Cruzeiro empatou no minuto final, após outra bobeada da defesa atleticana
Por: Osmar Rebolo Junior.
O Atlético ficou próximo de escapar definitivamente no perigo do rebaixamento, e até os 45 minutos do 2. tempo vencia o Cruzeiro, quando o goleiro Galatto falhou ao espalmar para escanteio uma bola de fácil defesa, que originou o escanteio que resultou no gol de empate do time mineiro. Dependendo dos resultados deste domingo, o Furacão ainda fica em boa situação no Campeonato Brasileiro, mas se os rivais Botafogo e Fluminense vencerem seus jogos, o Rubro-Negro terá que se preocupar com descenso.
Defesa comprometeu outra vez
O fantasma do rebaixamento não chega a incomodar tanto o Atlético, faltando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, mas a situação do Rubro-Negro já esteve melhor na competição, mas as seguidas falhas da zaga, em especial dos goleiros, comprometeu algumas vitórias preciosas, assim como aconteceu na noite deste sábado na Baixada, diante do Cruzeiro, no empate de 1x1, que manteve a equipe na 15ª posição, com 44 pontos. Se a dupla carioca, Botafogo (41) e Fluminense (39), perder amanhã, o Atlético precisará de apenas um ponto para se garantir na Série A de 2010, mas se vencerem seus confrontos, o time paranaense ligará o “sinal de alerta” nesta reta final da disputa.
A partida deste sábado teve dois tempos distintos, sendo o inicial muito amarrado e o final, com gols e lances de perigo. No 1º tempo, o Cruzeiro chegou apenas uma vez com perigo a meta de Galatto, em um lance aos 11”, quando Gilberto lançou a bola para Wellington Paulista, que desviou para Fabrício, que chutou fraco para a defesa do camisa 01 atleticano. Já o Furacão teve três bons momentos. Aos 15”, Wallyson invadiu a área, mas chutou para fora, e aos 21” e também aos 41”, Paulo Baier cobrou duas faltas, obrigando o goleiro Fábio a espalmar ambas para escanteio.
No 2º tempo, o Atlético voltou um pouco melhor, e quase abriu o placar aos 6 min, com Marcinho, que cabeceou para fora a bola vinda de um cruzamento. Minutos depois, Alex Mineiro ficou cara a cara com Fábio, mas o árbitro Paulo César de Oliveira marcou impedimento. O gol atleticano finalmente saiu aos 28 min, quando Nei cruzou pela esquerda, Marcelo dominou na área e tocou para Paulo Baier, que deu um bonito toque para Marcinho, completamente livre, abrir o placar.
Com o gol, a torcida atleticana foi ao delírio e comemorou até os 45 min, quando Galatto mandou uma bola fácil de defender, para o escanteio. Na cobrança, Leonardo Silva subiu sem dificuldades para igualar o placar. Ao final do jogo, a torcida iniciou um protesto tímido contra Galatto, que saiu rápido de campo.
No próximo domingo, o Atlético enfrenta o Botafogo, às 17h, na Baixada, precisando de uma vitória, ou até mesmo um empate para se ver livre do “G-4 negativo”, enquanto o Cruzeiro, que ocupa momentaneamente a 6ª posição, com 56 pontos, junto com Internacional e Atlético Mineiro, joga com o Coritiba, às 17h, no Mineirão, de olho em uma das vagas para a Taça Libertadores da América.
Ficha Técnica
Atlético 1x1 Cruzeiro
Local: Baixada, em Curitiba
Árbitro: Paulo César de Oliveira, auxiliado por Márcio Luiz Augusto e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Renda: R$ 354.970,00
Público: 18.837 torcedores
Gols: Marcinho, para o Atlético aos 29 minutos do 2º tempo, e Leonardo Silva, para o Cruzeiro, aos 45 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Gil, Gilberto, Henrique e Amaral (Cruzeiro); e Valência, Alex Mineiro (Atlético)
Expulsão: Gilberto (Cruzeiro)
Atlético: Galatto; Manoel, Bruno Costa e Rhodolfo; Nei, Valência, Paulo Baier, Marcinho (Fransergio) e Alex Sandro; Wesley (Marcelo) e Walyson (Alex Mineiro). Técnico: Antônio Lopes.
Cruzeiro: Fábio; Jonathan (Athirson), Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabrício (Eliandro), Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Leandro Lima). Técnico: Adilson Batista.
Série B: Paraná empata longe de casa
O Paraná Clube foi até Goiânia e ficou no empate de 2x2 com o Vila Nova, no estádio Serra Dourada. O placar de 2x2 foi construído com gols de Ricardinho (2) para os donos da casa, enquanto Marcelo Toscano e Davi fizeram para o tricolor, diante de apenas 1.375 torcedores que comparecem ao estádio. Agora, com 52 pontos, na oitava colocação, o time paranaense se despede da temporada na Vila Capanema, no sábado, às 17h contra o já rebaixado Fortaleza. (ORJ)
Fotos: Osmar Rebolo Junior
0 comentários:
Postar um comentário