo E PG J V E D GP GS S
Tanguá 4 2 1 1 0 4 3 1
Osternack 4 2 1 1 0 2 1 1
Arbesc 3 2 1 0 1 4 5 -1
União Ahú 2 2 0 2 0 2 2 0
Barigui 0 2 0 0 2 2 5 -3
Novo Mundo 0 2 0 0 2 1 7 -6

Time C: C de campeão do campeonato da Sanjotur

Competição reuniu funcionários da empresa de transporte de São José dos Pinhais
Por: Osmar Rebolo Junior
O III Campeonato Interno de Futsal da Sanjotur, empresa de transporte urbano de São José dos Pinhais, terminou no domingo com o time C, sendo campeão ao vencer o F, na decisão, por 6x4, no ginásio da Colônia Rio Grande. Na decisão do 3º lugar, o time A fez 9x2 no D. A competição teve o apoio da prefeitura, que disponibilizou o ginásio e ainda os troféus aos destaques da disputa.

Time C, do Ivacir, levou a taça
Terminou no domingo o Campeonato Interno de Futsal da Sanjotur, realizado no Ginásio da Colônio Rio Grande, em São José dos Pinhais. O título ficou com o time C, que venceu o F, por 6x4.
O time campeão formou com Claudinei, Cléverson, Clóvis, Edenir, José, Melico e Valdeci. O goleiro da equipe, Ivacir, não jogou porque estava de férias da empresa, e viajou, sendo substituído no gol, por Claudinei.
O vice formou com Edson Padilha, Adalto, Ademilton, Carlos Gomes, Cristiano, Luis Carlos, Marcos e Morango.
Na decisão do 3º lugar, o time A aplicou 9x2 no D, e levou a taça por esta colocação.
O time A postou com Pietrovski, Adriano, Anderson, Antônio, Celso Negão, Daniel, Gildo, Márcio e Rosário, enquanto o D formou com Kibe, Almir, Francisco, José Flavisir, Marco Antônio, Paulo Santin, Rogério e Maça.
Participaram ainda o time B, com Bialli, Alcindo, Alvino, Celso, João Carlos, Vicente, Moacir, Fernando e Iran, e o E, com Odair, Jaces, Marcos, Marins, Nelson, Sérgio, Vinicius e Hélio.”:
No final da disputa, aconteceu a premiação aos destaques da competição. Além dos troféus para o campeão Time C (Ivacir), vice Time F (Edson Padilha) e terceiro colocado Time A (Pietrovski), e também para os destaques individuais, Fernando Maça (artilheiro) e Claudinei (goleiro menos vazado).
Vale lembrar também que a formação dos times foi definida após um sorteio realizado com os nomes dos participantes da disputa, desta maneira, podendo equilibrar as equipes e ainda evitar as famosas “panelinhas”.

Entretenimento entre os funcionários
De acordo com Claudinei Alves Pereira, gerente de trafego da empresa e presidente da Comissão Interna de Prevenção a acidentes (CIPA), o campeonato foi disputado como uma forma de entretenimento entre os funcionários da empresa, e também para combater o sedentarismo, já que principalmente os motoristas e cobradores, pelas atribuições de suas funções, praticam pouco exercício físico no dia a dia.
Claudinei falou ainda que grande destaque do campeonato foi o comprometimento da maioria dos atletas envolvidos, o que garantiu o sucesso do evento, tanto que em setembro de 2010 acontecerá uma nova edição da competição.
O presidente da CIPA, agradece também o apoio da prefeitura de São José dos Pinhais. “Foi fantástico, a prefeitura cedeu o ginásio, os troféus e medalhas, colaborando muito para o sucesso do evento”, disse.

História da Sanjotur
A Auto Viação Sanjotur completou neste mês de outubro, 29 anos de existência no transporte urbano de São José dos Pinhais, contando atualmente, segundo o site da empresa, com 170 funcionários, com uma frota de cinqüenta ônibus, atendendo 23 linhas municipais. A empresa está localizada na Rua Tenente Djalma Dutra, 1738, em uma área de 39 mil metros quadrados bem no centro de São José dos Pinhais.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

No último lance, Coxa faz tremer o Couto Pereira

Placar de 3x2 manteve o Coritiba na 15ª colocação, mas agora com 37 pontos e longe da zona do rebaixamento
Por: Osmar Rebolo Junior
O atletiba de ontem foi um dos mais emocionantes dos últimos anos, e melhor para o Coritiba, que venceu por 3x2, fazendo o gol da vitória nos acréscimos da partida, através de Marcus Aurélio. Os outros gols do jogo foram anotados por Ariel, um contra e outro a favor do Coritiba, Jeci e Marcinho. O resultado deixou o Coxa com 37 pontos na 15ª colocação, e o Atlético na 14ª, com 39 pontos – ambos longe das zona de rebaixamento.

Melhor clássico dos últimos anos
Atlético e Coritiba fizeram o melhor clássico paranaense da temporada, empolgando os 32 mil torcedores que foram ao Alto da Glória, no domingo. E foi a torcida coxa que saiu feliz da vida, pois o time venceu por 3x2 – sendo o terceiro tento anotado já nos acréscimos, e de quebra o Alvi-verde ficou afastado da zona do rebaixamento, com 37 pontos. Para o Atlético, se perder o clássico foi péssimo, pelo menos para a classificação, a derrota no foi sentida, já que o Rubro-negro se manteve na 14ª posição, com 39 pontos.
O gol de abertura saiu aos 16’ do 1º tempo, quando o atleticano Paulo Baier cobrou falta e Ariel, tentou cortar e fez contra. O argentino se redimiu no lance seguinte, aos 18”, após receber um passe de Marcelinho Paraíba, empatou a partida.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado até a expulsão infantil de Alex Sandro, que fez falta violenta em Márcio Gabriel, aos 16º do tempo final.
O coxa se aproveitou e foi para cima, e aos 24”, aproveitando um escanteio, Jeci pôs Coritiba novamente na ponta.
Aos 29”, o Atlético empatou de novo, com Marcinho, que recebeu livre e bater na saída de Edson Bastos.
O placar de 2x2 permaneceu até os 47”, quando Marcelinho Paraíba cobrou uma falta rolando a bola para Marcus Aurélio, que acertou o gol. Final: 3x2 para o Coritiba, que fez a sua torcida balançar os Couto Pereira, após o término da partida.
A dupla atletiba volta a jogar no meio da semana. O Atlético enfrenta o Santos, na quarta-feira, às 19h30, na Baixada, enquanto o coxa enfrenta o vice lanterna Sport, em Recife quinta-feira, às 21h.

