sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Atlético passa pelo Palmeiras


Uma partida eletrizante.
Atlético Paranaense e Palmeiras fizeram um grande jogo pelas Quartas de Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta noite de quinta-feira (19), em Araraquara (SP). O Furacão foi superior a maior parte do tempo e bateu a equipe paulista, que até então havia vencido os cinco jogos que fez no torneio, por 4 a 3.
Mas o jogo não foi só de sete gols. Foi também polêmico. O Palmeiras chegou a empatar a partida no primeiro tempo com um gol irregular. E o confronto teve ainda duas expulsões, uma para cada lado.
O adversário do Rubro-Negro na Semifinal da Copinha vai ser o Corinthians. O jogo vai ser disputado sábado (21), às 16h, em Jaguariúna (SP). Sportv, ESPN, Rede Vida, Band, Bandsports e TV Corinthians transmitem a partida ao vivo.

Furacão abre o placar, mas leva gol de empate irregular
Com muita marcação por parte dos dois times, a primeira finalização aconteceu somente aos seis minutos. Ainda assim, não levou perigo. Felipe Coltro cobrou falta na área pelo lado direito. O goleiro Walter, do Palmeiras, ficou com a bola.
Aos 10 minutos, o Furacão chegou com mais perigo. Junior fintou o zagueiro na entrada da área e chutou forte, cruzado. O goleiro paulistano desta vez espalmou, evitando o gol rubro-negro.
O Atlético cresceu na partida e chegou ao gol aos 18 minutos. Rossetto avançou pela direita e cruzou para Júnior. Mas, no meio do caminho, Guilherme Almeida, do Palmeiras, colocou a mão na bola dentro da área: pênalti. Com muita categoria, o próprio Rossetto cobrou. Bola no canto esquerdo do goleiro, que foi para o outro. Terceiro gol do camisa 7 na Copinha 2012. Terceiro de
pênalti. Vice-artilheiro do time na competição. CAP 1 a 0!
Quatro minutos depois, o Palmeiras empatou. Mas não era para ser assim. Diego Souza chutou colocado de fora da área. A bola bateu no travessão de Hugo Gumiero, na linha do gol e saiu. O assistente Fausto Moretti, equivocadamente, deu o gol. 1 a 1.
Com 25 minutos de jogo, o Furacão passou a ter um jogador a mais em campo. Guilherme Almeida, que havia levado cartão amarelo no lance do pênalti, fez falta em Rossetto no meio campo. Segundo amarelo para ele, que foi expulso.
Não bastasse o gol irregular, a equipe atleticana foi prejudicada mais uma vez aos 30 minutos. Rossetto recebeu passe de calcanhar de Taiberson, invadiu a área e foi derrubado. Só que o árbitro Antonio do Prado mandou seguir e ainda deu amarelo para o jogador rubro-negro.
Aos 39, Diego Souza levou perigo à meta rubro-negra. Ele fez boa jogada e chutou cruzado da entrada da área. Hugo fez grande defesa, espalmando para fora.
Junior leva o Furacão a mais um ataque. Com gol irregular, Palmeiras chegou ao empate no 1ºT

Chuva de gols
No intervalo, Sandro Forner deixou o Furacão mais ofensivo com a entrada de Marcos Guilherme. Logo no primeiro minuto, o camisa 10 finalizou da entrada da área. A bola passou perto, à direita do gol.
O Palmeiras chegou com perigo aos seis minutos. Depois de cruzamento da direita, Diego Souza apareceu livre e tocou de cabeça para fora, à direita do gol de Hugo Gumiero.
Aos 10 minutos, a justiça foi feita no placar. Depois de cobrança de escanteio de Felipe Coltro da esquerda, Rafael Zuchi tocou de cabeça. O goleiro palmeirense “dividiu” com o zagueiro do próprio time e a bola entrou. CAP 2 a 1! Primeiro gol de Zuchi no torneio.
Aos 14, o Furacão quase chegou ao terceiro. Marcos Guilherme deixou Junior na cara do gol. Mas o atacante rubro-negro, que já havia deixado para trás o goleiro, finalizou em cima da zaga.
Porém, dois minutos depois, o gol saiu. Novamente o goleiro do Palmeiras se desentendeu com o zagueiro. A bola então sobrou para Taiberson. De fora da área, o artilheiro chutou para o gol vazio. CAP 3 a 1! Quinto gol do camisa 11 no torneio. Artilheiro do Rubro-Negro.
Aos 24, o Atlético teve um jogador expulso. Rossetto recebeu o segundo amarelo e foi para o vestiário mais cedo. As duas equipes ficaram com 10 jogadores.
O Palmeiras diminuiu a desvantagem aos 36 minutos. Diego Souza chutou forte. Hugo espalmou e a bola sobrou para Lucas tocar para o gol. 3x2.
O gol motivou a equipe palmeirense, que veio para o ataque em busca do empate.
Mas quem chegou ao gol foi o Rubro-Negro. Aos 42, Gabriel pegou a sobra após cobrança de falta, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. CAP 4 a 2!
Parecia que o gol de Gabriel era o último do jogo. Mas, aos 46, o time de São Paulo ainda diminuiu mais uma vez. Depois de cobrança de falta, Gustavo tocou de cabeça para o fundo do gol. Final: 4x3.
Depois de três anos, o Atlético Paranaense está de volta à Semifinal da Copa SP. É o time mais novo da história do CAP - a equipe 2012 tem média de idade de 17, anos - a conseguir tal feito.
Ficha técnica
ATLÉTICO PARANAENSE 4 x 3 PALMEIRAS
Copa São Paulo de Futebol Júnior - Quartas de Final - Jogo único
Local: Arena da Fonte, em Araraquara (SP)
Início: 21h10
Tempo: Aberto. Chuva no segundo tempo
Gols: Rossetto (Atlético/ 18min do 1ºT - 1x0), Diego Souza (Palmeiras/
22min do 1ºT - 1x1), Rafael Zuchi (Atlético/ 10min do 2ºT - 2x1), Taiberson
(Atlético/ 16min do 2ºT - 3x1), Lucas (Palmeiras/ 36min do 2ºT - 3x2), Gabriel
(Atlético/ 42min do 2ºT - 4x2), Gustavo (Palmeiras/ 46min do 2ºT - 4x3).
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Fausto Moretti e Maria Barbosa
Cartões amarelos: Rossetto e Jean (Atlético); Guilherme Almeida e
Gabriel (Palmeiras).
Cartões vermelhos: Guilherme Almeida (Palmeiras), aos 25min do 1ºT.
Rossetto (Atlético), aos 24min do 2ºT.
ATLÉTICO PARANAENSE
Hugo Gumiero; Jean (Marcos Guilherme, no intervalo), Rafael Zuchi, Erwin e
Felipe Coltro; Maycon Canário, Otávio, Hernani (Anderson Tasca, aos 15min do
2ºT) e Rossetto; Taiberson (Gabriel, aos 27min do 2ºT) e Junior.
Técnico: Sandro Forner
PALMEIRAS
Walter; Luiz Gustavo, Gabriel e Guilherme; Lima (Bruno Sabiá, aos 20min do
2ºT), Bruno Dybal, João Denoni, Leonardo (Cleysson, aos 34min do 2ºT) e Victor
Luiz; Hugo (Lucas Taylor, aos 34min do 1ºT) e Diego Souza.
Técnico: Márcio Vicente
Fonte: Gustavo Oliveira, da Assessoria de Imprensa do Atlético

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More