sábado, 21 de novembro de 2009

Urano confirma favoritismo e chega a grande final da Suburbana

Azulão, que jogou de branco, repete resultado da primeira partida das semifinais, vence Uberlândia e decide título da Suburbana contra o Trieste
Por: Renato Becker
Deu a lógica. Dono da melhor campanha durante todo o Campeonato de Futebol Amador de Curitiba – Série A, o Urano venceu o Uberlândia pelo placar de 1x0 no sábado, classificando-se para a disputa do título de 2009. O adversário será o Trieste, que na outra partida da semifinal venceu o Vila Hauer e tentará evitar o bicampeonato do time da Vila São Pedro.

O jogo
Como havia vencido o jogo de ida por 1x0, o Urano entrou em campo precisando apenas de um empate para conseguir a vaga para a final. Mas, os jogadores do Azulão, que nesta partida jogaram com uma bonita camisa branca, não queriam dar chance para o azar e partiram pra cima do Uberlândia. Jogando de forma bastante ofensiva, o time do treinador Ari Marques sufocou os visitantes desde o começo do jogo. E foi o centroavante Laurinho, aos 20 minutos, que abriu o placar. Após receber na grande área, o camisa 9 se livrou da marcação e chutou forte, sem chance de defesa para o goleiro Rogério. Festa da torcida no Estádio Manecão.
O Uberlândia saiu em busca do gol que devolveria a esperança para a equipe treinada por Deivid. O atacante Kiki era o que mais incomodava a meta defendida por Paulão.
Só que foi do Urano a chance de ampliar o placar: Marquinhos acertou um lindo chute que carimbou a trave direita de Rogério.
Na segunda etapa, o Uberlândia voltou mais disposto a aprontar para cima dos donos da casa. Experiente, a equipe do Urano jogava com tranqüilidade e explorava os contra-ataques. John, que entrou no lugar de Marquinhos, impôs bastante velocidade aos anfitriões e, na companhia de Joãzinho, criava boas jogadas pelo lado esquerdo do campo. Em uma delas, a bola foi rolada para o meio da área e Robson acertou um belo chute que passou muito perto do travessão.
Cansado, o Uberlândia não tinha mais forças para buscar uma reviravolta. Ainda deu tempo para Laurinho quase ampliar: Salário cruzou na cabeça do artilheiro, que testou firme para grande defesa de Rogério. Final de jogo, Urano 1x0 e festa dos classificados, que a partir do próximo sábado (28) tentam o bicampeonato da Suburbana contra a forte equipe do Trieste. A grande decisão será no dia 5 de dezembro, no Estádio Manecão, casa do Urano.

Ficha Técnica
Urano 1x0 Uberlândia
Estádio Manoel Garcia de Andrade “Manecão”
Gol: Laurinho, aos 20 minutos do 1º tempo
Árbitro: Leomir de França Cuque
Assistentes: Altair Luiz Daghetti e Jean Paul Hessel Kuester
Urano - Paulão, Salário, Paulo Sérgio, Luciano e Joãozinho; Eliezer, Gleisson, Robson e Reginaldo Vital; Marquinhos e Laurinho. Técnico: Ari Marques.
Uberlândia - Rogério, Nilson, Paulinho, Paulo Sérgio, Mail; Rafael, Gilberto, Ricardo, Wescley Marcelinho e Kiki. Técnico: Deivid.


Fotos: Renato Becker
Urano, jogando de branco, confirma favoritismo e disputará a grande final em busca do bicampeonato
Uberlândia foi valente, mas não resistiu ao Urano nas semifinais
Autor do gol da vitória do Urano, centroavante Laurinho disputa a bola com jogador do Uberlândia

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More