O Atlético voltou de Sete Lagoas (MG), com um pontinho importante na bagagem, depois do empate sem gols contra o Cruzeiro, que manteve o Furacão na 5ª colocação, com 42 pontos, junto com o Internacional e seis à menos que o próprio Cruzeiro, já no grupo “G3” de classificados para a Libertadores da América. Na quarta feira, o Atlético encara o Vasco da Gama, na Baixada, às 21h50.
Atlético pressionou somente no final
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Cruzeiro, que teve três boas chances de abrir o placar. Aos 6”, Montillo cobrou falta, mas Neto estava atento e fez a defesa; aos 20”, Rômulo cruzou e de cabeça, Farias mandou nas mãos do goleiro Neto; e aos 38”, Tiago Ribeiro cruzou pela direita, onde Cláudio Caçapa tentou cabecear, mas para a sorte do Atlético, ele não alcançou.
O Cruzeiro também teve as melhores chances no segundo tempo, mas o time atleticano conseguiu segurar mais a posse de bola no ataque, e nos minutos finais quase venceu.
Aos 17”, Montillo chutou de fora da área e Neto fez boa defesa e alguns minutos depois, aos 21”, o mesmo jogador cruzeirense fez boa jogada e tocou para Tiago Ribeiro, que chutou para fora.
Aos 38”, o Furacão acordou. Paulinho cobrou uma falta do meio da rua e a bola acertou o travessão, no rebote Maikon Leite chuta, mas Cláudio Caçapa salva, e aos 39”, Branquinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Maikon Leite, que chutou fraco para gol. O último lance aconteceu aos 46”, quando Neto fez a defesa do jogo, ao espalmar espetacularmente uma cabeçada de Robert.
Final: 0x0.
Ficha técnica
Cruzeiro 0x0 Atlético
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Arbitragem: Paulo Henrique Godoy de Bezerra, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Luís Alberto Kallenberger
Renda: R$ 229.332,50
Público: 17.254 torcedores
Cartões amarelos: Cláudio Caçapa, Bruno Mineiro, Chico, Guerrón e Jonathan.
Cruzeiro: Fábio; Rômulo (Jonathan), Edcarlos, Cláudio Caçapa e Pablo; Fabinho, Henrique, Everton (Roger) e Montillo; Farías (Robert) e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca.
Atlético: Neto; Élder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid, Chico, Paulo Baier (Nieto) e Branquinho; Bruno Mineiro (Maikon Leite) e Ivan González (Guerrón). Técnico: Carpegiani.
Por: Osmar Rebolo Junior
0 comentários:
Postar um comentário