A desfalcada defesa do Coritiba teve muita dificuldade neste sábado contra o Santo André, mas o ataque jogou bem e garantiu a vitória de 3x1 do Coxa, no Couto Pereira, e fez a equipe disparar na liderança da Série B do Brasileiro, com 50 pontos, dois a mais que o Figueirense, e sete à frente da Ponte Preta – primeiro time fora do “G4”
No sábado, às 16h, o Coritiba encara o Bragantino, no interior de São Paulo.
Vitória confirmada somente no final
O Coxa sentiu um pouco a ausência de cinco titulares, e só conseguiu criar aos 25min, justamente quando abriu o placar. Léo Gago cobrou falta no travessão e no rebote, Enrico cruzou para Leonardo, que chutou para a defesa do goleiro Julio César, na seqüência, Marcos Aurélio fez o gol.
O adversário respondeu aos 31min, quando Marques chutou, mas Edson Bastos estava atento e defendeu. O Coxa voltou a pressionar 34min, quando Leonardo tocou para o gol, mas Julio César espalmou.
No tempo final, o coxa continuou pressionando e quase fez 2x0, aos 13”, quando Marcos Aurélio invadiu a área e chutou em cima de Julio César.
O Santo André, que até então somente se defendia, foi para o ataque e empatou aos 21”, quando Rafinha chutou no canto de Edson Borges, fazendo 1x1.
A resposta coxa veio aos 24”, com Léo Gago,que chutou da entrada da área, o goleiro ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. Aos 27”, foi a vez de Leonardo marcar, depois de acertar o ângulo, fazendo um bonito gol.
O Santo André ainda chegou a descontar, aos 30min, através de Toinho, aproveitando de cabeça um escanteio.
Os cinco minutos finais foram marcados por uma confusão entre os jogadores, que terminou com a expulsão de Dirceu (CFC) e Douglas (STA).
Ficha técnica
Coritiba 3x2 Santo André
Local: Couto Pereira
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Ivaney Alves de Lima (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE).
Público: 11.169 torcedores
Cartões amarelos: Douglas, Júlio César (Santo André) e Edson Bastos (Coritiba)
Expulsões: Dirceu (Coritiba), Douglas (Santo André)
Gols: Marcos Aurélio, aos 24min do primeiro tempo; Rafinha, aos 21 min, Léo Gago, aos 24 min, Leonardo, aos 27 min e Toninho, aos 30 min do segundo tempo.
Coritiba: Edson Bastos; Ângelo, Cleiton, Lucas Mendes e Dênis (Dudu); Andrade (Dirceu), Leandro Donizete, Léo Gago, e Enrico (Geraldo); Marcos Aurélio e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.
Santo André:
Júlio César; Cicinho (Pio), Toninho, Douglas e Jaílson; Wendel (Luís), Walker, Makelele e Allan (Rafinha); Borebi, Marques.
Técnico: Fahel Júnior.
Texto e fotos: Osmar Rebolo Junior
0 comentários:
Postar um comentário