O final de semana não foi bom para as equipes paranaenses no Campeonato Brasileiro, pois na Série A, o Coritiba empatou com o Internacional, no Couto Pereira, em 1x1, enquanto o Atlético perdeu outra vez, agora, para o Figueirense, por 2x0, em Santa Catarina. Na Série B, o Paraná teve um bom resultado, ao empatar em 1x1 com o Náutico, no Recife.
Empate no Couto Pereira
O inicio da partida foi boa para o Coritiba, que levou perigo ao goleiro Muriel do Internacional, mas no resto da 1ª etapa, as chances se rarearam e o coxa apenas tocou a bola no meio de campo sem nenhuma jogada efetiva de ataque. Pelo lado gaúcho, praticamente não houve chances de gol, exceto em lances de Zé Roberto e Leandro Damião, em que o goleiro Edson Bastos trabalhou bem.
No tempo final, os dois times “acordaram” um pouco e logo aos 4min, Glaydson chutou de fora da área e fez o gol.
Após o gol, o treinador Marcelo Oliveira promoveu a entrada de Everton Costa (que veio do Caxias do Sul), com isso, o coxa voltou a ter boas chances de empatar o jogo, e conseguiu de pênalti, aos 29min, com Davi..
Nos últimos minutos, o Coritiba tentou virar o placar, mas não foi nem de longe o grande time do começo da temporada.
No próximo sábado, o Coritiba encara o Cruzeiro, às 21h, na Arena do Jacaré.
Novo vexame: Agora em Florianópolis
Quando tem jogo do Atlético, o resultado já é previsível, assim como os culpados. Em Florianópolis, o time perdeu sem mostrar nenhuma reação para o Figueirense, em dois gols de falhas da zaga “comandada” por Rafael Santos e Manoel.
Em 90 minutos, ataque atleticano se resumiu em duas chances, em dois chutes, com Nieto e Cléber Santana.
Já o Figueirense comandou com muita tranqüilidade a partida e só não fez mais gols, porque o treinador Jorginho recuou a equipe no tempo final.
Por isso, o placar de 2x0 foi conquistado logo na primeira etapa. Aos 15 min, Rafael Santos e Manoel pararam no meio do caminho e Fernandes chutou na saída do ruim goleiro Márcio, fazendo 1x0.
Aos 19 min, em outra falha da horrível zaga atleticana, Fernandes com muita tranqüilidade chutou na saída de Márcio, que conseguiu fazer a defesa, mas no rebote, Juninho, completamente livre fez o 2x0.
No restante do jogo, não aconteceu mais nada na partida e aconteceu mais uma derrota na vergonhosa campanha atleticana.
No sábado, o Atlético encara o Bahia, às 18h30, na Baixada, em mais uma promessa de show de horrores do Furacão.
Bom resultado para o tricolor
O Paraná Clube voltou bem da sua “turnê” fora de casa, conquistando quatro pontos nas partidas contra o Goiás e o Náutico.
Na sexta feira, o Paraná encara o Icasa, de Juazeiro do Norte, na Vila Capanema, às 21h.
Enfrentando o tradicional forte calor nordestino, mas embalado pela vitória no meio de semana e tendo como rival um time fraco, o tricolor teve duas boas chances de abrir o placar logo nos primeiros minutos, sempre por Jefferson Maranhão.
Ainda no primeiro tempo, o grande destaque paranista foi o goleiro Zé Carlos, que pegou um pênalti, na cobrança de Eduardo Ramos.
No tempo final, o tricolor abriu o placar logo aos 3min, com Serginho, que fez um golaço de bicicleta.
Mas mesmo atacante muito, o tricolor levou o empate em mais uma jogada infantil do fraco lateral Lisa, que derrubou Kiesa na área. Na cobrança, Peter marcou.
Imediatamente, o treinador Roberto Fonseca fechou o time, que garantiu o resultado de 1x1.
Por: Osmar Rebolo Junior