domingo, 22 de novembro de 2009

Trieste levou a vaga de forma emocionante

Equipe saiu perdendo, foi buscar o empate e depois a virada, mas levou gol no último lance, e só levou a vaga na prorrogação
Por: Osmar Rebolo Junior.
Na partida mais emocionante do Campeonato Amador de Curitiba da Série A, o Trieste levou a vaga ao vencer o Vila Hauer, na prorrogação por 4x3, após um jogo em que o time de Santa Felicidade saiu perdendo, foi buscar uma virada histórica e depois ainda sofreu o empate no minuto final, mas levou a vaga após o artilheiro Ioiô, anotar o tento da classificação, no segundo tempo da etapa extra.

Melhor jogo da competição
A torcida que compareceu em bom número ao estádio Francisco Muraro, saiu com os nervos á “flor da pele”, com o espetáculo de muita raça, disposição e superação proporcionados por Trieste e Vila Hauer. O time “italiano” levou a vaga de forma incrível e agora vai enfrentar na grande decisão, o Urano, que passou pelo Uberlândia, por 1x0. O jogo de ida acontece no sábado em Santa Felicidade, e o confronto da volta será na Vila São Pedro.
Quando o jogo começou, os torcedores do time da casa viram um Trieste levando sufoco do Vila Hauer, que até os 15 minutos teve duas boas chances de abrir o placar, contra nenhuma do time triestino.
O gol hauense saiu aos 17”, quando Fernando invadiu a área pela direita e bateu por cobertura na saída do goleiro André, fazendo um bonito gol.
Com o placar aberto, o Trieste continuou tentando, mas sempre perdia a bola para a bem postada defesa do Vila Hauer, que aos 40” aumentou o placar. O mesmo Fernando cobrou uma falta, a bola desviou na zaga, enganando o goleiro André.
Em desvantagem no placar, o Trieste finalmente acordou, e descontou com Rubão, que acertou um chute de fora da área, em que a bola também desviou em um zagueiro.
Foi no intervalo que o Trieste começou a garantir a vaga para a decisão. Na volta para o gramado, o treinador Ivo Petry colocou os atacantes Marcelinho e Douglas, nos lugares do meia Moisés e do atacante Marcelo, respectivamente, e deu mais força para o ataque da equipe. A resposta em campo foi quase que imediata e em grande estilo, quando aos 5 minutos, Marcelinho fez um gol olímpico, igualando o placar em 2x2.
De tanto pressionar no ataque, o Trieste conseguiu o gol que lhe dava a classificação, aos 35 minutos, após um pênalti bem cobrado por Marcelinho, que “incendiou” o estádio. Com 3x2 no placar e faltando dez minutos para terminar o jogo, estaria então o Trieste garantido na decisão? Até os 45 minutos sim, porque neste momento, em um contra ataque veloz do Vila Hauer, Fernando sofreu pênalti de Rubão (que foi expulso) e na cobrança, Guto deixou tudo igual novamente, garantido a prorrogação.
O inicio do tempo extra teve dois bons lances do Hauer, enquanto o Trieste teve três bons lances, entretanto, foi no segundo tempo, aos 7 minutos, que Ioiô, de cabeça fez o gol que seria da classificação do time de Santa Felicidade. Nos minutos restantes, enquanto o Trieste tratou de segurar a posse de bola, o Vila Hauer pressionou muito, inclusive com o goleiro Iuri ajudando o ataque na cobrança de um escanteio, mas não dava mais tempo e o clube “italiano” levou a vaga para decisão a Série A de Curitiba, diante do Urano, que venceu novamente o Uberlândia, por 1x0.

Desfalques triestinos
Ainda sem confirmar a relação dos atletas do Trieste que estão pendurados ou receberam o 3º cartão amarelo no último sábado, o treinador Ivo Petry disse que apenas Rubão, que foi expulso, não poderá jogar. Em contrapartida, Petry terá as voltas de Hideo, que estava machucado e de Geraldinho, que estava suspenso pelo 3º amarelo.

Ficha técnica
Estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade
Árbitro: Adriano Milczevski, auxiliado por Ricardo Neves e Fabiano Colpani (excelentes). O 4º árbitro foi Cristian Eduardo da Luz e representante Marcos Ferreira do Nascimento
Gols: Fernando (2) e Rubão, Marcelinho (2) e Guto. Na prorrogação, gol de Ioiô.
Trieste: André, Alisson, Gulherme, Rubão, Franco, Giovani, Cuca, Piter, Moisés, (Marcelinho), Ioiô e Marcelo (Douglas). Técnico: Ivo Petry.
Vila Hauer: Iuri, Valdique (Joãozinho), Italiano, Alex (expulso), Fabinho, Rogerinho, Rafael, Luiz Augusto, Leandro, Fernando e Fernandinho (Cigano). Técnico: Marinho Lima.


Decisão nos juniores
O campeonato da categoria de juniores também já conheceu os finalistas. Na preliminar do jogo Trieste x Vila Hauer, a equipe de Santa Felicidade venceu de goleada o Combate Barreirinha, por 5x2, e se garantiu na decisão contra o Vila Fanny, que antes da disputa entre Urano x Uberlândia, fez 4x0 no azulão da Vila São Pedro.

Fotos: Osmar Rebolo Junior
Primeiro tempo


Segundo tempo


Prorrogação

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More