Ficha técnica
Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP-Fifa)
Coritiba: Edson Bastos; Ângelo (Marcos Aurélio), Jeci e Dirceu; Luciano Amaral, Leandro Donizete (Márcio Gabriel), Jaílton, Pedro Ken, Carlinhos Paraíba (Rômulo), Marcelinho Paraíba e Ariel. Técnico: Ney Franco
Atlético: Galatto; Nei, Manoel, Rhodolfo (Chico) e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Wesley; Wallyson (Marcinho) e Alex Mineiro (Patrick). Técnico: Antônio Lopes
Público: 32.838 pagantes
Renda: R$ 575.805,00
Cartões amarelos: Paulo Baier (Atlético-PR) Leandro Donizete (Coritiba)
Cartão vermelho: Alex Sandro
Gols: Ariel (contra), aos 16 min e Ariel, aos 18 min do primeiro tempo. Jeci, aos 24 min e Marcinho, aos 29 min e Marcos Aurélio, aos 47 min do segundo tempo.


Tricolor ganha outra e se alegra para 2010
Na Série B, o Paraná Clube parece ter acertado o time, dnado novo animo para a torcida tricolor em 2010, após o placar de 2x1 diante do São Caetano, que deixou a equipe na 10ª colocação, com 45 pontos – onze a menos que o Atlético Goiano, que está em quarto lugar a seis rodadas para o término da competição. O São Caetano saiu na frente com Xuxa, aos 7” do 2º tempo, mas Marcelo Toscano empatou, aos 21”, e Davi, aos 41 minutos virou o placar. No próximo sábado, o Paraná Clube enfrenta o praticamente rebaixado ABC, em Natal, às 21h, sendo o favorito no jogo para somar os três pontos.

Ficha técnica
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano-SP
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça
São Caetano: Luiz; Jairo, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Ademir Sopa (Careca), Diogo Orlando (Tobi), Xuxa e Éverton Ribeiro; Cascata (Mateus) e Washington. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Paraná Clube: Zé Carlos, Luiz Henrique, Montoya e Leandro; Murilo (Elton), Luiz Henrique Camargo (Adoniran), João Paulo, Davi e Fabinho; Rafinha e Marcelo Toscano (Rai). Técnico:Roberto Cavalo
Gols: Xuxa, aos 7 min do segundo tempo; Marcelo Toscano, aos 21 min e Davi, aos 41 min do segundo tempo.


Trieste vence e fica na espera do Vila Hauer

Na última rodada, diante do rival Iguaçu, Trieste pode ser o “fiel da balança” da 2ª vaga da chave B
Por: Osmar Rebolo Junior
Atuando com o time titular, o Trieste se garantiu como melhor time da chave B do Campeonato Amador de Curitiba, segunda fase, ao fazer 2x0 no Vila Fanny, com gols de Io-Io e Hideo. O adversário será o Vila Hauer, já garantido como vice do grupo B, mas antes, no sábado, o Trieste enfrenta o Iguaçu, que ainda sonha com a vaga para as semifinais.

Vitória e rival definido
O Trieste teve dificuldades para vencer o Vila Fanny, 2x0, no estádio Francisco Muraro, mas confirmou o posto de líder confirmado do grupo B da Série A de Curitiba, com 13 pontos, e como na chave A, os classificados também já foram garantidos, o time de Santa Felicidade já sabe que vai enfrentar o Vila Hauer, 2º do B, com o direito de fazer a partida de volta, em Santa Felicidade.
Os gols da partida de sábado foram anotados por Io-io, aos 23” do 1º tempo e Hideo, aos 40” da etapa final.
O resultado foi péssimo para o Vila Fanny, mas não tanto pela pontuação, mas pelo saldo de gols, tendo três gols negativos. O time soma seis pontos, ao lado de Uberlândia e Iguaçu, entretanto, como o próximo confronto da equipe fanniense é diante do Uberlândia, com saldo de menos um tento. Isso obriga o clube da BR-116 a vencer por pelos menos dois gols de diferença, e torcer contra o Iguaçu, para ficar com vaga.
Trieste - André, Alisson, Guilherme, Rubão, Giovani, Alan, Piter (Ratinho), Moisés (Douglas), Cuca, Ioiô e Julianinho (Hideo). Técnico: Ivo Petry Sobrinho.
Vila Fani - Felipe, Alex, Rogério Prateat, Carneiro, Marcinho, Chalpoca (expulso), Evandro (Batata), Fabiano, Taxinha (Oberdan), Nika e Odair. Técnico: Juarez Mocelin.


No outro jogo do grupo, também em Santa Felicidade, o Iguaçu venceu por 2x1 o Uberlândia, e ambos vão para a última rodada com as mesmas chances de classificação, entretanto, o time ‘italiano” vai enfrentar o Trieste, fora de casa,que é muito mais difícil do confronto que o Uberlândia tem diante do Vila Fanny. Cambalhota (dois gols) e Wescley (Uber), fizeram os gols.
Na chave A, o Urano venceu em casa do Santa Quitéria, por 1x0, gol anotado por Salário, cobrando pênalti, aos 46” do 1º tempo. O time da Vila São Pedro já estava com a ponta do grupo garantida antecipadamente.
O Vila Hauer venceu diante de sua torcida, o Nova Orleans, pelo placar de 3x1 e ficou com a segunda colocação. Os gols do vencedor foram anotados por Renatinho (2) e Fernandinho.
Neste grupo não será preciso realizar a última rodada, já que tudo foi definido para as semifinais.

Fotos: Osmar Rebolo Junior

Situação da última rodada

Grupo A
1º Urano (14 pontos): 1º lugar garantido, por isso, na última rodada vai ficar de camarote esperando o seu rival, que será o segundo colocado do grupo B.
2º Vila Hauer (08 pontos): Já garantido na 2ª posição, vai pegar o Trieste nas semifinais.
3º Santa Quitéria e 4º, Nova Orleans: Já estão eliminados
Grupo B
1º Trieste (13 pontos): Mesmo que seja réu no caso Io-Io, fica na ponta. E na fase seguinte enfrenta o Vila Hauer.
2º Uberlândia (06 pontos): O time da zona sul de Curitiba está com saldo negativo de um gol, mas marcou oito gols (um dos critérios de desempate), por isso, se o Iguaçu ficar no empate de 0x0 (por exemplo), o Uberlândia não precisa nem marcar gols diante do Vila Fanny. Se vencer e o Iguaçu não fizer o mesmo, o time comandado por David, também leva a vaga.
3º Iguaçu (06 pontos): O time de Santa Felicidade tem o confronto mais difícil da rodada, pois vai jogar fora de casa com o Trieste – que vencer os dois confrontos que fez contra o clube iguaçuano – e por isso, a equipe do treinador Altevir Salles, precisa vencer por pelo menos 1x0, e torcer para empate entre Vila Fanny e Uberlândia. Agora, se o Uberlândia vencer, o Iguaçu precisa sempre marcou um gol a mais que o time da região Sul, por causa do saldo de gols.
4º Vila Fanny (06 pontos): Por causa do saldo negativo de três gols, o Fanny precisa vencer o Uberlândia, por dois gols de diferença, e torcer para o Iguaçu, não vença o Trieste.

