Equipe alcançou dez pontos, precisando de somente mais uma vitória para se classificar para a semifinal
Por: Osmar Rebolo Junior
Equipe de Santa Felicidade ficou próxima da classificação, ao vencer o clássico diante do Iguaçu, por 2x1, no sábado, e com dez pontos na classificação da chave B, o time precisa de mais uma vitória nas três partidas restantes para levar a vaga antecipada para as semifinais da competição.
Vitória no clássico e vaga próxima
O bairro de Santa Felicidade parou no sábado para acompanhar no sábado o clássico entre Iguaçu e Trieste, que estava cheio de expectativas, já que ambas equipes estavam bem na classificação da segunda fase do grupo B, do Campeonato da Série A de Curitiba.
O grande público que foi ao estádio Egidio Pietrobelli, viu um jogo pegado no primeiro tempo, com bons lances de perigo de gols para os dois times “italianos”.
Entretanto, no tempo final, o melhor preparo físico do time triestino foi decisivo para a vitória da equipe.
Aos 9”, Julianinho abriu o placar, obrigando o treinador Altevir Salles, do Iguaçu, fazer modificações que deixasse o time mais ofensivo, mas por falta de opções para o setor, Altevir teve que colocar até o goleiro Chistofer na linha, apesar que o arqueiro falou antes da substituição, que sempre jogou na linha e somente em 2008 que atuou no gol.
Voltando ao jogo, as mudanças do Iguaçu não surtiram efeito, e o Trieste marcou o segundo gol aos 35”, com Io-Io. Com o placar praticamente garantido, o Trieste passou a valorizar bastante a posse de bola e mesmo com o tento anotado por Gilmar, cobrando pênalti aos 45 minutos foi suficiente para mudar o vencedor da partida. Final: 2x1 para o Trieste, que precisa de somente mais uma vitória nas três partidas restantes para chegar a semifinal.
Escalações
Iguaçu: Bernardo, Gilmar, Nego, Cleyton, Juarez (Cristopher), Leomar, Marcelo Maia, Paulo Vera (Cambalhota), Diego, Rodrigo e Betinho. Técnico: Altevir Salles.
Trieste: André, Alisson, Guilherme, Rubão, Anderson. Alan, Geraldinho, Cuca (Piter), Hideo (Marcelinho), Ioiô e Julianinho. (Douglas). Técnico: Ivo Petry Sobrinho.
Demais resultados
Ainda pelo grupo B, o Vila Fanny venceu o Uberlândia, fora de casa, por 3x2. Com o resultado, alcançou os três primeiros pontos e embolou a disputa pela segunda vaga, junto com Iguaçu e o Uberlândia.
Pela chave A, o líder Urano empatou fora de casa com o Vila Hauer em 0x0, e com oito pontos na classificação, também está em situação confortável para levar uma das vagas. O Hauer também está bem na disputa, com cinco pontos.
Fechando a rodada, o placar de 1x1 entre Nova Orleans e Santa Quitéria, deixou as duas equipes distantes dos ponteiros do grupo.
Rodada de sábado
Nova Orleans x Urano
Santa Quitéria x Vila Hauer
Uberlândia x Trieste
Vila Fanny x Iguaçu
Classificação
Grupo A Clube P J V E D GP GC S
1º Urano 8 3 2 1 0 6 1 5
2º Vila Hauer 5 3 1 2 0 1 0 1
3º Nova Orleans 2 3 0 2 1 1 5 -4
4º Santa Quitéria 1 3 0 1 2 2 4 -2
Grupo B Clube P J V E D GP GC S
1º Trieste 10 3 3 0 0 7 3 4
2º Iguaçu 3 3 1 0 2 5 5 0
3º Uberlândia 3 3 1 0 2 5 6 -1
4º Vila Fanny 3 3 1 0 2 5 8 -3
0 comentários:
Postar um comentário