domingo, 9 de maio de 2010

Atlético é outra vez prejudicado pelo mesmo árbitro

Quem disse que um raio não cai no mesmo lugar ou um árbitro não pode prejudicar duas vezes o mesmo time?
Foi o que aconteceu na estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro, diante do Corinthians, no Pacaembu, na derrota por 2x1, com o “apito” do árbitro Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ), que influenciou diretamente no resultado, assim como já tinha feito na partida da Copa do Brasil, entre Atlético e Palmeiras, quando também em São Paulo, expulsou Paulo Baier, a exemplo de hoje.
Há quem diga que o “resultado” precisava ser de vitória para o Corinthians, para levantar a moral do time paulista, após a eliminação da Taça Libertadores da América, e também para a imprensa do “eixão”, que “tentou” esconder os erros do árbitro. O Furacão buscará a recuperação no próximo final de semana, às 18h30, contra o Guarani, na Baixada.

Começo promissor, mas árbitro venceu o jogo
O Atlético começou suportando bem a pressão do Corinthians, que teve boas chances com Jorge Henrique, aos 3min, e mais tarde, aos 23min, com Ronaldo.
Aos 35min, o árbitro Marcelo de Lima Henrique começou a aprontar, pois Paulo Baier reclamou de uma falta sobre Marcelo e foi amarelado.
Mesmo com a posse de bola quase toda para o adversário, o Furacão abriu o placar, aos 41min, com o estreante Wagner Diniz, em cobrança de falta.
Aí, o Corinthians ganhou o seu 12º jogador, o árbitro, quando aos 42min, Paulo Baier sofreu falta de Elias, ao se erguer, o apitador expulsou o meia atleticano, acusando-o de tentar dar uma cotovelada no rival.
No tempo final, o Corinthians continuou pressionando e o Atlético se segurando. Entretanto, aos 14min, Souza recebe de Ronaldo e empate a jogo.
Aos 24min, o árbitro Marcelo de Lima Henrique aprontou outra vez. Dentinho foi derrubado pelo goleiro Neto, fora da área, em uma falta em que apenas o cartão amarelo seria suficiente, mas o arqueiro recebeu o vermelho direto.
Com um a menos, o time da casa jogou-se ainda mais ao ataque e aos 39min, o “craque” da partida, foi decisivo pela 3ª vez contra o Atlético. Marcelo de Lima marcou pênalti de Alan Bahia sobre Souza, em um lance que a imagem da rede de televisão que transmitia o jogo, mostrou não ter acontecido. Na cobrança, Ronaldo fez 2x1 – placar final.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 2x1 Corinthians
Local: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (NOTA ZERO!), auxiliado por Dibert Moises (Fifa-RJ) e Rodrigo Joia (RJ)
Renda: R$ 283.127,00
Público: 10.347 torcedores
Gols: Wanger Diniz, para o Furacão, aos 46min do 1º tempo; Souza, aos 14 e Ronaldo, aos 39min, ambos do Corinthians e na etapa final.
Corinthians: Felipe; Alessandro (Souza), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf (Iarley), Elias, Danilo (Jucilei) e Jorge Henrique; Ronaldo e Dentinho. E ainda o árbitro Marcelo de Lima Henrique. Técnico: Mano Menezes.
Atlético: Neto; Rhodolfo, Leandro e Bruno Costa; Wagner Diniz, Chico, Alan Bahia (Alex Mineiro), Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcelo (João Carlos) e Javier Toledo (Netinho). Técnico: Leandro Niehues.


Por: Osmar Rebolo Junior


Novamente Paulo Baier foi expulso pelo árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More