Próxima rodada
(sábado)
Urano x Vila Hauer
Santa Quitéria x Nova Orleans
Vila Fanny x Uberlândia
Trieste x Iguaçu
Por: Osmar Rebolo Junior

Para variar, o TJD pode entrar em campo outra vez

Por: Osmar Rebolo Junior
A disputa da Série A de Curitiba pode ter uma mudança na classificação, caso fique provado que o atacante Io-Io, do Trieste, realmente teria jogado o clássico contra o Iguaçu, após ter levado três cartões amarelos. Se isso acontecer, a equipe de Santa Felicidade perderia seis pontos pela escalação do jogador. No sábado, o treinador do Trieste, Ivo Petry, disse que a equipe controla os cartões que os seus atletas recebem nas partidas, por isso, a denúncia que foi feita pelo Vila Fanny e acatada pelo TJD, não seria procedente. E Ivo ainda cutucou o time fanniense. “Eles (Vila Fanny) alegam que o Io-Io jogou de forma irregular, mas existe a noticia de possíveis irregularidades nas escalações de jogadores fannienses da categoria de juniores”, falou.
Também a equipe do site Balançando a Rede escutou uma conversa informal entre um diretor do próprio Vila Fanny com alguns repórteres de rádio que faziam a cobertura do jogo entre Trieste x Vila Fanny, e segundo essa pessoa, alguns atletas do clube da BR-116 estariam suspensos do jogo de sábado, por causa do 3º cartão amarelo, mas pela FPF, nada constava. “Eu poderia agir de má fé, e escalá-los para esta partida (diante do Trieste), mas não fiz isso’, comentou.

Partidas canceladas
O jornalista Levi Mulford, da Tribuna do Paraná fez um comentário, que realmente pode vir a virar notícia de fato, que seri o cancelamento de duas partidas, Urano x Vila Hauer e Santa Quitéria x Nova Orleans, já que ambas não interferem em mais nada na chave A.

Adultos: Fase inicial vai começando a ser definida

Restam duas vagas para disputa envolvendo quatro times
Por: Osmar Rebolo Junior
A primeira fase da categoria de adultos da I Copa Pinhais está chegando ao seu final, e seis times já se garantiram na fase semifinal de grupos, sendo que duas vagas ainda estão em aberto, e quatro times brigarão por estas vagas, sendo uma em cada chave.

Disputa encaminha para as semifinais
A Copa Pinhais, categoria adulta está começando a conhecer os times que vão se garantir na segunda fase, semifinais, faltando ainda duas rodadas para o final desta fase, no dia 15.
Por enquanto na chave A, Passaúna, Áquila e Inter já se garantiram, restando á última vaga para disputa entre Garotos Unidos e Bordignon. No outro grupo, XV de Pinhais, Pinheiros e João Paulo, já levaram a vaga, enquanto Amocra, Graciosa e Vargem Grande lutam pela 4ª vaga.
Na segunda fase, as semifinais serão dentro dos próprios grupos entre 1ºx4º e 2ºx3º, em jogo único e sem nenhuma vantagem para os melhores colocados, e na sequencia, os dois vencedores, fazem uma nova semifinal, mas entre os vencedores das duas chaves, que também em uma partida, vão definir os finalistas, nos mesmos critérios da fase anterior.
Os resultados da rodada passada apontaram: Passaúna 2x1 Graciosa, Áquila 2x1 XV de Pinhais, Pinheiros 1x1 Inter, Garotos Unidos 3x1 Vargem Grande, Amocra 7x1 23 de Março e João Paulo II 6x1 Primavera.

Artilheiros
12 gols: Fábio Silva (Áquila)
09 gols: Deivison (Amocra)
08 gols: William Santos (Pinheiros)
07 gols: Anderson Almeida (Garotos Unidos), Eder Pereira (João Paulo)

Classificação
Grupo A
1º Passaúna: 22 pontos
2º Áquila: 21 pontos
3º Inter: 18 pontos
4º Garotos Unidos: 15 pontos
5º Bordignon: 13 pontos
6º Primavera: 11 pontos
7º 23 de Março: 06 pontos
8º Arizona: 05 pontos
Grupo B
1º XV de Pinhais e Pinheiros: 19 pontos
3º João Paulo: 18 pontos
4º Amocra: 16 pontos
5º Graciosa e Vargem Grande: 15 pontos
7º Canarinho: 03 pontos

Próximas rodadas
(No feriado não haverá jogos)
Dia 08/11
Campo do Arizona
13h – Inter x Graciosa
15h – Áquila x Vargem Grande
Campo do Weissópolis
13h – Arizona x Canarinho
15h – Bordignon x XV de Pinhais
Dia 15/11
Campo do Amocra
13h – 23 de Março x João Paulo II
15h – Arizona x Amocra
Campo do Weissópolis
13h – Garotos Unidos x Graciosa

Fotos: Osmar Rebolo Junior

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Em jogo que não terminou, Urano empata com Orleans

Arbitragem confusa do juiz Jarbe Cassou estragou o espetáculo e partida não chegou ao final, azulão empata e segue na liderança do Grupo A
Por: Renato Becker
Árbitro quando quer aparecer mais do que os jogadores costuma estragar uma partida de futebol. Foi o que conseguiu fazer o juiz Jarbe Cassou, que apitou o jogo entre Orleans x Urano, no sábado (17), válido pela 2º Fase do Campeonato Amador de Curitiba – Série A. Após o gol de empate dos visitantes, o “homem do apito” decidiu encerrar a partida antes dos 90 minutos, alegando falta de segurança. O jogo transcorria normalmente, com as duas equipes brigando pela bola, de forma limpa e sem agressões. A torcida dos donos da casa empurrava sua equipe em busca da vitória e, como em todas as partidas de futebol realizadas no mundo, “pegava no pé” do trio de arbitragem. Nada que justificasse a decisão do árbitro, o que acabou gerando uma grande confusão envolvendo dirigentes, comissão técnica e jogadores de ambos os times, que apenas queriam jogar futebol. Sobrou para a Federação Paranaense de Futebol, que terá de resolver o problema criado pela autoridade máxima do espetáculo.

