Equipe fez 4x1 com muita tranqüilidade
O Atlético foi bem na sua estreia na fase final do Campeonato Paranaense, ao fazer 4x1 no Corinthians do Parque Barigui, e é o líder temporariamente com quatro pontos (um é extra), da competição, com gols anotados por Rhodolfo, Bruno Mineiro (2) e Paulo Baier, enquanto que Oliveira descontou.
Goleada fácil
O jogo começou como o esperado, com o Atlético indo para cima do rival, o gramado encharcado por causa das fortes chuvas que caíram antes do jogo na Baixada, mas o time rubro-negro esbarrou nos primeiros minutos na marcação adversária, que conseguia neutralizar os avanços do Furacão.
Diante desta dificuldade, o jeito foi começar a apostar em cruzamentos pela esquerda, e não mais jogadas pelo meio, como vinda sendo feito. E todos os cruzamentos passarão a sair dos pés do lateral Márcio Azevedo e do meia Paulo Bainer – neste caso, sempre em escanteios. E foi desta forma que aconteceu o primeiro gol atleticano. Aos 18”, Baier cobrou o escanteio e Rhodolfo de cabeça, acertou o gol.
Alguns minutos depois, em jogada semelhante, Manoel aproveitou o cruzamento de Baier, e quase ampliou.
Na segunda etapa, o jogo pegou fogo, logo aos 5 minutos, Paulo Baier lançou o argentino Javier Toledo, que se livrou da marcação e tocou para Bruno Mineiro fazer 2x0. Aos 30min, o atacante marcou mais um, desta vez, após receber um passe de Alan Bahia.
O time rival chegou a descontar com Oliveira, cobrando falta aos 37min, mas nada que diminuísse o nível técnico do Atlético, que fechou o placar com Paulo Baier, após receber um bonito passe de Tartá.
No sábado, o Atlético volta a campo para enfrentar o Cascavel, às 16h, às Baixada.
Atlético 4x1 Corinthians do Parque Barigui
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Árbitro: Jarbe Cassou, auxiliado por Moisés Aparecido de Souza e José Amilton Pontarolo
Renda: R$ 64.210,00
Público: 6.890 torcedores
Cartões amarelos: Renan, William, Ronaldo (C) Rhodolfo, Chico (A)
Expulsão: Jean (Atlético)
Gols: Rhodolpho, aos 18 min do primeiro tempo; Bruno Mineiro, aos 5 min e 30 min; Oliveira, aos 37 e Paulo Baier, aos 41min do segundo tempo.
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul (Deivid), Valencia, Alan Bahia (Jean), Paulo Baier e Márcio Azevedo; Javier Toledo (Tartá) e Bruno Mineiro.
Técnico: Leandro Niehues.
Corinthians do Parque Barigui: Colombo, Neto, Peixoto, Leandro; Araújo (Oliveira) Cícero, Dill, Ronaldo e Renan (Andrezinho): Bruno Batata (Cristiano), William. Técnico: Lio Evaristo
Textos e fotos de Osmar Rebolo Junior
0 comentários:
Postar um comentário