O Coritiba bem que poderia ter voltado de Minas Gerais com três pontos na bagagem, se tivesse mostrado um pouco mais de qualidade técnica, diante do América Mineiro, pois o jogo em muitos momentos mostrou-se melhor para o time paranaense, mas o empate de 1x1 não foi ruim, já que o coxa segue como 3º colocado da Série B, com 37 pontos, na semana que marca a volta ao Couto Pereira, depois da punição imposta pelo STJD. A partida será no próximo sábado diante da Portuguesa.
Tudo definido do tempo inicial
O coxa quase abriu o placar aos 3min, quando Enrico acertou um chute de fora da área, que parou na difícil defesa de Flávio. Era uma amostra de que o Coritiba iria para cima do time mineiro, de olho na liderança da Série B, mas foi um engano nos minutos seguintes, pois o América tomou conta do jogo e abriu o placar aos 14min, quando Irênio bateu de fora da área, sem chances para Vanderlei.
Depois de vinte minutos de pouco futebol, devido ao calor, o Coritiba empatou aos 33min, quando Fabinho Capixaba fez um bom cruzamento da direita e Leonardo, na segunda trave, cabeceou firme, sem defesa para o goleiro Flávio.
Com o gol, as coisas pareciam que iriam mudar em favor do clube paranaense, principalmente no minuto seguinte, quando Leonardo quase ampliou.
Mas na volta do intervalo, o coxa se contentou com o empate, sendo que se forçasse à barra viraria, pois mostrou-se bem melhor tecnicamente que o time mineiro.
A única oportunidade do Coritiba aconteceu aos 34min, depois de uma falta cobrada por Andrade, que Flávio defendeu no canto esquerdo.
Mas no final, o placar de 1x1 contentou ambos os times.
Ficha técnica
América 1x1 Coritiba
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Cartões amarelos: Andrade, Fabinho Capixaba, Rafinha (Coritiba); Otávio. Micão, Preto (América)
Gols: Irênio, aos 14 min e Leonardo, aos 33 min do primeiro tempo
América: Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Irênio (Elton Luíz), Luciano (Diego) e Otavio; Fábio Júnior (Euler).
Técnico: Mauro Fernandes.
Coritiba: Vanderlei; Cleiton, Jeci (Lucas Mendes), Pereira; Fabinho Capixaba, Andrade, Marcos Paulo, Rafinha e Denis (Triguinho); Enrico e Leonardo. Técnico: Ney Franco.
Por: Osmar Rebolo Junior
0 comentários:
Postar um comentário