O Coritiba viveu umas das noites mais emocionantes de sua história, mostrando muita garra, raça, determinação e vontade de vencer, porém o placar de 3x2 não foi suficiente para o coxa levar a taça de campeão da Copa do Brasil, mas ficou provado que o futebol é completamente injusto, pois nem sempre o melhor time ganha, como aconteceu na noite desta quarta feira.
Coxa foi o campeão “moral”
A torcida coxa fez uma grande festa na entrada do time, que tinha tudo ao ser favor, desde o estádio cheio, a estatística favorável em casa, o melhor ataque do Brasil, enquanto que do outro lado estava um time fraco, mas extremamente sortudo, pois aos trancos e barrancos chegou à decisão.
Com a bola rolando, o ruim time carioca abriu o marcador logo aos 7”, Éder Luis fez jogada pela direita e tocou para Alecssandro fazer o gol, entretanto, ficou visível que o tento só saiu porque a zaga coxa se perdeu no lance, e não por méritos do rival.
O treinador Marcelo Oliveira percebeu que o time sentiu o gol e mexeu na equipe, trocando os atacantes, Leonardo no lugar de Marcos Paulo.
E deu certo, pois o coxa cresceu novamente em campo e após criar boas chances de ataque, empatou o jogo, aos 29”, depois que Jonas cruzou pela direita e Bill, fez de cabeça.
Empurrado por 35 mil torcedores, o Coritiba aumentou a pressão e virou o placar aos 45, depois que Rafinha bateu forte para a defesa de Fernando Pass e no rebote Davi marcou.
Na volta do intervalo, o jogo incendiou de vez. Desde os primeiros minutos o Coritiba atacou bastante, mas o Vasco da Gama estava com uma sorte tremenda, pois em um outro gol “achado”, fez o 2x2. A jogada aconteceu aos 12”, quando Eder Luis arriscou de longe, a bola fez uma curva e enganou Edson Bastos.
Novamente o treinador coxa mexeu na partida, deixando o time o mais ofensivo possível, com as entradas de Marcos Aurélio e Eltinho, nos lugares de Léo Gago e Lucas Mendes respectivamente.
Aí o massacre foi total e a nova virada não demorou para sair. Aos 21”, William pegou um rebote de fora da área e fez um golaço, acertando no ângulo.
Mas a sorte sempre esteve do lado do time carioca e o gol teimou em não sair para o coxa, que teve mais três chances para marcar o gol do título.
No final, a torcida reconheceu o esforço do time coxa e aplaudiu os jogadores na saída do 3x2 e para quem gosta e entende de futebol não vai negar que este time mediano do Vasco da Gama foi campeão sem merecer. E o grande vencedor “moral” foi o Coritiba, o melhor time do Brasil em 2011.
Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior
0 comentários:
Postar um comentário