Atacante assumiu a ponta da artilharia, com seis gols anotados
--- Por: Osmar Rebolo Junior ---
O Atlético não fez uma grande partida, mas jogou o suficiente para vencer o Rio Branco, em Paranaguá, por 2x1, com dois tentos de Bruno Mineiro, que assumiu a artilharia da competição, com seis gols. Com o resultado, o Furacão pulou para os 21 pontos, quatro pontos atrás do líder Coritiba, que soma 25 pontos.
Gols no tempo final
O Atlético iniciou o jogo praticamente sendo o mandante do confronto, pois praticamente metade do público presente no estádio Caranguejão, era atleticano, e ainda o ataque do time, estava mostrando um bom desempenho, com duas boas chances criadas pela dupla Bruno Mineiro e Javier Toledo, mas mesmo assim, o gol acabou não saindo. Pelo lado do Rio Branco, um chute de fora da área e um escanteio, que quase terminou em gol olímpico, foram as únicas chances do time parnanguara no 1º tempo. Cada time ainda ficou com um jogador a menos, aos 33” do 1º tempo, quando Tartá e Daniel foram expulsos, após se estranharem em uma disputa de bola.
No tempo final, os dois times voltaram a campo melhores, e consequentemente, o nível técnico do jogo foi bem superior ao da etapa inicial. O Atlético quase abriu o placar aos 7min, quando Bruno Mineiro acertou a trave, após aproveitar um escanteio de Netinho, e aos 10min, novamente Bruno quase fez, ao cabecear uma bola próxima ao gol.
No lance seguinte, Alan Bahia lançou Javier Toledo, que de cabeça tocou para Bruno Mineiro, que completamente livre, tocou na saída do goleiro. O segundo gol, anotado outra vez por Bruno Mineiro, veio aos 22”, após um passe de Wallyson.
Faltou pouco para Bruno marcar o seu terceiro gol, pois depois de uma arrancada pelo setor esquerdo, Netinho invadiu a área e bateu para fora, mas enquanto isso, o artilheiro do jogo entrava completamente livre, e com certeza, se recebesse o passe, faria o gol.
O Rio Branco conseguiu descontar aos 30 min, quando Manoel errou na saída de bola, e o experiente Ratinho, bateu na saída de Neto.
Por pouco o time da casa não empatou, aos 38 min, quando Marquinhos cruzou pela direita e Gustavo, que entrou na área completamente livre, não alcançou.
Mas para a sorte do Furacão, nos minutos finais, o jogo “parou” e logo o árbitro terminou a partida.
FICHA TÉCNICA
Rio Branco 1x2 Atlético
Local: Estádio Caranguejão, em Paranaguá
Arbitragem: Anderson Carlos Gonçalves
Cartões amarelos: Valência, Bruno Mineiro, Gerônimo e Javier Toledo (Atlético); Vinícius, George, Roger, Roger Bambu (Rio Branco)
Expulsão: Tartá (Atlético) e Daniel (Rio Branco), aos 33º do 1º tempo
Gols (todos no 2º tempo): Bruno Mineiro, aos 12” e aos 22”; Ratinho, aos 30”
Rio Branco: Alexandre, George (Gustavo), Alisson, Daniel e Nelsinho; Ives, Reginaldo Araújo (Roger Bambu), Renan Meduna e Ratinho; Vinícius e Roger Souza (Marquinhos). Técnico: Adilson Pelezinho.
Fotos: Osmar Rebolo Junior
Mais de mil torcedores atleticanos foram até Paranaguá
Bruno Mineiro fez dois gols e é um dos artilheiros do campeonato
0 comentários:
Postar um comentário