O jogo
O campo molhado indicava que a partida seria truncada e com pouca emoção. Porém, o que os torcedores presenciaram foi um jogo de muita disputa pela posse de bola e com várias chances de gol. O Urano tomou a iniciativa e partiu para cima dos anfitriões, obrigando o goleiro Marcos a trabalhar desde o ínicio. O agitado treinador do Orleans, Valmir Constantino, empurrava seu time em direção ao gol defendido por Paulão, gesticulando e gritando muito no banco de reservas. Deu certo: aos 26 minutos, o centroavante Aragão subiu mais que a zaga do Urano e marcou 1 x 0 para o Orleans.
O técnico Ari Marques modificou a equipe, colocando o lateral esquerdo Flavinho no lugar do volante Eliezer e empurrando Joãozinho para o meio de campo. Mais leve, o Urano ainda criou boas jogadas, mas o primeiro tempo terminou com vitória alviverde. No intervalo, o juiz dava indícios de que não estava seguro para continuar na partida. Alegando falta de segurança e ofensas verbais por parte dos torcedores do Nova Orleans, ameaçou não voltar para o segundo tempo.
Depois de muita negociação e garantias por parte dos dirigentes, o juiz resolveu iniciar a segunda etapa, que durou apenas 15 minutos. Após o gol de empate do Urano, marcado por Pequi em posição de impedimento, os jogadores do Orleans partiram para cima do auxiliar Bruno Boschilia. Foi a deixa para o árbitro encerrar a partida. O tumulto foi grande, mas nenhuma agressão física foi constatada. Jogadores e comissão técnica dos dois times ainda tentaram convencer o juiz a reiniciar o jogo, mas não teve jeito. O trio de arbitragem seguiu para o vestiário e foi embora do estádio com proteção policial. Ruim para jogadores, torcedores, dirigentes e para a imprensa que trabalhava no local. Pior ainda para o espetáculo, que ficou sem um final em campo, mas que com certeza ainda será muito discutido na Federação Paranaense de Futebol.

NOVA ORLEANS 1X1 URANO
Estádio: José Drullo Sobrinho
Gols: Aragão (Orleans) e Pequi (Urano)
Árbitro: Jarbe Cassou
Assistentes: Bruno Boschilia e André Eduardo Fey
NOVA ORLEANS: Marcos, Alex, Tocha, Oliveira e Felipe; Tupã, Neto, Lucas e Matusalém; Aragão e Bidinho. Técnico: Valmir Constantino.
URANO: Paulão, Salário, Paulo Sérgio, Luciano e Joãozinho; Eliezer (Flavinho), Bezerra, Gleisson e Robson; John e Pequi. Técnico: Ari Marques.


Fotos: Renato Becker
Aragão, atacante do Nova Orleans, comemora gol de cabeça marcado primeiro tempo da partida contra o Urano
Nova Orleans entrou com disposição, saiu na frente, tomou o gol de empate, e não pode correr trás da vitória por conta da desastrosa atuação do trio de arbitragem
Urano empatou fora de casa e continua líder do Grupo A

domingo, 18 de outubro de 2009

Gera levou mais uma taça para a sua coleção

Na categoria de Master já são oito conquistas em nove finais disputadas
Por: Osmar Rebolo Junior
O Gera jamais esquecerá a conquista da I Copa Pinhais da categoria Master, ocorrida no domingo na decisão diante do XV de Pinhais, que terminou em 4x2 para o Gera, que levou a sua oitava taça na categoria, em noves decisões em que participou. Mas não é somente nesta categoria que o clube coleciona títulos, pois os juniores e os adultos também já deram muitas alegrias ao time, que é o maior vencedor de Pinhais e também Piraquara.

Galeria repleta de taças
O Grêmio Esportivo Recreativo Antonieta foi fundado em 20 de julho de 1975, sediado na Rua Leila Diniz, 58, na Vila Maria Antonieta, em Pinhais.
A equipe é a mais tradicional de Pinhais, desde os tempos em que a região ainda era distrito de Piraquara (o que acabou em 1992, com a emancipação política pinhaense).
O Gera conquistou inúmeros títulos nas duas cidades, somente na categoria de Master o título da Copa Pinhais é a oitava taça de campeão em nove finais disputadas pelo clube, segundo o diretor Celso Tadeu.
Além disso, o Gera conquistou títulos de campeão das categorias adulto e de juniores da Liga de Pinhais, e também representou o município nas prestigiadas Copas Paraná adulto e Integração de Juniores, organizadas pela Associação do Esporte, de Curitiba.
O time também participou de dez edições da Copa Folha e da mais importante competição amadora do estado, que é a Taça Paraná (03 participações).
Boa parte deste sucesso vem de Celso Tadeu, que tem uma farta experiência esportiva, tanto no amador como no profissional, já que foi treinador dos times principais dos extintos Império Toledo e Império Curitiba – neste clube, que participou do Campeonato Paranaense de 2005, lhe rendeu uma matéria de página inteira pelo seu trabalho em um jornal de grande circulação no estado. Celso também fez parte dos times de base das equipes acima e depois do Real Brasil.
A conquista de 2009 é reflexo do trabalho feito por toda a diretoria e comissão técnica formadas por João Pintado (treinador), Chico Lipa e Eder (auxiliares técnicos), e Marquinhos e Tadeu (diretores) e Wilson Loquinho (presidente).
O time campeão formou com Sandro; Rato, Alemão, Galinho e Gilson, Padilha e Zezinho e Alexandre e Cabelo, Alex e Jairo. Ainda: Jovert, Josimar, Zetão, Cidão, Ozires, Ronaldo, Cléo, Zezinho, Sérgio e Neizinho.

Caravana da alegria
Após o encerramento da competição, no domingo, a festa que começou no gramado do estádio do Arizona, reunindo jogadores, diretores, comissão técnica e torcida, teve o auge com a entrega da taça de campeão. Mas após terminar a festa no local, todos seguiram em uma caravana até a sede do clube, na Vila Maria Antonieta, onde a alegria correu solta entre os campeões pinhaenses de 2009.


Copa Pinhais - Gera é o primeiro campeão da história da competição

Equipe venceu na final o XV de Pinhais por 4x2 em um jogo muito equilibrado
Por: Osmar Rebolo Junior
Terminou no domingo a categoria de Master da I Copa Pinhais, com um jogão envolvendo Gera e XV de Pinhais, que atraiu um grande público ao campo do Arizona, em Pinhais. A partida só foi decidida nos instantes finais, quando o Gera marcou o quarto tento, fechando placar em seu favor, por 4x2.

Emoções durante os noventa minutos
A decisão da I Copa Pinhais, na categoria Master, alcançou um grande êxito com uma disputa muito equilibrada, que só foi decidida nos minutos finais, atraindo a atenção de todos que foram ao estádio do Arizona. A partida parecia decidida para o Gera na virada do intervalo, mas depois houve uma grande reação do XV de Pinhais, e somente no final do jogo, é que o placar deu tranqüilidade ao Gera.
O time campeão saiu na frente aos 18” do 1º tempo, com Cabelo. Dois minutos depois, Zezinho ampliou para 2x0, e mais três minutos, Cabelo ampliou para 3x0, no placar. Desanimo para os lados do XV? Que nada, pois o time continuou acreditando na conquista, e entre os trinta e quarenta minutos, obrigou o goleiro Sandro a fazer quatro defesas difíceis.
No tempo final, o ânimo do XV não caiu e o time reagiu, conseguindo aos 15” o desconto com Paulo Parada e quatro minutos depois, encostou no placar com Laércio. O jogo esquentou, mas felizmente somente na bola, já que parte disciplinar até teve uma expulsão para cada lado, mas no geral foi bem tranqüila.
O Gera só pode comemorar tranquilamente a vantagem no placar, quando quase no final, Alexandre fez o quarto gol, decretando o placar de 4x2 para o campeão Gera.
Gera – Sandro; Rato, Alemão, Galinho e Gilson, Padilha e Zezinho e Alexandre e Cabelo, Alex e Jairo. Ainda: Jovert, Josimar, Zetão, Cidão, Ozires, Ronaldo, Cléo, Zezinho, Sérgio e Neizinho. Téc: João Pintado, auxiliado por Chico Lipa e Eder. Na diretoria, Marquinhos, Tadeu e Wilson Loquinho.
XV de Pinhais – Cid; Volnei, Pedrinho, Luis e Ivanir, Celsinho e Marcão, Lucas e Pêra, Celso e Laércio. Ainda: Valdecir, Geraldo, Amarildo, Cirso, Cunhado, Gilson, Parada, André, Toninho, Melique, Roberto, Homeo e Nestor. Téc: Almir (técnico), Odair (auxiliar) e Claudinho (presidente).

