sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Coxa vence nos pênaltis e se classifica

Não foi com goleada em tempo regulamentar, como nos jogos anteriores, que o Coritiba venceu o Internacional na noite desta quarta-feira (18), mas a classificação da equipe alviverde foi garantida. Com o empate durante os 90 minutos de bola rolando, a decisão da vaga nas
quartas-de-final da Copa São Paulo foi para os pênaltis, no entanto, quem levou a melhor e pôde comemorar foi o Coxa.
Comandado pelo técnico Zé Carlos, o Verdão começou o jogo com Victor Brandão, Yago, Willian Rodrigues, Eberson, Filipe Ramon, Ícaro, Gustavo, Thiago Primão, José Rafael, Willian Henrique e Alex.
Nos primeiros minutos de partida o equilíbrio era presente para os dois lados, fato que se estendeu até o final da primeira etapa. Com muita marcação, poucas chances foram criadas. Foi somente aos 11 minutos de jogo que o goleiro do Verdão, Victor Brandão, trabalhou pela
primeira vez, fechando o gol alviverde.
O Coxa tentava chegar pela direita com Willian Henrique, que era desarmado pelo time adversário e não conseguia concluir a jogada.
No entanto a partida foi de poucas chances de gol, sem eficiência para marcar. Entretanto, ainda na primeira fase do jogo, o goleiro alviverde manteve a boa atuação e fez mais uma boa defesa, aos 37 minutos, mandando a bola para escanteio. Em seguida, Alex tentou mais uma vez
para o Coxa, chutando cruzado, de esquerda, mas a bola passou pertinho da trave e saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo
Para a etapa complementar, o Coritiba teve uma mudança. Willian Henrique deu lugar a Denner. E aos dois minutos, Thiago Brandão fez boa jogada, avançou, mas foi desarmado, já mostrando uma cara nova do Coritiba para o segundo tempo.
Mais ofensivo, o Verdão ia atrás da classificação.
Aos 16 minutos, José Rafael fez a finta, mas foi podado. Em seguida, Gustavo bateu de fora da área, para fora, assustando o goleiro gaúcho.
Foi aos 20 minutos, que José Rafael acabou sendo puxado dentro da área e o árbitro da partida assinalou a penalidade máxima para o Coxa. Denner foi tranquilo para cobrança e abriu o placar: 1×0 para o Verdão.
Pouco tempo depois, aos 32 minutos, a história mudou de lado, pênalti marcado a favor do Inter. Mas, mais uma vez Victor Brandão brilhou e fez uma belíssima defesa, garantindo o placar.
O Coxa ainda teve duas alterações, José Rafael deu lugar a Leonardo, e Alex deixou o gramado para a entrada de Willian Rocha. O relógio apontava 36 minutos, quando o time gaúcho balançou as redes, mas de maneira irregular, já que Cláudo Winck completou a jogada com a mão, levando
inclusive cartão amarelo. A resposta do Coritiba, veio aos 38 minutos, quando Gustavo arrancou do meio campo e chutou cruzado, fazendo a bola sair com perigo pelo canto esquerdo do gol.
Mas o equilíbrio se manteve até o final, com chances para os dois lados. Houve a cobrança de falta para o Inter e foi um susto para a equipe alviverde. E numa bobeira do Coxa, aos 46′, os gaúchos aproveitaram a cobrança de escanteio e, de cabeça, saiu o empate da partida,
levando a decisão da vaga na próxima fase para os pênaltis.

Cobrança de pênaltis
O Coritiba iniciou a cobrança de pênaltis, defendendo a vaga para as quartas-de final da Copa São Paulo. Ícaro fez o primeiro gol para o Coritiba e o time gaúcho empatou logo em seguida.
E para deixar a decisão mais emocionante o goleiro gaúcho defendeu a segunda cobrança do Verdão, feita por Willian Rodrigues. Na sequência, a cobrança dos gaúchos saiu pela lado direito do gol, mantendo o resultado em 1×1.
Na terceira cobrança coxa-branca, Filipe Ramon bateu no canto certo e ampliou para o Alviverde. O time gaúcho alcançou novamente no placar, mesmo depois do goleiro Victor Brandão ter escolhido o canto certo.
Então, Denner, que marcou o gol do Coxa durante o tempo regulamentar, repete a forma de bater e aumenta para o Verdão. E para fechar com chave de ouro, o goleiro alviverde Victor Brandão, destaque na partida, defendeu mais um pênalti, e Thiago Primão acertou o pé e correu para o abraço, comemorando o gol feito e a classificação coxa-branca.

Próximo adversário
Classificado para as quartas-de-final da Copa São Paulo, o Coritiba agora terá como adversário o Vitória. A data e horário da partida ainda serão definidas pela Federação Paulista.
Fonte: Fotos e textos da assessoria de imprensa do Coritiba

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More