sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Com raça, Coritiba chega às semifinais da Copa São Paulo


Foi com muita vontade e raça que o Coxa conquistou a classificação para as semifinais da Copa São Paulo. Com dois gols sobre o Vitória, a equipe alviverde carimbou o passaporte para a próxima fase, na tarde desta sexta-feira (20).
O elenco coritibano mostrou garra e segue firme na competição.Comandado pelo técnico Zé Carlos, o Coxa começou a partida com Victor Brandão, Tiago Andrei, Willian Rodrigues, Eberson, Filipe Ramon, Ícaro, Thiago Primão, José Rafael, Denner, Alex e Gustavo.Em mais uma partida equilibrada, o Alviverde buscava espaço para chegar ao gol.
Aos sete minutos de bola rolando, o Coritiba teve uma boa chance. A falta assinalada na entrada da área, Thiago Primão bateu bem, mas a bola desviou na barreira e foi pela linha de fundo.
O Vitória também respondia com contra-ataques rápidos, fazendo a zaga do Coritiba trabalhar. No entanto, aos 19 minutos, José Rafael arrancou pela esquerda e chutou, a zaga adversária tirou o perigo, mas ainda deu possibilidade de rebote. Bola para área e Alex se esticou para alcançar, mas sem sucesso.
Dois minutos depois, as redes balançaram a favor do Coritiba, porém, o bandeirinha assinalou o impedimento.
Mesmo com marcação forte para os dois lados, as chances de gols apareceram até o final da primeira etapa. Alex ficou com a sobra depois da troca de passes da equipe alviverde, aos 37 minutos, fez o giro, mas tiro foi para fora. Porém a primeira metade do jogo terminou mesmo sem gols.

Segundo tempo decisivo
O Coxa voltou com tudo para a etapa complementar. Aos oito minutos o Verdão mostrou trabalho, a bola foi cruzada para área e a zaga do Vitória deixou passar. Gustavo estava atento e mandou para as redes, abrindo o placar para o Coritiba.
E o gol deu um ânimo a mais para a equipe coxa-branca que foi mais para cima, buscando a classificação. Thiago Primão, um dos destaques da partida, deixou o gramado com dores, e foi substituído por Willian Sotto.
E a raça do Verdão continuou até o final. Com mais chances de ampliar, foi aos 40 minutos do segundo tempo que Denner aproveitou o cruzamento para tocar na saída do goleiro e marcar o segundo do Verdão e fechar o placar.
O autor do gol sentiu incômodo e precisou ser substituído, Willian Henrique assumiu o seu lugar. Logo em seguida, Rodrigo Moris entra no lugar de Alex. E ainda Willian Rodrigues recebeu o segundo cartão amarelo e está fora do próximo jogo.

Classificado
Com o resultado positivo sobre o Vitória, o Coritiba se classificou para a semifinal da Copa São Paulo 2012, repetindo o feito de 2004 e aguarda agora o vencedor de Fluminense e Desportivo Brasil para saber qual será o seu adversário. “Quando a gente saiu de Curitiba foi com o objetivo de chegar na semifinal. E não tem problema de contusão, porque o grupo está aí e são 20 atletas. A gente colocou o Coritiba onde ele merece estar”,destacou Thiago Primão.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More