Festa depois do apito final
Após o apito final, a torcida entrou no gramado e comemorou com os campeões, enquanto os atletas do XV de Pinhais eram parabenizados pelos desportistas presentes, já que mostraram muita garra na decisão. Tudo isso no maior clima de paz entre todos.
O prefeito Luizão, o secretário de Esportes, Ricardo, e os diretores de Esportes da prefeitura de Pinhais, Bira e Chicão, entregaram as taças para os times, campeão, vice, 3º e 4º colocados. Como o próprio prefeito lembrou, é apenas uma entrega simbólica, já que as demais premiações, tanto coletiva como individual, serão entregues em uma festa que vai acontecer até o final do ano.

sábado, 17 de outubro de 2009

De olho no clássico, Atlético foi infernal diante do Santo André

Furacão fez 3x0 no time paulista, enquanto o Coritiba perdeu para o Grêmio por 2x0
Por: Osmar Rebolo Junior
O Atlético fez uma grande partida ontem na Baixada, e o placar de 3x0 diante do Santo André, deixou o time rubro-negro bastante distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e com a moral “erguida” para o jogo diante do Coritiba, no próximo domingo, no Couto Pereira.
Ontem também, o Coxa não conseguiu superar o Grêmio, em Porto Alegre, e perdeu por 2x0.

3x0 e Baixada fervendo
O Atlético praticamente escapou do “fantasma” da zona de rebaixamento ao tocar o “Diabo” para o cima do Santo André, ontem, na Baixada, e com gols de Paulo Baier, Alex Sandro e Marcinho, o Furacão aplicou 3x0, que deixou o Rubro-negro na 14ª posição, com 39 pontos, dez a mais que a temida “G-4 ao inverso”, em semana de clássico atletiba, que acontece no domingo às 16h.
O primeiro gol saiu após uma certeira cobrança de falta, por Paulo Baier, aos 27º do 1º tempo, e no lance seguinte, após cruzamento pela esquerda de Alex Sandro, o zagueiro do adversário, Marcel, tentou cortar e fez contra. O tento foi anotado para o lateral atleticano, na súmula do juiz. Estes dois tentos foram no tempo inicial.
Na segunda etapa, o Rubro-negro continuou tentando através de lances pelas laterais, enquanto o Santo André chegava principalmente em chutes de fora da área e cruzamentos, praticamente todos estes lances saíram dos pés do veterano Marcelinho Carioca e chegaram a levar perigo para a meta atleticana.
O 3º gol saiu aos 17 minutos, após Wesley cruzar a bola para a área, e Marcinho (que acabará de entrar na partida), fez de cabeça.
Antes de terminar o jogo, a torcida atleticana fez a festa com sinalizadores, e a fumaça foi tanta que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) teve que paralisar a partida por três minutos, para que a visibilidade pudesse voltar à normalidade.
No final, o placar ficou em 3x0 para o Atlético, em semana de clássico atletiba.

Coritiba volta com derrota na bagagem
O Coritiba foi até Porto Alegre enfrentar o Grêmio e não conseguiu quebrar a invencibilidade do time gaúcho, que ainda não perdeu em 2009 no estádio Olímpico. O placar de 2x0 manteve o coxa na 15ª posição, com 34 pontos, cinco a mais que o começo da zona de rebaixamento. Em semana de atlétiba, a torcida alvi-verde ficou preocupada, pois se o time não vencer o clássico, pode voltar a ser ameaçado pela ZR.

Pontinho comemorado
No sábado à noite, o Paraná Clube enfrentou o Ipatinga, em Minas Gerais, e depois de sair atrás do marcador, conseguiu o gol de empate que garantiu o empate de 1x1 diante do Ipatinga, que deixou o tricolor na 11ª colocação, com 39 pontos, sete a mais que a ZR para a 3ª divisão. O Autor do gol paranista foi Rafinha, aos 19 minutos do tempo final.

Trieste só pensa nas semifinais

A ponta da chave B garante vantagem para a fase seguinte e se for o melhor time da competição, também será favorecido na final
Por: Osmar Rebolo Junior
O Trieste vai disputar ainda dois jogos para terminar a segunda fase do Campeonato Suburbano, no grupo B, mas o pensamento do time está distante das demais equipes do grupo, já que o Trieste já está garantido nas semifinais. O treinador Ivo Petry também quer ver a equipe com vantagem para a semifinal e decisão, se for o melhor da disputa na pontuação geral.

Pensamento na fase decisiva
Faltam ainda duas rodadas para terminar a competição, mas o Trieste já está classificado, já que mesmo que não faça mais nenhum ponto, os confrontos envolvendo os outros times já colocaram a equipe de Santa Felicidade nas semifinais.
Com a vaga assegurada, o treinador Ivo Petry quer também garantir todas as vantagens para as duas fases decisivas. De acordo com o regulamento da competição, ficando na ponta da chave B, garante o direito de jogar a partida da volta em casa, e para a decisão, se tiver a melhor campanha de todas as fases da disputa, o Trieste jogará a final em casa.

Segunda vaga: Uberlândia e Vila Fanny são os favoritos
Três times disputam a segunda vaga do grupo B, faltando duas rodadas para o término da segundo fase. Uberlândia e Vila Fanny estão empatados com seis pontos. Neste sábado, ambos jogam em Santa Felicidade e se enfrentam na última rodada, por isso, quem conseguir um bom resultado nesta 5ª rodada, vai para o sábado seguinte precisando de apenas um empate para levar a vaga.
Já para o Iguaçu (03 pontos), a situação é difícil, pois o time precisa vencer o forte Uberlândia em casa, neste sábado, e torcer para o maior rival, o Trieste vencer o Vila Fanny em casa, que é o que deve acontecer, entretanto, na rodada derradeira, acontecerá o clássico na casa do rival. E pelo saldo de gols atuais, o Iguaçu precisará vencer e com boa margem de gols, e ainda assim torcer para que Vila Fanny e Uberlândia fiquem no empate.

