Trinta mil torcedores empurraram o time para fazer 2x0 sobre a Portuguesa
Depois de dez jogos longe de casa, devido a por causa da suspensão imposta pelo STJD, em virtude dos incidentes com parte da torcida coxa no ano passado, o Coritiba pôde enfim voltar para o Couto Pereira, e foi em grande estilo, vencendo a Portuguesa, por 2x0, gols de Leonardo e Léo Gago, que fizeram o time ficar ao lado do Bahia na liderança da Série B, com 40 pontos. Na terça, o Coritiba enfrenta o Brasiliense, fora de casa, às 21h.
Leonardo foi o nome do jogo
O coxa começou atacando bastante, mais por causa do apoio da torcida do que pelo futebol apresentando, sempre sendo parado pela defensiva Lusa – que teve a primeira grande chance do jogo, aos 17min, depois de Fabinho perdeu um gol feito.
No 2º tempo, as coisas não mudaram muito, pois o Coritiba comandou todas as jogadas ofensivas, enquanto que a Portuguesa chegava em alguns lances isolados, mas sem grande perigo.
Na primeira chance real de gol, aos 14', Rafinha tocou para Leonardo, que passou por dois zagueiros, cortou e chutou para abrir o placar.
O marcador foi fechado aos 41'. Na cobrança da falta sofrida por Leonardo, Léo Gago fez um bonito gol ao acertar no ângulo a cobrança.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 2x0 Portuguesa
Local: Couto Pereira
Arbitragem: José Caldas de Souza
Renda: R$ 694.205,00
Público: 28.134 pagantes (total de 30.414 torcedores)
Cartões amarelos: Pereira, Andrade e Rafinha (C), Paulo Sérgio, Zé Carlos e Domingos (P)
Gols: Leonardo, aos 14” do 2º tempo e Léo Gago, aos 41” da 2ª etapa.
Coritiba: Edson Bastos; Cleiton, Pereira e Jéci; Ângelo (Triguinho, 8” do 2º tempo), Andrade (Marcos Paulo, 16” do 2º T), Léo Gago, Tcheco (Geraldo, 26” do 2º T), Rafinha e Enrico; Leonardo. Técnico: Ney Franco.
Portuguesa: Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa (Henrique, 31” do 2º), Marco Antônio, Athirson e Héverton; Fabinho (Malaquias, 31” do 2º) e Zé Carlos (Ronaldo, 32” do 2º).
Técnico: Vadão.
Por: Osmar Rebolo Junior
Confira as fotos do jogo, por Renato Becker
Confira os vídeos do Coxa
(Fonte: Sport TV)
(Fonte: Fórum coxa)
0 comentários:
Postar um comentário