A dupla atletiba segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense, mas as vitórias do final de semana foram conquistadas em situações diferentes, pois o Coritiba goleou o Iraty, já o Atlético teve dificuldades para vencer o Rio Branco, em Paranaguá, mas ambos estão em visível evolução técnica.
Goleada após dificuldades no ataque
No sábado, tinha tudo para o coxa não passar dificuldades diante do Iraty, visivelmente o pior time do campeonato, e no placar final, o 5x1 mostrou que o coxa venceu tranqüilo, porém, até o terceiro gol do Coritiba, as coisas não foram fáceis, pois o bicampeão mostrou dificuldades no ataque e na defesa durante a partida.
Na etapa inicial, até abrir o placar o coxa tinha chego em dois lances em que a bola acertou o travessão e o Iraty surpreendentemente tinha incomodado também em dois lances que o goleiro Vanderlei fez boas defesas.
Mas aos 36”, finalmente saiu o gol. Lucas Mendes cruzou na área, Davi acertou de cabeça o travessão e no rebote ele mesmo fez o gol.
Aliviado, o coxa foi para o intervalo. Na volta, aos 2 min, após o rebote do goleiro, Davi marcou novamente. Porém, aos 19’, Paraíba descontou para o Iraty, voltando a assustar o Coritiba.
Mas a partir daí é que o Coxa finalmente resolveu jogar bola e mostrar porque é o favorito ao tricampeonato. E os gols foram saindo tranquilamente.
Um minuto depois de levar o gol, Renan Oliveira acertou de fora da área e fez o 3x1.
A goleada aumentou aos 27”, depois que Renan fez outro, só que de cabeça, e aos 46”, ele mesmo fez o 5x1, após uma bonita jogada individual.
Na quarta feira, o coxa encara o Paranavaí, no interior do estado, às 22h.
Vitória veio somente no segundo tempo
Em Paranaguá, o Atlético encarou a empolgação do Rio Branco, que vinha da vitória sobre o Toledo no meio de semana e do forte calor do litoral paranaense.
O primeiro tempo foi apenas morno, sem nenhuma grande chance para ambos os clubes, tanto que o lance que mais chamou a atenção da torcida, foi a substituição do atacante Nieto, que estava jogando de ponta direita pelo também atacante Marcelo. Foi outra demonstração do jeito “Carrasco” de ser no comando atleticano.
No 2º tempo, o Rio Branco atacou bastante o Atlético durante cerca de quinze minutos, dando muito trabalho para o goleiro Rodolfo, mas foi aí que pesou a preparação física, pois o time da casa cansou e o Atlético voltou a mandar no jogo. E foi assim que veio a vitória.
Aos 19 min, Bruno Furlan cruzou para a área, e após a confusão da zaga, Paulo Baier, com categoria marcou o gol atleticano.
Enfim, mandando na partida, o Atlético chegou ao segundo gol aos 34”, depois que Marcelo ganhou a dividida com o zagueiro, a bola sobrou para Bruno Furlan, que completamente livre passou pelo goleiro Felipe e fez o tento.
O Rio Branco ainda chegou a ter duas boas chances, mas Hevandro furou na cara do gol em uma, enquanto Gustavo quase marcou contra em outro lance, mas a bola acertou o travessão.
Na quarta feira, o Atlético tenta a quarta vitória diante do Roma de Apucarana, no jogo que acontece no estádio Janguito Malucelli, em frente ao Parque Barigui.
Próxima rodada
Quarta feira
17h – Iraty x Corinthians do Barigui
17h - Atlético x Roma de Apucarana
20h30 – Londrina x Arapongas
20h30 – Cianorte x Rio Branco
20h30 – Toledo x Operário
22 – Paranavaí x Coritiba
Classificação
Clube P J V E D GP GS S
Coritiba 9 3 3 0 0 9 1 8
Cianorte 9 3 3 0 0 6 1 5
Atlético 9 3 3 0 0 5 0 5
Arapongas 7 3 2 1 0 5 2 3
SCC. P.Barigui 6 3 2 0 1 5 3 2
Operário 4 3 1 1 1 4 4 0
Londrina 3 3 1 0 2 4 3 1
Rio Branco 3 3 1 0 2 4 8 -4
R. Apucarana 1 3 0 1 2 2 4 -2
Paranavaí 1 3 0 1 2 2 8 -6
Toledo 0 3 0 0 3 3 7 -4
Iraty 0 3 0 0 3 2 10 -8
Por: Osmar Rebolo Junior
Coritiba 5x1 Iraty
Rio Branco 0x2 Atlético
0 comentários:
Postar um comentário