Jogos restantes
5ª rodada
Trieste x Vila Fanny
Iguaçu x Uberlândia
6ª rodada
Trieste x Iguaçu
Vila Fanny x Uberlândia

Classificação do grupo

P Nome P J V E D GP GC S
1º Trieste 10 4 3 0 1 8 5 3
2º Uberlândia 6 4 2 0 2 7 7 0
3º Vila Fanny 6 4 2 0 2 7 8 -1
4º Iguaçu 3 4 1 0 3 5 7 -2

sábado, 10 de outubro de 2009

Confira as fotos do tropeço do Coritiba em casa, diante do Barueri

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Empate foi bom para o Urano

Classificação para a semifinal ficou muito próxima
Por: Osmar Rebolo Junior
O Urano ficou no empate de 0x0 no sábado passado diante do Vila Hauer, fora de casa, e ficou próximo da classificação para a fase semifinal, com duas rodadas de antecedência, caso vença o Nova Orleans, neste final de semana, pois não poderá ser mais alcançado pelo próprio Nova Orleans, que ocupa a 3ª colocação, com dois pontos.

Empate com sabor de vitória
O Urano foi até o estádio Donato Gulin enfrentar o Vila Hauer, pela 3ª rodada do grupo B, na 2ª fase da Série A de Curitiba, e acabou voltando para a Vila São Pedro, com um ponto ganho, após o empate de 0x0. Somando agora oito pontos, cinco a mais que o 3º colocado, Nova Orleans, o atual campeão pode se garantir neste sábado na semifinal da competição, com duas rodadas de antecedência, se vencer fora de casa o Nova Orleans.
Vila Hauer 0x0 Urano. Estádio Donato Gulin. Árbitro: Selmo dos Anjos Neto. Vila Hauer: Iuri, Fabinho, Italiano, Alex, Joãozinho, Rafael (Leandro), Rogerinho, Fernandinho, Andrezinho (Luiz Augusto), Fernando e Cigano (Paraíba). Técnico: Marinho Lima. Urano: Paulão, Salário, Paulo Sérgio, Luciano, Joãozinho, Eliezer (Flavinho), Bezerra, Gleisson (Nilson), Robson, Pequi, Marquinhos (Josnei). Técnico: Ari Marques.

Rodada de sábado

Nova Orleans x Urano
Santa Quitéria x Vila Hauer
Uberlândia x Trieste
Vila Fanny x Iguaçu

Classificação
Grupo A Clube P J V E D GP GC S
1º Urano 8 3 2 1 0 6 1 5
2º Vila Hauer 5 3 1 2 0 1 0 1
3º Nova Orleans 2 3 0 2 1 1 5 -4
4º Santa Quitéria 1 3 0 1 2 2 4 -2
Grupo B Clube P J V E D GP GC S
1º Trieste 10 3 3 0 0 7 3 4
2º Iguaçu 3 3 1 0 2 5 5 0
3º Uberlândia 3 3 1 0 2 5 6 -1
4º Vila Fanny 3 3 1 0 2 5 8 -3

Trieste vence clássico e fica perto da vaga

Equipe alcançou dez pontos, precisando de somente mais uma vitória para se classificar para a semifinal
Por: Osmar Rebolo Junior
Equipe de Santa Felicidade ficou próxima da classificação, ao vencer o clássico diante do Iguaçu, por 2x1, no sábado, e com dez pontos na classificação da chave B, o time precisa de mais uma vitória nas três partidas restantes para levar a vaga antecipada para as semifinais da competição.

Vitória no clássico e vaga próxima
O bairro de Santa Felicidade parou no sábado para acompanhar no sábado o clássico entre Iguaçu e Trieste, que estava cheio de expectativas, já que ambas equipes estavam bem na classificação da segunda fase do grupo B, do Campeonato da Série A de Curitiba.
O grande público que foi ao estádio Egidio Pietrobelli, viu um jogo pegado no primeiro tempo, com bons lances de perigo de gols para os dois times “italianos”.
Entretanto, no tempo final, o melhor preparo físico do time triestino foi decisivo para a vitória da equipe.
Aos 9”, Julianinho abriu o placar, obrigando o treinador Altevir Salles, do Iguaçu, fazer modificações que deixasse o time mais ofensivo, mas por falta de opções para o setor, Altevir teve que colocar até o goleiro Chistofer na linha, apesar que o arqueiro falou antes da substituição, que sempre jogou na linha e somente em 2008 que atuou no gol.
Voltando ao jogo, as mudanças do Iguaçu não surtiram efeito, e o Trieste marcou o segundo gol aos 35”, com Io-Io. Com o placar praticamente garantido, o Trieste passou a valorizar bastante a posse de bola e mesmo com o tento anotado por Gilmar, cobrando pênalti aos 45 minutos foi suficiente para mudar o vencedor da partida. Final: 2x1 para o Trieste, que precisa de somente mais uma vitória nas três partidas restantes para chegar a semifinal.

Escalações
Iguaçu: Bernardo, Gilmar, Nego, Cleyton, Juarez (Cristopher), Leomar, Marcelo Maia, Paulo Vera (Cambalhota), Diego, Rodrigo e Betinho. Técnico: Altevir Salles.
Trieste: André, Alisson, Guilherme, Rubão, Anderson. Alan, Geraldinho, Cuca (Piter), Hideo (Marcelinho), Ioiô e Julianinho. (Douglas). Técnico: Ivo Petry Sobrinho.

Demais resultados
Ainda pelo grupo B, o Vila Fanny venceu o Uberlândia, fora de casa, por 3x2. Com o resultado, alcançou os três primeiros pontos e embolou a disputa pela segunda vaga, junto com Iguaçu e o Uberlândia.
Pela chave A, o líder Urano empatou fora de casa com o Vila Hauer em 0x0, e com oito pontos na classificação, também está em situação confortável para levar uma das vagas. O Hauer também está bem na disputa, com cinco pontos.
Fechando a rodada, o placar de 1x1 entre Nova Orleans e Santa Quitéria, deixou as duas equipes distantes dos ponteiros do grupo.

