Furacão penou para empatar com o fraco time paulista
As coisas vão de mal a pior para o Atlético neste inicio de Campeonato, pois mais uma vez o time não jogou nada, e por muito pouco não saiu derrotado em plena Baixada. O placar de 2x2 acabou ficando de bom tamanho para o time atleticano, que não esteve em nenhum momento na frente do placar diante do Guarani, de Campinas.
Noite de terror na Baixada
Quem achava que o Atlético fosse conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, se enganou por pelo menos vinte minutos, pois este foi o tempo que o Guarani mandou na partida, perdendo duas grandes de abrir o placar.
Jogando com Alex Mineiro, que mostrou muito vontade, e Marcelo, que foi o pior jogador em campo, e ainda com Netinho, que no meio não criava nada, o ataque paranaense teve a primeira chance, aos 22”, quando Alex Mineiro foi derrubado na área, em um pênalti escandaloso que o árbitro Jailson Freiras não marcou.
Depois deste lance, o Atlético até pressionou, quase marcando com Wagner Diniz e Macio Azevedo.
Entretanto, aos 33”, após Mazola cruzar pela direita, Roger, completamente livre, marcou o gol.
Com a pressão da torcida, o Atlético empatou aos 45”, em cobrança de falta de Netinho.
Para o tempo final, parecia que as coisas iriam melhorar com a entrada de Tartá no lugar de Marcelo. Mas aos 6”, em uma bobeira incrível da zaga rubro-negra, a bola foi mal recuada, por isso, o goleiro João Carlos evitou o gol fazendo pênalti em Roger. Mas na cobrança não teve jeito, com Roger marcando 2x1.
Em seguida, aos 9”, o pênalti saiu para o Atlético, quando dentro da área, Roger contou a trajetória da bola com a mão. Na cobrança, Alex Mineiro igualou.
Nos minutos seguintes, o Atlético pressionou bastante, mas somente em um lance realmente levou perigo, quando o goleiro Douglas espalmou para escanteio uma cabeçada de Rhodolfo.
Mas no final, o 2x2 irritou a torcida atleticana, que pediu a “cabeça” do treinador Leandro Niehues, xingou a diretoria e clamou por jogadores de qualidade.
O time volta a campo no domingo, em Belo Horizonte, às 16h, para enfrentar o Atlético Mineiro.
Ficha Técnica
Atlético 2x2 Guarani
Local: Baixada
Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Renda: R$ 153.980,00
Público: 13.824 torcedores
Gols: Roger, aos 33 e Netinho, aos 45’ – ambos no 1º tempo; Roger, aos 5’ e Alex Mineiro, aos 9” do 2º tempo
Atlético: João Carlos; Wagner Diniz (Javier Toledo), Rhodolfo, Leandro e Bruno Costa (Valencia); Chico, Alan Bahia, Netinho e Márcio Azevedo; Marcelo (Tartá) e Alex Mineiro. Técnico: Leandro Niehues.
Guarani: Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Moreno (Héverton), Mário Lúcio (Diogo) e Paulo Roberto; Mazola (Anderson) e Roger. Técnico: Vagner Macini.
Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior
0 comentários:
Postar um comentário