Alviverde segue na liderança isolada do Campeonato Paranaense
--- Por: Renato Becker ---
Após 84 dias longe do Couto Pereira, o Coritiba voltou a mandar uma partida em sua casa neste domingo (28). E o retorno foi em grande estilo. Goleada contra o Nacional de Rolândia pelo placar de 4x1. O resultado mantém o time do treinador Ney Franco na liderança isolada do Campeonato Paranaense com 25 pontos, quatro a mais que o rival Atlético, que venceu o Rio Branco fora de casa por 2x1. Na próxima rodada, no dia 07 de março, o Furacão recebe o Coxa na Arena da Baixada. Clássico que vale muito para os dois lados: se vencer, o Coritiba pode dar um enorme passo para ficar com o supermando na próxima fase; já para o atlético, somente a vitória interessa para reduzir a vantagem alviverde.
1º tempo igual no Alto da Glória
A torcida coxa-branca esperava muito do time no retorno ao Couto Pereira. Mas o que se viu nos primeiros minutos foi um ousado Nacional, que logo aos 2 minutos chegou com perigo ao ataque. A zaga do Coritiba falhou e Triguinho tirou a bola em cima da linha. Aos poucos, os donos da casa foram se encontrando no jogo. Aos 9 minutos, Rafinha faz grande jogada e toca para Ariel. O argentino dribla a zaga, mas chuta para fora.
Pressionando, o Coxa perdeu grande oportunidade de abrir o placar aos 14 minutos. O goleiro Camilo soltou a bola nos pés de Rafinha, que com o gol vazio chutou para fora. Pouco depois, um lance que assustou a todos no estádio. Os jogadores do Nacional, Bruno Matavelli e Érico se chocaram em uma disputa de bola pelo alto. Bruno levou a pior e ficou com um corte na cabeça, sangrando muito. Após receber atendimento, voltou ao gramado com uma bandagem de proteção.
O Coritiba continuava arriscando mais, principalmente em jogas alçadas na área. Aos 31 minutos, Renatinho levanta na área, Pereira cabeceia na trave e no rebote Marcos Aurélio perde uma incrível chance em baixo do gol. No lance seguinte, Renatinho é lançado na área e acaba derrubado por Bruno Matavelli, que acaba expulso pelo árbitro. Pênalti para os donos da casa. Ariel bate forte e abre o placar: Coxa 1x0. Tentando o empate, os visitantes partem com tudo para cima do adversário. E, nos acréscimos do árbitro, Kim bate rasteiro e surpreende o goleiro Edson Bastos: 1x1 e galera alviverde na bronca.
2º tempo a porteira abre e Coxa goleia
O técnico Ney franco trocou o volante Marcos Paulo pelo atacante Bill. Com um a mais em campo, o Coritiba buscava por melhor poder ofensivo. A substituição surtiu efeito e a equipe alviverde partiu para cima do adversário desde os primeiros minutos da segunda etapa. A primeira grande oportunidade veio com Renatinho: o camisa 11 bateu de fora da área e a bola passou muito perto da meta defendida por Camilo.
Aos 12 minutos, de novo Renatinho, mas desta vez para o fundo das redes. O meia atacante aproveitou rebote do goleiro e pôs o Coxa em vantagem. O gol animou de vez os jogadores do Coritiba, que partiram para a pressão em busca de um placar mais amplo. Na tentativa de apagar a má impressão da estréia, quando foi expulso contra o Luverdense pela Copa do Brasil, Bill era o que mais se movimentava na frente.
E o atacante foi premiado aos 28 minutos: após cruzamento de Fabinho Capixaba, o ex-corinthiano entra livre e toca para o gol. É o primeiro gol de Bill com a camisa do seu novo clube.
Desordenado, o Nacional não encontrava mais forças para reagir. Aproveitando-se da instabilidade do adversário, o Coritiba continuava em seu ritmo forte, pressionando e chegando com muito perigo em busca do quarto gol. E ele veio no final do jogo, aos 41 minutos, novamente com Bill. Ele aproveita lindo passe do angolano Geraldo e decreta a goleada Coxa: 4x1 e muita festa no gramado e nas arquibancadas do Couto Pereira.
Ficha Técnica
Coritiba 4x1 Nacional
Estádio Major Antônio Couto Pereira
Gols: Ariel (pênalti), Renatinho, Bill (2) para o Coritiba; Kim para o Nacional
Arbitragem: Marcos Daniel de Camargo, auxiliado por Guilherme Roggebaum e Daniel Cotrim de Carvalho
Coritiba: Edson Bastos, Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira (Lucas Mendes); Triguinho, Marcos (Bill), Leandro Donizete, Rafinha, Renatinho; Ariel (Geraldo) e Marcos Aurélio. Técnico: Ney Franco.
Nacional: Camilo, Érico, Diego, Bruno Matavelli, Roger (Mike); Eduardo (Macalé), Carlinhos, Flávio (Roberto), Ivan; Kim e Rodrigo. Técnico: Claudemir Sturion.
Fotos: Renato Becker
Nacional deu bastante trabalho para os anfitriões, principalmente na primeira etapa
“Gringo” Ariel brigou bastante e fez o primeiro gol coxa-branca de pênalti
Jogadores alviverdes saúdam torcida no retorno do Coritiba ao Alto da Glória
Equipes perfiladas para o Hino Nacional. Couto Pereira não recebia uma partida de futebol desde o dia 06 de dezembro de 2009
0 comentários:
Postar um comentário