Coxa ficou muito próximo do supermando da segunda fase
--- Por: Osmar Rebolo Junior ---
Os dois pontos extras e mais os setes jogos em casa na segunda fase, praticamente já pertencem ao Coritiba, que empatou com o Atlético, em 1x1, na Baixada e manteve os quatro pontos sobre o rival atleticano, restando apenas duas partidas para encerrar a fase inicial da competição. O gol atleticano saiu na cabeçada de Manoel, enquanto que o Coritiba empatou na segunda etapa, com Marcos Aurélio.
Coxa foi melhor e Marcos Aurélio fez um golaço
O Atlético foi melhor no começo do jogo, quando criou alguns lances de perigo com Bruno Mineiro, mas o Coritiba passou a dominar a partida, quando recuperou o meio de campo, credenciando mais a disputa ao seu favor. O Coxa deu muito trabalho para o goleiro Neto – que foi obrigado a fazer duas boas defesas e ainda contou com a sorte, após Jeci acertar o travessão, aos 32 minutos.
Entretanto, contando com a força da torcida, o Atlético abriu o placar aos 36”, após Netinho cobrar escanteio e Manoel fazer de cabeça. A Baixada quase veio abaixo com o tento atleticano, mas efetivamente, foi só isso que o time conseguir produzir nesta etapa.
Na volta do intervalo, o técnico Antônio Lopes mexeu no time, tirando Netinho e Javier Toledo, que foram razoáveis na etapa inicial, colocando Paulo Baier e Walysson, que mais uma vez não foi bem, ao contrário de Baier, que levou o time mais para frente.
Mesmo com o time atleticano tendo um pouco mais de mobilidade no 2o tempo, quando a bola chegava no ataque, Bruno Mineiro e Walysson não concluíam bem, enquanto que o Coritiba teve duas boas chances, que pararam na zaga atleticana e no goleiro Neto.
Mas aos 32 minutos, o Coritiba empatou através de uma falta bem cobrada por Marcos Aurélio, que foi no ângulo do goleiro Neto, que nada pôde fazer.
Nos minutos finais, o Atlético ainda tentou marcar o segundo gol, mas não conseguiu e o empate de 1x1 foi consumado, para a felicidade da torcida coxa branca, que saiu da Baixada, com o supermando praticamente garantido.
No domingo, o Coritiba enfrenta o Corinthians do Parque Barigui, no Couto Pereira, enquanto que no sábado, o Atlético joga diante do Iraty, no interior do estado.
FICHA TÉCNICA
Atlético 1x1 Coritiba
Local: Baixada
Arbitragem; Héber Roberto Lopes, auxiliado por José Carlos Passos e Pedro Christiano
Renda: R$ 352.325,00
Público: 21.353 torcedores
Cartões amarelos: Alan Bahia e Márcio Azevedo, pelo lado atleticano; e Jeci, Triguinho e Marcos Paulo, pelo Coxa
Gols: Manoel, aos 36” do 1o tempo, e Marcos Aurélio, aos 32” do 2o tempo
Atlético: Neto; Gerônimo, Manoel, Rhodolfo e Márcio Araújo; Valencia, Chico, Alan Bahia e Netinho (Paulo Baier); Javier Toledo (Wallyson) e Bruno Mineiro (Patrick). Técnico: Antônio Lopes.
Coritiba: Edson Bastos; Fabinho Capixaba (Heffner), Jeci, Pereira e Triguinho; Donizete, Marcos Paulo, Renatinho (Ariel) e Rafinha; Bill e Marcos Aurélio. Técnico: Ney Franco.
Tricolor vence e fica perto da vaga
O Paraná Clube ficou perto da classificação para a segunda fase do Campeonato Paranaense, ao vencer no sufoco o Serrano, em Prudentópolis, por 1x0, que garantiu ao tricolor a 7a colocação, com 17 pontos, precisando somente vencer o Nacional, no próximo final de semana, na Vila Capanema, para confirmar a vaga.
O gol paranista foi anotado ainda na etapa inicial, aos 11” com Márcio Diogo, após dividir com a zaga adversária e concluir o lance com um chute.
DEMAIS RESULTADOS
Nacional 1x1 Iraty
Cianorte 2x0 Engenheiro Beltrão
Cascavel 4x3 Paranavaí
Toledo 5x1 Rio Branco
CLASSIFICAÇÃO
0 comentários:
Postar um comentário