Rodada de sábado
Nova Orleans x Urano
Santa Quitéria x Vila Hauer
Uberlândia x Trieste
Vila Fanny x Iguaçu

Classificação
Grupo A Clube P J V E D GP GC S
1º Urano 8 3 2 1 0 6 1 5
2º Vila Hauer 5 3 1 2 0 1 0 1
3º Nova Orleans 2 3 0 2 1 1 5 -4
4º Santa Quitéria 1 3 0 1 2 2 4 -2
Grupo B Clube P J V E D GP GC S
1º Trieste 10 3 3 0 0 7 3 4
2º Iguaçu 3 3 1 0 2 5 5 0
3º Uberlândia 3 3 1 0 2 5 6 -1
4º Vila Fanny 3 3 1 0 2 5 8 -3

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Confira as fotos do empate do Atlético na Baixada

domingo, 4 de outubro de 2009

Copa Pinhais – Adulto: Lideres mesmo sem jogar

Áquila e XV de Pinhais lideram suas chaves, mas folgaram no domingo
Por: Osmar Rebolo Junior
A Copa Pinhais de futebol, categoria Adulta teve a realização de mais uma rodada no domingo, mas que não alterou na disputa pela liderança das duas chaves de adultos, já que Áquila e XV de Pinhais seguem lideres, mesmo folgando no final de semana.
Os resultados foram os seguintes: 23 de Março 1x3 Canarinho, Bordignon 1x1 Pinheiros, Inter 3x2 João Paulo e Amocra 5x2 Garotos Unidos.

Próxima rodada
Campo do Amocra
13h – União x Vargem Grande
15h – Inter x Amocra
Campo do Arizona
13h – Primavera x Canarinho
15h – Arizona x Graciosa

Artilharia
10 gols: Fábio (Áquila)
08 gols: Valdemir (Fênix) e William (Pinheiros)
07 gols: Anderson (Garotos Unidos)
06 gols: Itamar (XV de Pinhais), Eder (João Paulo) e Deivison (Amocra)

Classificação
GRUPO A
EQUIPES P J V E D GP GC S
PASSAÚNA 19 8 5 1 1 13 6 7
AQUILA 18 7 5 0 1 18 11 7
INTER 14 6 4 2 0 15 6 9
BORDIGNON 13 8 2 4 2 18 12 6
GAROTOS 12 7 3 0 3 18 21 -3
UNIÃO 9 8 2 0 5 17 22 -5
PRIMAVERA 7 7 0 1 4 8 23 -15
23 DE MARÇO 6 7 0 0 5 6 17 -11
ARIZONA 5 6 0 2 3 4 8 -4
GRUPO B
EQUIPES P J V E D GP GC S
XV DE PINHAIS 19 8 5 1 1 18 7 11
PINHEIROS 18 9 4 3 1 25 11 14
JOÃO PAULO 15 8 4 0 3 18 14 4
AMOCRA 13 7 3 1 2 15 9 6
VARGEM GRANDE 12 7 2 3 1 16 8 8
GRACIOSA 12 6 3 0 2 11 10 1
CANARINHO 3 8 1 0 7 15 30 -15

Sanjotur realiza 3º campeonato de futsal

Times são formados por funcionários da empresa
Por: Osmar Rebolo Junior
A Auto-viação Sanjotur, empresa de transporte urbano de São José dos Pinhais está organizando o 3º campeonato interno de futsal, reunindo mais de sessenta funcionários, divididos em seis times.
Estas equipes disputam o campeonato, com uma curiosidade. Na hora da formação das equipes, visando evitar possíveis “panelinhas” e assim possibilitar que todos os funcionários interessados na disputa, pudessem jogar, os times foram formados após um sorteio com os nomes dos jogadores. Os únicos que ficaram de fora foram os goleiros, que serviram como uma espécie de “cabeças de chave”. Tanto que os times levam o nome do arqueiro e em ordem alfabética de A até E.
As equipes são:
“Pietrovski – A”: Pietrovski, Adriano, Anderson, Antônio, Celso Negão, Daniel, Gildo, Márcio e Rosário.
“Bialli – B“: Bialli, Alcindo, Alvino, Celso, João Carlos, Vicente, Moacir, Fernando e Iran.
“Ivacir – C”: Ivacir, Claidinei, Cléverson, Clóvis, Edenir, José, Melico e Valdeci
“Kibe - D”: Kibe, Almir, Francisco, José Flavisir, Marco Antônio, Paulo Santin, Rogério e Maça.
“Odair – E”: Odair, Jaces, Marcos, Marins, Nelson, Sérgio, Vinicius e Hélio.
“Edson Padilha – F”: Edson Padilha, Adalto, Ademilton, Carlos Gomes, Cristiano, Luis Carlos, Marcos e Morango.
A disputa é bem simples, com todos os times se enfrentando em turno único. Quem somar mais pontos é campeão.
A premiação prevê individualmente medalhas ao goleiro menos vazado e ao artilheiro, e coletivamente medalhas e troféus os três primeiros colocados da competição.
No momento, a artilharia está com o motorista Sidnei, e o goleiro menos vazado é Ivacir
Na rodada inicial, os resultados foram os seguintes: Time do Ivacir 6x5 Pietrovski; Edson 9x8 Kibe e Bialli venceu o Odair por WO.
A próxima rodada vai ser no dia 18, já que neste domingo, dia 11, será véspera de feriado.

Diversão e saúde dos funcionários
Segundo o gerente de trafego da empresa e presidente da Comissão Interna de Prevenção a acidentes (CIPA), Claudinei Alves Pereira, a disputa é um meio de entreter os funcionários, principalmente contra o sedentarismo e o estresse, que são os grandes “inimigos” das profissões de motorista e cobrador de ônibus. Mas a competição é aberta a todos os setores da empresa.
Claudinei diz que todos os jogos serão realizados no Ginásio da Colônia Rio Grande, através de uma parceria entre a empresa e a prefeitura de São José dos Pinhais.

Classificação
1º Edson Dapilha e Ivacir: 06 pontos
3º Bialli e Kibe: 03 pontos
5º Pietrovski e Odair Santos: 00 ponto

Urano vence fora de casa e continua na liderança do Grupo A

De virada, Azulão derrota Santa Quitéria fora de casa e caminha a passos largos rumo a classificação para as semi-finais
Por: Renato Becker
Santa Quitéria x Urano se enfrentaram no Estádio Mauricio Fruet, no sábado, em partida válida pela 2º rodada da segunda fase do Campeonato Amador de Curitiba – Série A. Mesmo saindo atrás do placar, o time Vila São Pedro virou o placar e confirmou a liderança do Grupo A, com 7 pontos ganhos. Já o Quitéria, ainda não venceu está na última colocação com nenhum ponto em seis disputados.

