Placar de 3x2 manteve o Coritiba na 15ª colocação, mas agora com 37 pontos e longe da zona do rebaixamento
Por: Osmar Rebolo Junior
O atletiba de ontem foi um dos mais emocionantes dos últimos anos, e melhor para o Coritiba, que venceu por 3x2, fazendo o gol da vitória nos acréscimos da partida, através de Marcus Aurélio. Os outros gols do jogo foram anotados por Ariel, um contra e outro a favor do Coritiba, Jeci e Marcinho. O resultado deixou o Coxa com 37 pontos na 15ª colocação, e o Atlético na 14ª, com 39 pontos – ambos longe das zona de rebaixamento.
Melhor clássico dos últimos anos
Atlético e Coritiba fizeram o melhor clássico paranaense da temporada, empolgando os 32 mil torcedores que foram ao Alto da Glória, no domingo. E foi a torcida coxa que saiu feliz da vida, pois o time venceu por 3x2 – sendo o terceiro tento anotado já nos acréscimos, e de quebra o Alvi-verde ficou afastado da zona do rebaixamento, com 37 pontos. Para o Atlético, se perder o clássico foi péssimo, pelo menos para a classificação, a derrota no foi sentida, já que o Rubro-negro se manteve na 14ª posição, com 39 pontos.
O gol de abertura saiu aos 16’ do 1º tempo, quando o atleticano Paulo Baier cobrou falta e Ariel, tentou cortar e fez contra. O argentino se redimiu no lance seguinte, aos 18”, após receber um passe de Marcelinho Paraíba, empatou a partida.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado até a expulsão infantil de Alex Sandro, que fez falta violenta em Márcio Gabriel, aos 16º do tempo final.
O coxa se aproveitou e foi para cima, e aos 24”, aproveitando um escanteio, Jeci pôs Coritiba novamente na ponta.
Aos 29”, o Atlético empatou de novo, com Marcinho, que recebeu livre e bater na saída de Edson Bastos.
O placar de 2x2 permaneceu até os 47”, quando Marcelinho Paraíba cobrou uma falta rolando a bola para Marcus Aurélio, que acertou o gol. Final: 3x2 para o Coritiba, que fez a sua torcida balançar os Couto Pereira, após o término da partida.
A dupla atletiba volta a jogar no meio da semana. O Atlético enfrenta o Santos, na quarta-feira, às 19h30, na Baixada, enquanto o coxa enfrenta o vice lanterna Sport, em Recife quinta-feira, às 21h.
Ficha técnica
Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP-Fifa)
Coritiba: Edson Bastos; Ângelo (Marcos Aurélio), Jeci e Dirceu; Luciano Amaral, Leandro Donizete (Márcio Gabriel), Jaílton, Pedro Ken, Carlinhos Paraíba (Rômulo), Marcelinho Paraíba e Ariel. Técnico: Ney Franco
Atlético: Galatto; Nei, Manoel, Rhodolfo (Chico) e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Wesley; Wallyson (Marcinho) e Alex Mineiro (Patrick). Técnico: Antônio Lopes
Público: 32.838 pagantes
Renda: R$ 575.805,00
Cartões amarelos: Paulo Baier (Atlético-PR) Leandro Donizete (Coritiba)
Cartão vermelho: Alex Sandro
Gols: Ariel (contra), aos 16 min e Ariel, aos 18 min do primeiro tempo. Jeci, aos 24 min e Marcinho, aos 29 min e Marcos Aurélio, aos 47 min do segundo tempo.
Tricolor ganha outra e se alegra para 2010
Na Série B, o Paraná Clube parece ter acertado o time, dnado novo animo para a torcida tricolor em 2010, após o placar de 2x1 diante do São Caetano, que deixou a equipe na 10ª colocação, com 45 pontos – onze a menos que o Atlético Goiano, que está em quarto lugar a seis rodadas para o término da competição. O São Caetano saiu na frente com Xuxa, aos 7” do 2º tempo, mas Marcelo Toscano empatou, aos 21”, e Davi, aos 41 minutos virou o placar. No próximo sábado, o Paraná Clube enfrenta o praticamente rebaixado ABC, em Natal, às 21h, sendo o favorito no jogo para somar os três pontos.
Ficha técnica
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano-SP
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça
São Caetano: Luiz; Jairo, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Ademir Sopa (Careca), Diogo Orlando (Tobi), Xuxa e Éverton Ribeiro; Cascata (Mateus) e Washington. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Paraná Clube: Zé Carlos, Luiz Henrique, Montoya e Leandro; Murilo (Elton), Luiz Henrique Camargo (Adoniran), João Paulo, Davi e Fabinho; Rafinha e Marcelo Toscano (Rai). Técnico:Roberto Cavalo
Gols: Xuxa, aos 7 min do segundo tempo; Marcelo Toscano, aos 21 min e Davi, aos 41 min do segundo tempo.
0 comentários:
Postar um comentário