domingo, 12 de fevereiro de 2012

Atlético goleia e assume a ponta


Furacão venceu com facilidades o Iraty, no estádio Emílio Gomes, por 3x0 e com o tropeço do Coritiba diante do Rio Branco no Couto Pereira, assumiu a ponta do Campeonato Paranaense com 19 pontos, ao lado do Cianorte, só que o Rubro-Negro leva vantagem no saldo de gols. Na quarta feira, o Atlético encara o Corinthians do Barigui, no estádio Janguito Malucelli.

Vitória sem dificuldades
Era notório que o Atlético era o favorito no confronto para este jogo, tanto que nas ruas da cidade, horas antes do confronto, via-se poucos torcedores com camisas do Iraty e muitos com a do Atlético.
Em campo, a empolgação atleticana quase se transformou em gol logo os 3’, quando Bruno Mineiro acertou a trave, e a bola ainda bateu na outra antes da zaga aliviar, e aos 8’, novamente ele chutou para o gol, mas o goleiro Doni fez uma grande defesa.
O Iraty até teve uma grande chance no começo do jogo, mas o atacante Edson Paraíba quis fazer um bonito gol ao tentar encobrir Rodolfo, quando com apenas um toque na saída do arqueiro já faria o tento. A bola acabou saindo por cima da trave.
A nítida falta de categoria da zaga do Iraty fez toda a diferença no placar da partida. O 1º gol atleticano aconteceu aos 31’, após uma saída errada de bola do time da casa, Ricardinho recebeu a bola dentro da área, passou pelo goleiro e chutou para marcar o tento.
No segundo tempo, o Atlético veio com Martín Liguera no lugar de Harisson, como já tinha acontecido diante do Toledo.
Mas até os dez minutos, o Iraty mandou na partida e criou algumas chances, mas só não empatou porque os atacantes erraram muito nas conclusões.
A situação ficou preocupante em um lance polêmico aos 11’, depois que Paulo Otávio dividiu uma bola com o zagueiro iratiense e ao se levantar pisou no jogador rival. Imediatamente, o árbitro Antônio Denival de Moraes o expulsou.
Mas foi em uma outra falha da zaga do time da casa, que o Furacão ampliou e mesmo com um jogador a menos praticamente definiu a partida.
Aos19’, após falha na marcação, Martin Liguera entrou com facilidades na área e chutou no ângulo do goleiro Doni. Com 2x0 no placar, o Furacão voltou a criar boas chances e o terceiro gol era questão de minutos.
E o placar foi fechado aos 35”, depois que Marcelo foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança, Bruno Mineiro fechou a vitória atleticana, que com o tropeço do Coritiba, à noite, assumiu a liderança da competição ao lado do Cianorte, com 19 pontos.
Na quarta feira, o time enfrenta o Corinthians do Barigui, às 17h no Janguito Malucelli.

Resultados da rodada
Sábado
Corinthians do Barigui 1x2 Roma Apucarana
Domingo
Toledo 0x0 Londrina
Paranavaí 0x3 Cianorte
Arapongas 1x2 Operário
Coritiba 1x1 Rio Branco
Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More