sábado, 8 de maio de 2010

Coritiba perde em Recife

Sistema defensivo do Coxa foi muito mal
O Coritiba entrou no Campeonato Brasileiro da Série B com muito favoritismo para ser um dos quatro times que subirão para a Série A, em 2011, entretanto, diante do Náutico, em Recife, o Coxa perdeu por 3x1, sendo que os dois primeiros gols adversários saíram em falhas da zaga paranaense.

Defesa falha e coxa não consegue reagir
A estreia do Coritiba no Campeonato Brasileiro da Série B foi péssima, pois mesmo com um elenco muito superior ao rival, o coxa perdeu por 3x1 para o Náutico, em partida que aconteceu em Recife.
O campeão paranaense, tenta a recuperação na sua “nova” casa, a Arena de Joinville, na sexta feira, às 21h, contra o América Mineiro, que empatou em 0x0 com o Bragantino, na abertura da disputa, em Belo Horizonte.
No jogo deste sábado, o verdão deu mostrar que poderia voltar do nordeste, com três pontos na bagagem, pois logo aos 4 min, Rafinha arriscou de longe, no rebote do goleiro, Renatinho chutou, mas a zaga aliviou. Aos 9 min, o time da casa teve um gol bem anulado pela arbitragem. O mesmo aconteceu com o Coritiba, aos 18min, através de Bill, mas o jogador estava em posição irregular.
Após passar boa parte do primeiro tempo com maior posse de bola, mas não conseguindo concluir em gol, o coxa levou o tento do Náutico, aos 45 min, após Bruno Meneghel entrar livre na área e marcar.
Na volta do intervalo, não deu tempo para o Coritiba se reorganizar em campo, aos logo aos 3min, Geílson também entrou livre na área e marcou o 2x0.
O campeão paranaense deu uma “acordada” aos 11min, com Marcos Paulo, que marcou um golaço, após driblar três adversários na entrada da área e chutar na saída do goleiro.
Porém, na saída de bola, Bruno Meneghel chutou da entrada da área e decretou o 3x1 no placar.
Nos minutos restantes, o Coxa até tentou alguma coisa, mas não teve força e animo para mudar as coisas a seu favor. Final de jogo: 3x1 para o Náutico.

FICHA TÉCNICA
Náutico 3x1 Coritiba
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife
Arbitragem: Wladyrisson Silva Oliveira, auxiliado por Marcos Antonio da Silva Brigido e Thiago Gomes Brigido (trio do Ceará)
Náutico: Gledson, César Prates (Gomes), Walter, Vinicius e Anderson Paim (Elton); Ramirez e Tinga; Carlinhos Bala, Bruno Meneghel, Rodrigo Dantas (Nílson) e Geílson.
Técnico: Alexandre Gallo.
Coritiba: Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira (Démerson) e Lucas Mendes; Marcos Paulo, Leandro Donizete, Renatinho (Geraldo) e Tiago Real (Dudu); Rafinha e Bill. Técnico: Ney Franco.
Cartões amarelos: Tiago Real, Leandro Donizete, Jeci, Démerson e Bill (Coritiba); Glédson (Náutico)
Gols: Bruno Meneghel, aos 45” do 1º tempo, Geílson, aos 3 min, Marcos Paulo, aos 11min e Bruno Meneghel, aos 12” do tempo final


Por: Osmar Rebolo Junior


Ney Franco arrumou a zaga no 2º tempo, mas não conseguiu evitar a derrota

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More