segunda-feira, 26 de março de 2012

Atlético vence, enquanto coxa deixa a liderança aberta para o Londrina


O Atlético fez o serviço de casa ao vencer o Cianorte, pelo placar de 3x0, em partida que fechou a rodada de domingo do Campeonato Paranaense, e ainda sonha com o título do 2º turno, mas o time segue bem atrás do Londrina, que venceu o Iraty, e colado no Coritiba, que perdeu para o Arapongas, por 2x0.

Vitória sem sustos
Após os resultados favoráveis das partidas da tarde do Campeonato Paranaense, o Atlético entrou em campo tentando alimentar ainda esperanças de conquistar o segundo turno, assim, levando o título estadual.
E com apenas 4”, Edigar Junio cruzou para Guerrón, livre tocar para dentro do gol.
O Atlético seguiu pressionando, enquanto o Cianorte mostrava uma boa condição técnica
até o meio de campo, pois o ataque deixou a desejar neste confronto.
O Furacão quase ampliou aos 34” e aos 38” com Guerrón e Edigar Junio, mas a bola foi pra fora no primeiro, e no segundo lance acertou a trave.
Aos 45 min aconteceu um lance polêmico, que mostrou como foi a fraca arbitragem de Paulo Roberto Alves Junior. Em uma disputa de bola, em que não houve maldade no lance, Amaral acertou uma cabeçada na disputa com Marcinho e o árbitro prontamente deu cartão amarelo, e como já era o segundo do atacante do interior, Amaral foi expulso.
Na volta no intervalo, com Liguera no lugar de Harrison, o Atlético melhorou no ataque e aos 9 min ampliou o placar, novamente com Guerrón, que fez bonita jogada e bateu na saída de Fabrício.
O placar de 3x0 não demorou a sair, pois aos 15 min, Edigar Junio foi premiado com um gol, pela boa premiação, após bater rasteiro na saída do goleiro.
Aos 27 min, Bruno Furlan, que havia entrado poucos minutos antes, acertou uma cotovelada em Fabinho e acabou sendo expulso.
E o último grande lance da partida foi pênalti perdido por Marcinho, aos 30”, em um chute muito fraco, que facilitou a defesa de Fabrício.
Na quarta feira, o Atlético encara o Toledo, no Oeste do estado, às 21h50.

Coxa deu vexame no interior
O Coritiba ligou o sinal de alerta após a derrota para o Arapongas, hoje no interior do estado. Com o resultado, o coxa ficou atrás do Londrina na classificação, por isso, precisará vencer de qualquer maneira o Tubarão, na quarta feira, senão, o campeonato já era para o alviverde.
O Arapongas não deu moleza, e logo aos 4”, abriu o placar com Tiago Adan, que invadiu a área e bateu na saída de Vanderlei.
Nos lances seguintes, o coxa até que teve alguns bons momentos com Lincoln e Gil, mas a defesa araponguense esteve sempre bem postada.
No tempo final, o coxa voltou com modificações que deixaram o time mais ofensivo, porém, as falhas individuais do ataque ficaram visíveis.
Assim, sendo pouco incomodado na defesa, o Arapongas ainda teve tempo para ampliar o placar. Aos 23”, Léo Itaperuna ganhou a disputa de bola com Pereira, que esteve muito mal, e tocou na saída de Vanderlei. Final: 2x0 para o Arapongas, que já havia ganho do Atlético em seu estádio e está mostrando ser um “carrasco” dos times da capital.
O coxa tem um jogo direto na disputa do título do returno, na quarta feira diante do Londrina, no Couto Pereira, às 19h30.
Fotos e texto de Osmar Rebolo Junior

Demais resultados
Londrina 4x0 Iraty
Operário 4x0 Rio Branco
Toledo 3x1 Roma de Apucarana
Paranavaí 3x1 Corinthians do Barigui

Classificação
1º Londrina: 15 pontos
2º Coritiba e Operário Ferroviário: 12 pontos
4º Atlético: 10 pontos
5º Arapongas: 09 pontos
6º Toledo: 07 pontos
7º Paranavaí: 06 pontos
8º Cianorte: 05 pontos
9º Corinthians e Rio Branco: 04 pontos
11º Roma de Apucarana e Iraty: 01 ponto

Próxima rodada (quarta feira)
Toledo x Atlético
Coritiba x Londrina
Cianorte x Operário
Corinthians x Arapongas
Rio Branco x Roma de Apucarana
Iraty x Paranavaí







0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More