segunda-feira, 31 de maio de 2010

Colombo está na final da Taça Paraná

Com vitória de 6x5 nas penalidades, o Colombo derrubou o Urano, atual campeão da Taça Paraná
Numa das mais emocionantes partidas da Taça Paraná/2010, o Colombo conquistou a vaga para a final da competição, após vencer nas penalidades, por 6x5, a equipe do Urano de Curitiba, atual campeão da Taça Paraná. Uma das grandes revelações da competição, o ala Xuxinha, converteu a sexta penalidade, classificando o time colombense para a final, do mais importante campeonato do Futebol Amador do Paraná. No tempo normal, o Colombo venceu o Urano por 2x1, devolvendo a derrota sofrida pelo mesmo placar em Curitiba, no jogo de ida da semifinal , realizado no domingo, dia 23.
Jogo de vida ou morte
Para o Colombo era “vencer ou vencer”, enquanto que o Urano do Xaxim jogava com o regulamento de baixo do braço, precisando apenas de um empate para garantir a sua terceira final consecutiva da Taça Paraná. O Urano foi vice em 2008, e campeão em 2009. Por isso, o jogo começou como todo mundo esperava, com o Colombo tentando ir pra cima para vencer no tempo normal e depois lutar na prorrogação.
Nervoso o time do Colombo sentiu o peso da decisão e demorou para entrar no clima do jogo, com isso a equipe do Urano usou da experiência e também começou a pressionar. Aos 6 min de jogo, num erro do meia Murilo, o atacante Laurinho recebeu livre, na frente do goleiro Zequinha, e tocou no canto, fazendo Urano 1x0. O gol deixou a equipe colombense meio deslocada, mas, o também experiente técnico Ziquita, falando muito na beira do gramado, colocou a sua equipe no ritmo, e os meninos colombenses foram pra cima do azulão, em busca do empate.
O Colombo foi encurralando o azulão da Vila São Pedro e começou a produzir várias oportunidades de gols, até que aos 30 min, depois de uma rebatida da defesa do Urano, o meia Mi, de fora da área acerta um chute na gaveta, sem chance de defesa para o goleiro Paulão, empatando a partida. O Colombo ainda teve a chance de ampliar o marcador e o Urano continuava jogando com o regulamento na mão.
Mais emoção
Na etapa complementar, a equipe do Urano continuou sem se arriscar muito, e o Colombo manteve o em busca do gol da vitória e depois de várias tentativas, Taxinha, domina uma bola após cruzamento da esquerda, e entre os zagueiros Eliezer e Luciano, toca de bico, “à La Ronaldo na Copa de 2002”, pegando o goleiro Paulão no contrapé, e a bola entra rasteira rente o poste, era o gol da virada colombense.
A partir daí, o Urano resolve jogar o regulamento fora e começa a correr em campo em busca do gol, que poderia lhe dar a classificação ainda nos 90 min. Mas a equipe colombense não estava para brincadeira, se fechou na defesa e nos contra ataques por pouco não consegue o terceiro gol, que lhe daria a vantagem de jogar por um empate na prorrogação. Mas fgicou assim, Colombo 2x1 Urano.
Prorrogação agitada
Os trinta minutos da prorrogação foram de muita movimentação entre as duas equipes, as chances de gols surgiram de ambos os lados, e o Urano fez três alterações, deixando a sua equipe mais leve, o que equilibrando a movimentação ágil da jovem equipe colombense. No segundo tempo da prorrogação, o Urano tentou pressionar mais, para conseguir o gol, e evitar as penalidades, enquanto que o Colombo ficou mais fechado, só saindo nos contra ataques, assim, ninguém marcou e as penalidades decidiram a vaga para a grande final.
Penalidades
Pelo lado do Colombo os batedores foram: Taxinha, Fabio, Paulo Roberto, Lila e o goleiro Zequinha. Enquanto que para o Urano, os batedores foram: Salario, Josnei, Vital, Joãozinho e Feijão. Todos os dez cobradores conseguiram converter as penalidades, o que provocou a segunda sessão de pênaltis. Pelo lado do Urano, Marquinhos chutou por cima e depois o ala Xuxinha, com muita categoria, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Paulão, e marcou o gol da classificação do Colombo, para a grande final da Taça Paraná.
Final com São Manoel
Após passar pelo Urano, agora o Colombo vai enfrentar o campeão da Taça Paraná de 2008, a equipe do São Manoel, que surpreendentemente venceu o Internacional, em Campo Largo por 3x0, depois de um empate em 2x2 no primeiro jogo, na cidade de Indianápolis, já que a própria diretoria do São Manoel pediu a alteração do local, que tem uma melhor infraestrutura.
A primeira partida é neste domingo, dia 6 de junho, no interior do Estado, em São Manoel, cidade que fica a 40km de Cianorte. Depois, o jogo em Colombo é no dia 13 de junho, no Estádio Evaristo Trevisan, no centro de Colombo.
Colombo – Zequinha; Taxinha, Lila e Frango; Cesar (Paulo Roberto), Xuxinha, Mi (Sil), Murilo e Elton (Zé Luiz); Fábio e Leandro (Fininho); Técnico Ziquita.
Urano – Paulão; Salário, Eliezer (Josnei), Luciano e Joãozinho; Samuca, Robson (Nilson), Bruno e Dirceu (Vital); Laurinho (Marquinhos) e Johon (Feijão); Técnico Heraldo.

Por: Dirceu Maschio


Equipe do Colombo venceu a fortíssima equipe do Urano e agora pega o São Manoel


De bico “à lá Ronaldo na copa de 2002”, Taxinha marca o gol da virada do Colombo pra cima do Urano no tempo normal de jogo


Momento em que os jogadores saem para comemorar o gol de Xuxinha, a sexta penalidade que garantiu o Colombo na final


Muita vibração de jogadores e dirigentes do Colombo, com a classificação para a final da Taça Paraná


De joelhos, jogadores agradecem no meio de campo a grande conquista da vaga para a final

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More