Azulão bateu Operário Pilarzinho fora de casa
A chuva que caiu em Curitiba no último sábado (08) parece ter dado sorte ao time do Urano. Jogando fora de casa, contra o Operário Pilarzinho, o atual campeão da Taça Paraná venceu por 2x0 e precisa de apenas um empate no jogo de volta, no próximo fim de semana, para se classificar as semifinais da competição.
Primeiro tempo molhado e com Urano em vantagem
Com a propriedade de quem é o atual campeão da competição mais importante do futebol amador paranaense, o Urano entrou em campo debaixo de chuva contra o Operário Pilarzinho. Francos atiradores, os donos da casa pretendiam surpreender e acabar com o favoritismo do Azulão. Nos primeiros minutos de jogo e na base da pressão, o Tricolor do Pilarzinho arriscou mais que os visitantes.
Mas, o experiente time do Urano tocava a bola com calma esperando o melhor momento para dar o bote. E foi o que aconteceu aos 17 minutos. Em um rápido contra ataque, John recebeu na intermediária e acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Ricardo: Urano 1x0.
Em desvantagem no placar, o Operário partiu para cima e teve algumas chances, principalmente com o camisa 10 Nenê. Porém, no final da primeira etapa o meio campo Paraguaio foi expulso pelo árbitro após dar um carrinho e acertar o jogador Dirceu, do Urano, prejudicando ainda mais os anfitriões.
Segundo tempo com gol relâmpago
Atrás no placar e com um jogador a menos em campo, o Operário Pilarzinho viu suas chances de reação diminuírem mais ainda logo no ínicio da segunda etapa. Novamente John, aos 3’, aumentou a contagem para o Urano e derramou um balde de água fria nos torcedores que compareceram em bom número ao Estádio Bortolo Gava.
No restante do jogo, os donos da casa, enfraquecidos por jogarem com um homem a menos, não tiveram condições de esboçar uma reação. O Azulão administrou o resultado e conquistou uma importante vantagem para o jogo de volta, sábado (15), no Estádio Manoel Garcia de Andrade, o Manecão.
Um simples empate coloca o Urano nas semifinais da competição. Em caso de vitória do Operário Pilarzinho, a decisão será na prorrogação e, caso necessário, cobrança de penalidades máximas.
Ficha Técnica
Operário Pilarzinho 0x2 Urano
Estádio Bortolo Gava
Gols: John (2)
Arbitragem: Dinaldo Pinto da Silveira, auxiliado por Daniel Cotrim de Carvalho e Diego Grubba Schitkovski
Operário Pilarzinho: Ricardo, Vilsinho, Faísca, Wissan, Matusalém; Eri, Marcelo Maia, Nenê, Paraguaio (exp.); Dinda e Eder. Técnico: Jaime.
Urano: Paulão, Salário, Samuca, Luciano, Flavinho; Robson, Dirceu, Reginaldo Vital (Nilson), Gleisson; Laurinho e John. Técnico: Heraldo.
Texto e fotos de Renato Becker
Reginaldo Vital, camisa 10 do Azulão, saiu machucado ainda no
primeiro tempo
Nenê, do Operário Pilarzinho e Diceu, do Urano, fizeram um bom
jogo, mesmo debaixo de muita chuva
Camisa 11 do Urano teve atuação de destaque no jogo de sábado
John comemora o primeiro de seus dois gols contra o Operário
Pilarzinho
0 comentários:
Postar um comentário