Na estréia do técnico Caçapa, o Fantasma ganhou com facilidade por 2x0 e subiu na classificação
--- Por: Osmar Rebolo Junior ---
O Operário Ferroviário se recuperou das sequencias de tropeços no Campeonato Paranaense, e venceu o Corinthians do Parque Barigui, por 2x0, com apoio da torcida do fantasma, que foi maioria absoluta no Ecoestádio, em Curitiba. O placar foi construído por Serginho Catarinense e Rafael Leandro, que fez o time subir para a 7ª colocação, com 14 pontos.
Operário se garantiu já no 1º tempo
O Operário Ferroviário se recuperou dos últimos tropeços no Campeonato Paranaense, e venceu com certa facilidade, o Corinthians do Parque Barigui, por 2x0, em partida que aconteceu hoje à tarde, no Ecoestádio, em Curitiba, com gols ainda na etapa inicial, que garantiram ao fantasma, os 14 pontos, na sétima colocação, faltando mais dois jogos para o time de Ponta Grossa encerrar a sua participação na fase inicial da disputa.
A partida teve 545 pagantes, e como era o esperado, quase todos torcedores do fantasma. O jogo começou com o Operário atacando, já que jogava pressionado pela torcida e pela imprensa, depois de perder para o Paranavaí, na semana passada, e ficar ameaçado pelo rebaixamento, e nos dez minutos, o time pontagrossense já tinha criado duas boas oportunidades de gol. Mas o placar só foi aberto aos 17”, quando Serginho Catarinense cobrou uma falta de fora da área, fazendo um golaço. Mesmo com o resultado favorável, o time de Ponta Grossa não quis saber de recuar e continuou atacando, enquanto que a equipe mandante teve duas boas oportunidades, que pararam nas defesas do goleiro Felipe.
O segundo gol saiu aos 46”, quando Rafael Leandro avançou completamente livre pela direita, e bateu com tranqüilidade na saída do goleiro Colombo.
No tempo final, o jogo caiu um pouco de produção, mas teve o time da casa indo para cima, mas sem nenhuma força ofensiva, mesmo contando com a entrada do atacante Cristiano, mas que ainda está sem ritmo de jogo, depois de ficar parado por mais de um mês, por causa de uma contusão da virilha.
Enquanto isso, o Operário chegou nos contra ataques, e quase ampliou em dois lances perdidos pelo atacante Baiano. Num ele subiu sem marcação, mas cabeceou fraco para o gol, e no outro, ele invadiu a área e chutou, para a defesa do goleiro, e no rebote, o atacante chutou novamente, mas a zaga tirou para escanteio.
Mas no final, o que importou mesmo, foram os três pontos da vitória de 2x0 do Fantasma.
O Operário enfrenta no domingo, o Serrano de Prudentópolis, no estádio Germano Kruger, com expectativa de oito mil torcedores apoiando o Fantasma, para se aproximar definitivamente da vaga para a fase final do estadual. Já o time do Barigui encara o líder Coritiba, também no domingo, no Couto Pereira,
Ficha técnica
Corinthians Paranaense 0 x 2 Operário
Ecoestádio, em Curitiba
Arbitragem: Nilo Neves de Souza Junior, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Alexandre Cavalcanti de Souza
Renda: R$ 10.095
Público pagante: 468 (545, total)
Gols: Serginho Catarinense, aos 17 minutos e Rafael Leandro, aos 46, ambos no tempo inicial
Cartões amarelos: Gílson e Cícero
Corinthians do Parque Barigui: Colombo; Neto (Cristiano), Leandro e Peixoto; Araújo, Ronaldo, Cícero, Willian e Rodrigo (Renan); Bruno Batata e Oliveira. Técnico: Lio Evaristo.
Operário Ferroviário: Felipe; Lisa, Leonardo, De Lazzari e Gílson; Dário, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Ceará (Flamarion); Rafael Leandro (Dyego Souza) e Baiano (Marcelinho). Técnico: Caçapa.
0 comentários:
Postar um comentário