O jogo
Empurrado pela torcida, o Santa Quitéria começou o jogo indo para cima do Urano. Sem Juliano, suspenso, as principais jogadas dos donos da casa ficaram por conta de Bruno e Mi, que comandavam o meio campo quiteriano. Melhor postado em campo, o Quitéria abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo, em uma bela cabeçada do centroavante Marlon. Acuado, o Urano não conseguia impor seu ritmo, e passou todo o primeiro tempo sem levar muito perigo ao gol defendido por Vilson.
No intervalo, o técnico Ari Marques conversou bastante com a equipe, que voltou com outro espírito para o segundo tempo. Salário ditou o ritmo da reação dos visitantes. Inspirado, o lateral direito criou duas ótimas chances logo no inicio da etapa final. Em uma delas, aos 3 minutos, começou a jogada que ele mesmo terminou empurrando para as redes. Era o gol de empate do Urano, que logo depois, aos 12 minutos, virou o jogo com o Laurinho, após passe de Geovani. Em vantagem no placar, o time dirigido por Ari Marques apenas administrou o placar até o apito final, mesmo atuando com um jogador a menos desde os 30 minutos da segunda etapa, quando Reginaldo Vital foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Após o jogo, Salário, destaque da partida, comentou a partida e ressaltou a importância da vitória fora de casa: “Não fizemos um bom primeiro tempo, encontramos uma enorme dificuldade. Mas no segundo tempo, buscamos uma nova forma de jogar e saímos com os três pontos”, disse. No final, o jogador mandou um recado. “Quero oferecer o meu gol pra minha mulher e para os meus dois filhos, Gabriel e Pedro Henrique, e também para essa torcida maravilhosa do Urano”, concluiu.
Na próxima rodada, o Urano visita o Vila Hauer, enquanto o Santa Quitéria busca a reabilitação contra o Nova Orleans, também fora de casa.

SANTA QUITÉRIA 1X2 URANO
Estádio Municipal Mauricio Fruet
Gols: Marlon aos 11 minutos do 1º Tempo para o Quitéria; Salário, aos 3, e Laurinho aos 12 minutos para o Urano.
Árbitro: Mauricio Batista dos Santos
Assistente 1: Daniel Cotri de Carvalho
Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer
Santa Quitéria: Vilson, Cláudio (Everton), Elizio, Zico, João Vitor (Merci); Ede, Bruno, Mi (Fagundes), Murilo; Marlon e Adriano Chuva. Técnico: Juninho
Urano: Paulão, Salário, Paulo Sérgio, Luciano, Joãozinho; Bezerra, Reginaldo Vital, Dirceu (Evandro), Gleisson; Laurinho (Marquinhos) e Geovani. Técnico: Ari Marques.


Fotos: Renato Becker

Cai o último invicto da Liga de Futebol de Colombo

Ana Terra perde para Grêmio Colombense em jogo tenso no estádio de São Sebastião, válido pela 9º rodada da comeptição
Por: Renato Becker
Acabou a invencibilidade do Ana Terra. Depois de oito rodadas sem conhecer o gosto amargo da derrota, a equipe dirigida pelo técnico Bacana jogou fora de casa e foi derrotada pelo Grêmio Colombense por 2x0, em um jogo nervoso e que foi interrompido por 25 minutos. Após uma falta anotada no segundo tempo a favor do Grêmio Colombense, o jogador Taxinha do Ana Terra foi expulso por reclamação. Os jogadores do time visitante partiram para cima do árbitro Rafael Traci, que teve de se esconder dentro do vestiário, fugindo da ira dos atletas. Após os ânimos se acalmarem, o jogo foi reiniciado e terminou sem maiores problemas.
Antes disso, o Grêmio já vencia por 1x0, gol marcado no primeiro tempo por Jack Chan. O Ana Terra não conseguia impor o seu futebol, esbarrando na forte marcação do Grêmio. Na segunda etapa, os donos da casa entraram melhor, dando muito trabalho ao gol defendido por Fugi. Depois da paralisação, os jogadores do Ana Terra não conseguiram mais entra no jogo. Novamente Jack Chan, destaque positivo da partida, marcou o segundo e decretou números finais ao jogo e também a quebra da invencibilidade do Ana Terra, que mesmo com a derrota, continua na liderança do campeonato.

Ficha técnica
Grêmio Colombense 2x0 Ana Terra
Estádio São Sebastião
Gols: Jack Chan (2) para o Grêmio
Árbitro: Rafael Traci
Assistente 1: Fabiano Colpani
Assistente 2: Luciano Roggembraum


Outros resultados
Rosário Central x Gralha Azul
Imperial x Cruz Azul
Santa Cruz x U. Rio Verde
Juventude x Bola de Ouro
XV de Novembro x São Gabriel
Juventus x Campo Alto

Fotos: Renato Becker

sábado, 3 de outubro de 2009

“Ba Tchê”, Coxa vence Inter por 2x0

No sábado, Atlético venceu o Corinthians em São Paulo, por 3x1
Por: Osmar Rebolo Junior
O Coritiba escapou definitivamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Internacional, ontem no Couto Pereira, por 2x0, e alcançou os 33 pontos na classificação, na 15ª colocação, cinco a mais que os times do “-G4”. O Atlético também ficou mais distante da “zona perigosa”, ao vencer o Corinthians por 3x1 em São Paulo, alcançando os 34 pontos, na 16ª colocação.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Grupo B: Trieste vira no final

Equipe soma sete pontos conquistados e está próxima da vaga
Por: Osmar Rebolo Junior
O Trieste conseguiu uma grande vitória diante do Vila Fanny, fora de casa, pelo placar de 3x1, conseguido nos minutos finais, após o placar de 1x1 perdurar até os 45” do 2º tempo. Com o resultado, a equipe de Santa Felicidade se aproximou da vaga para a fase semifinal da competição.

Virada nos instantes finais
Jogando fora de casa, diante do Vila Fanny, o Trieste passou muito sufoco, mas venceu por 3x1, e disparou na liderança do grupo B, com sete pontos ganhos. Agora, o time precisa de mais seis pontos, em quatro partidas, que leva a vaga para a fase semifinal do Campeonato Amador de Curitiba, da Série A.
Na partida de sábado, o Vila Fanny saiu na frente, após um cruzamento de João Paulo pela direita, aos 32” do 1º tempo, Nem foi tentar cruzar e marcou contra.
O empate do Trieste veio aos 2’ do 2º tempo, com Geraldinho. A vitória foi sacramentada somente nos minutos finais do jogo, quando aos 46”, Nem se redimiu do gol contra e fez 2x1 no placar, e no lance seguinte, Douglas fechou o placar em 3x1 para o time de Santa Felicidade.
Vila Fani - Felipe, Márcio, Rogério Prateat, Carneiro, Marcinho (Lucas), Evandro, Chapoca, Fabiano, Taxinha, João Paulo e Germano. Técnico: Juarez Mocelin.
Trieste - André, Alisson, Guilherme, Nem, Anderson (Geovani), Alan, Geraldinho, Moisés (Douglas), Cuca, Ioiô e Alex (Marcelinho). Técnico: Ivo Petry.

Demais resultados
Ainda na chave do Trieste, o Uberlândia venceu o Iguaçu pelo placar de 2x1. No grupo A, o Urano também se aproximou da classificação, ao vencer fora de casa o Santa Quitéria, por 2x1, enquanto Nova Orleans e Vila Hauer não saíram do 0x0.

Classificação
Grupo A
1º Urano: 07 pontos
2º Vila Hauer: 04 pontos
3º Nova Orleans: 01 ponto
4º Santa Quitéria: 00 ponto
Grupo B
1º Trieste: 07 pontos
2º Uberlândia e Iguaçu: 03 pontos
4º Vila Fanny: 00 ponto

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More